Anonim

Como outros navegadores da web, o Safari permite que você salve sua senha ao entrar em um site. O Safari também permite que você visualize suas senhas salvas quando quiser. Veja como fazer isso no iPhone, iPad e Mac.

Além de visualizar suas senhas salvas, você pode procurar por uma, editar suas credenciais de login e até mesmo ver senhas que podem ter sido comprometidas.

Ver senhas salvas do Safari

Você pode estar tentando entrar em um site acreditando que salvou sua senha, mas nada está aparecendo. Por outro lado, você pode simplesmente querer dar uma olhada em suas senhas armazenadas para fazer alguma atualização e limpeza.

O acesso às suas senhas salvas no Safari depende do seu dispositivo.

Ver senhas salvas do Safari no iPhone e iPad

  1. Abra o aplicativo Configurações no seu iPhone ou iPad e selecione Senhas.
  2. Verifique sua identidade usando sua senha, Face ID ou Touch ID.
  3. Você verá uma lista de suas senhas. Você pode usar o campo Pesquisar na parte superior para encontrar um site específico.

Selecione um site para visualizar suas credenciais de login. Para ver a senha mascarada, basta tocar nela. Você também tem a opção de copiar a senha ao tocá-la.

Nota: Nas imagens abaixo, o iOS não exibe senhas, mascaradas ou não, ao fazer capturas de tela.

Ver senhas salvas do Safari no macOS

  1. Abra o Safari no seu Mac.
  2. Vá para Safari > Preferências na barra de menus.
  3. Selecione a guia Senhas.
  4. Digite sua senha do macOS ou use seu Apple Watch para desbloquear a aba.
  5. Você verá uma lista de suas senhas no lado esquerdo. Se você quiser encontrar um em particular, use a caixa de pesquisa na parte superior.

Escolha um site na lista e você verá as credenciais de login à direita. Passe o cursor sobre a senha mascarada para visualizá-la. Para copiá-la, selecione a senha e escolha Copiar senha.

Editar senhas salvas

Você pode alterar um nome de usuário e senha no Safari de duas maneiras diferentes em seus dispositivos Apple. Primeiro, você pode editar as credenciais atuais se as tiver alterado fora do Safari.Em segundo lugar, você pode usar o gerenciador de senhas no Safari para visitar um site e alterar sua senha lá.

Editar uma senha salva do Safari no iPhone e iPad

Selecione um site com a senha salva em sua lista. Se você alterou suas credenciais em outro lugar que não seja o Safari, toque em Editar para alterá-las aqui.

Digite o novo nome de usuário ou senha nos campos correspondentes e toque em Concluído para salvá-los.

Para alterar suas credenciais, toque em Alterar senha no site. Você será direcionado para o site em uma janela pop-up. Faça login normalmente e navegue até seu perfil para alterar seu nome de usuário ou senha, dependendo do site.

Safari para atualizar o nome de usuário e senha salvos, selecione Salvar senha.

Editar uma senha salva do Safari no macOS

Selecione o site à esquerda e clique em Editar à direita. Se você alterou seu nome de usuário ou senha em outro lugar, digite o(s) novo(s) nos campos correspondentes e selecione Salvar.

Se você quiser alterar suas credenciais neste local, selecione o botão Alterar senha no site. Isso abre o Safari nesse site, onde você pode fazer login e alterar seu nome de usuário ou senha, dependendo do site.

Quando você seleciona a segunda opção acima e faz suas alterações, um prompt do Safari pergunta se você deseja atualizar o nome de usuário ou a senha existentes. Selecione Atualizar Senha para fazê-lo.

Veja Senhas Comprometidas no Safari

Um bom recurso do Safari para aproveitar é o recurso Detectar Senhas Comprometidas. Ele está disponível para iPhone, iPad e Mac e pode ajudar a alertá-lo sobre locais onde sua senha pode estar em risco.

Depois de ativar o recurso em seu dispositivo Apple, você verá todas as senhas que precisam de atenção. A partir daí, você pode optar por alterar uma senha conforme descrito acima.

Ativar detecção de senhas comprometidas no iPhone e iPad

Você habilita esse recurso no mesmo local onde visualiza as senhas do Safari.

  1. Volte para Configurações >Senhas e verifique sua identidade.
  2. Selecionar recomendações de segurança.
  3. Ative o botão para detectar senhas comprometidas.

Diretamente abaixo do botão, você verá essas senhas em risco. Você pode ver mensagens como a senha apareceu em um vazamento de dados, você está reutilizando a senha em outros sites ou muitas pessoas usam essa senha, tornando-a fácil de adivinhar.

Você pode selecionar um site e editar a senha conforme descrito anteriormente ou alterá-la diretamente no site usando o link.

Ativar detecção de senhas comprometidas no macOS

No macOS, você ativará esse recurso no mesmo local em que visualiza suas senhas do Safari.

  1. Retornar às preferências do Safari >.
  2. Abra a guia Senhas e digite sua senha do macOS.
  3. Marque a caixa na parte inferior da janela para Detectar senhas comprometidas.

Você verá um triângulo com um ponto de exclamação à direita de qualquer senha não segura na lista. Selecione um para ver mais detalhes à direita. Você pode ver "comprometido", "reutilizado" ou ambos. Você também pode ver informações adicionais, como outros sites em que está usando essa senha.

Manter suas senhas em dia se torna cada vez mais importante. Você pode pesquisar, atualizar ou simplesmente visualizar suas senhas salvas do Safari a qualquer momento em seus dispositivos Apple.

Para saber mais, veja como criar senhas fortes.

Como visualizar senhas salvas no Safari no iPhone