Anonim

As verificações de compatibilidade do Windows 11 para Secure Boot e TPM 2.0 não funcionam bem no hardware Intel Mac. Então, por exemplo, se você tentar usar o ISO oficial do Windows 11 da Microsoft no macOS 12 Monterey, o Boot Camp Assistant não conseguirá obter os drivers necessários ou travará na instalação do Windows.

Felizmente, você pode instalar o Windows 11 no macOS Monterey usando o Boot Camp com uma solução alternativa. Ele requer a atualização de uma instalação padrão do Windows 10 Boot Camp para o Windows 11 com um script de lote automatizado que ignora os rigorosos requisitos do sistema operacional.

O método a seguir também é seguro e menos complicado do que as formas alternativas de instalação do Windows 11 no Mac sobre as quais você já deve ter lido (como as que envolvem um ISO modificado ou uma unidade USB inicializável).

Observação: Se você já tiver o Windows 10 configurado em seu Intel MacBook Air, MacBook Pro, iMac ou Mac mini, ignore para a seção que se concentra em atualizá-lo para o Windows 11.

Atualize seu Mac

Você pode usar as instruções neste tutorial para executar o Windows 11 em todos os Macs Intel compatíveis com macOS Monterey. No entanto, para minimizar as chances de ocorrer algum erro do Assistente do Boot Camp, recomendamos que você instale todas as atualizações do ponto macOS Monterey disponíveis antes de começar.

1. Abra o aplicativo System Preferences.

2. Selecione Atualização de software.

3. Selecione Atualizar agora para atualizar seu Mac para a versão mais recente do macOS Monterey.

Download Windows 10 ISO

Como você deve instalar o Windows 10 em seu Mac primeiro, a próxima etapa envolve o download de uma cópia atualizada de um arquivo de imagem ISO do Windows 10 de 64 bits da Microsoft.

1. Visite a página Download Windows 10 Disc Image (ISO File) no site da Microsoft usando o Safari ou outro navegador da web.

2. Escolha a versão mais recente do Windows 10, escolha um idioma (por exemplo, English ou English International ) e selecione Confirmar.

3. Selecione Download de 64 bits e aguarde até que seu navegador baixe o arquivo ISO para seu Mac.

Use o Boot Camp para instalar o Windows 10

Depois de baixar o arquivo ISO, você pode começar a instalar o Windows 10 no seu Mac. Apenas certifique-se de ter pelo menos 50 gigabytes de espaço livre antes de começar.

1. Abra Boot Camp Assistant através do Launchpad do Mac.

Observação: o Assistente do Boot Camp está disponível apenas em Macs baseados em Intel. Se você usa um Mac Apple Silicon M1, não pode instalar o Windows por meio do Boot Camp.

2. Selecione Continue.

3. Escolha o arquivo ISO baixado da pasta Downloads do seu Mac e especifique um tamanho para a partição do Windows. Em seguida, selecione Install.

4. O Assistente do Boot Camp começará a baixar o software de suporte do Windows. Assim que terminar, ele criará uma partição do sistema operacional Windows e inicializará seu Mac no Windows Installer.

5. Selecione Instalar agora na tela de configuração do Windows.

6. Selecione seu idioma, formato de hora e moeda e layout do teclado. Em seguida, selecione Avançar.

7. Insira a chave de produto do Windows. Se você não tiver uma, selecione Não tenho uma chave de produto.

8. Escolha a edição do Windows que deseja instalar-Windows 10 Home ou Windows 10 Pro- e selecione Avançar. Conheça a diferença entre as versões.

9. Concorde com os termos de licença de software da Microsoft e selecione Next.

10. Selecione Personalizado: Instalar somente Windows (avançado).

11. Escolha sua partição BOOTCAMP (Windows) e selecione Next.

12. Aguarde até que a instalação do Windows termine de instalar o Windows 10 em seu Mac.

Configurar o Windows 10 no Mac

Depois que a Instalação do Windows terminar de instalar o Windows 10, você deverá especificar seu idioma, teclado e preferências de privacidade. Você também deve criar uma conta de usuário do Windows.

Observação: A instalação do Windows não se conecta à Internet devido à f alta de drivers de rede. Você pode restaurar a conectividade online após acessar a área de trabalho do Windows 10.

1. Escolha uma região e selecione Sim.

2. Escolha um layout de teclado e selecione Sim.

3. Selecione Não tenho internet.

4. Selecione Continue com configuração limitada.

5. Digite seu nome e selecione Próximo para criar uma conta local.

6. Revise suas configurações de privacidade, por exemplo, Localização, Dados de diagnóstico e ID de publicidade. Desative qualquer coisa, se necessário, e selecione Aceitar.

7. Configure a Cortana ou selecione Now Now para fazer isso mais tarde.

8. Aguarde até que o Windows Setup finalize a instalação.

9. Seu Mac inicializará na área de trabalho do Windows 10 momentaneamente. Você está no meio do caminho!

Atualize o Windows 10 no Mac

Agora que você terminou de instalar o Windows 10 no Mac, você deve instalar os drivers de hardware, software de suporte e atualizações do sistema necessárias para que funcione corretamente. Isso também garante uma atualização tranquila para o Windows 11.

Execute o instalador do Boot Camp

O instalador do Boot Camp aparece automaticamente depois que seu Mac inicializa no Windows 10 pela primeira vez. Ele contém drivers críticos que você deve instalar imediatamente.

1. Selecione Próximo.

2. Aceite o contrato de licença do Boot Camp e selecione Install.

3. Aguarde o instalador do Boot Camp concluir a instalação de todos os drivers. Em seguida, selecione Sim para reiniciar o Mac.

Conecte-se a uma rede Wi-Fi

O instalador do Boot Camp deve ter restaurado a conectividade online no Windows 10. Se você não usa Ethernet, pode se conectar ao Wi-Fi. Basta selecionar o ícone Globe na bandeja do sistema (canto direito da barra de tarefas), escolher uma rede Wi-Fi disponível, digitar sua senha e selecionarConectar

Instalar atualização de software da Apple

Em seguida, use o aplicativo Apple Software Update para instalar atualizações adicionais do driver Boot Camp.

1. Digite Apple Software Update na barra de tarefas e selecione Open.

2. Marque as caixas ao lado de todas as atualizações de software Apple disponíveis e selecione Install.

3. Selecione Sim para reiniciar o PC.

Instalar drivers e atualizações do Windows.

Finalmente, você deve instalar todos os drivers verificados pela Microsoft por meio do Windows Update.

1. Digite Windows Update na barra de tarefas e selecione Open.

2. Selecione Verificar atualizações > Ver todas as atualizações opcionais.

3. Expanda Atualizações de driver. Em seguida, marque as caixas ao lado de todas as atualizações de driver e selecione Baixar e instalar.

4. Volte para a tela anterior e instale as atualizações mais recentes do Windows 10.

5. Selecione Reiniciar agora.

Faça o download do script GitHub MediaCreationTool

Agora você está pronto para fazer a atualização para o Windows 11. Para começar, você deve baixar o MediaCreationTool (MCT) do GitHub. É um script automatizado que baixa o Windows 11 dos servidores oficiais da Microsoft e o instala ignorando todas as verificações de compatibilidade.

1. Abra o Microsoft Edge na barra de tarefas do Windows 10 e acesse a página MediaCreationTool da AveYo no GitHub.

2. Selecione Código e escolha a opção Download ZIP para baixar o script em lote no formato ZIP.

3. Selecione o ícone Mais (três pontos) na prateleira de download e escolha Mostrar na pasta.

4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ZIP baixado e selecione Extrair arquivos. Em seguida, escolha Extract. A pasta extraída aparecerá automaticamente.

Atualize a instalação do Windows 10 para o Windows 11

A execução do script em lote atualizará o Windows 10 para o Windows 11. Se você estiver atualizando uma instalação anterior do Windows 10, crie um backup de seus dados antes de continuar.

1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo MediaCreationTool.bat e selecione Executar como administrador.

2. Selecione Mais informações > Executar assim mesmo no pop-up Windows SmartScreen.

3. Selecione 11.

4. Selecione Atualização Automática.

5. Aguarde até que o script MediaCreationTool baixe o Windows 11 em seu PC. Você não precisa fazer nada a partir deste ponto.

6. O MediaCreationTool reiniciará seu Mac e iniciará a instalação do Windows 11. O procedimento pode levar até uma hora ou mais para ser concluído.

7. Seu Mac inicializará na área de trabalho do Windows 11 após a atualização. Parabéns!

Opcional: entrar na conta da Microsoft

Você concluiu a configuração do Windows 11 em seu Mac. Você pode começar a usá-lo imediatamente, pois instalou todos os drivers e atualizações do Windows 10.

Você também pode entrar no Windows 11 com uma conta da Microsoft para desbloquear recursos adicionais, como a capacidade de sincronizar as configurações do PC e baixar conteúdo com restrição de idade da Microsoft Store, ou ativar o Windows se estiver vinculado a uma licença digital.

1. Abra o menu Iniciar e selecione Configurações.

2. Selecione Contas > Suas informações.

3. Selecione Fazer login com uma conta da Microsoft.

4. Insira as credenciais da sua conta da Microsoft (ou opte por criar uma) e entre no Windows 10.

Ative o Windows 11 no Mac

Você não precisa ativar o Windows 11 para continuar usando-o em seu Mac, mas perderá a capacidade de personalizar sua área de trabalho. Independentemente disso, você pode verificar seu status de ativação e inserir/comprar uma chave de produto indo para Start > Settings >System >Activation

Alternar entre Windows e macOS

Você pode alternar entre as instalações do Windows 11 e do macOS Monterey no seu Mac por meio da tela de seleção de inicialização.

1. Abra o menu Iniciar e selecione Power > Restart .

2. Mantenha pressionada a tecla Option até chegar na tela de seleção de boot.

3. Selecione Macintosh HD > Continue para inicializar no macOS Monterey.

Se você deseja carregar o Windows 11, reinicie o Mac enquanto mantém pressionada a tecla Option novamente e selecione Boot Camp > Continuar.

Observação: Para gerenciar suas preferências de disco de inicialização padrão, abra System Preferences aplicativo no macOS Monterey e selecione Disco de inicialização.

Usando software de virtualização para instalar o Windows 11 no Mac

Se a instalação do Windows 11 usando o Boot Camp parecer demorada e complicada, você pode usar o seguinte software de virtualização para executar o Windows 11 no Mac.

VirtualBox: Software de virtualização gratuito que requer um hack de registro para instalar o Windows 11. Você pode ler tudo sobre isso no blog da Oracle.

Parallels Desktop ou VMWare Fusion: Software de virtualização pago que funciona melhor que o VirtualBox. Ele também permite que você instale a versão baseada em ARM do Windows 11 em Apple Silicon Macs.

Como instalar o Windows 11 no macOS Monterey usando o Boot Camp