Anonim

Se você estiver pronto para vender seu iPad antigo, certifique-se de limpar todos os dados pessoais do dispositivo antes de vendê-lo. Este guia facilitará sua transição para um novo iPad, apagando todo o conteúdo de seu antigo iPad antes de vendê-lo ou doá-lo.

1. Pronto para vender seu iPad antigo? Faça backup agora

Esta lista de verificação é a mesma para todos os modelos de iPad, como iPad mini, iPad Air ou iPad Pro. Você deve primeiro fazer backup de todos os seus dados essenciais. Você pode considerar usar o iCloud para um backup online ou Finder ou iTunes para um backup local.

Observe que a Apple armazena backups do iCloud em seus servidores apenas por 180 dias. Portanto, se você planeja mudar para um novo iPad mais de seis meses depois de fazer o backup do antigo, pode perder todos os seus dados no iCloud. É por isso que um backup local em seu computador é melhor para aqueles que não planejam mudar imediatamente para um novo iPad.

Primeiro, vamos aprender como fazer backup do seu dispositivo Apple no iCloud usando um recurso de backup integrado no iPadOS.

Primeiro, desbloqueie seu iPad e conecte-o a uma rede Wi-Fi. Em seguida, vá para Configurações > > iCloud > Backup do iCloud e toque em Fazer backup agora. Isso iniciará um backup completo do seu iPad.

Quando o processo estiver concluído, você verá uma mensagem abaixo do botão Fazer backup agora informando que o último backup foi concluído há pouco tempo.

Se você não quiser usar o iCloud, use seu Mac ou PC com Windows para fazer um backup completo do iPad. Se você tiver um Mac, conecte o iPad ao seu Mac usando o cabo USB. Em seguida, abra o Finder no seu Mac e você verá seu iPad na seção Locais na barra lateral. Selecione o nome do seu iPad na barra lateral do Finder.

O backup do iTunes é o melhor método para quem usa um Mac antigo ou um PC com Windows.

Conecte seu iPad ao Mac ou PC usando o cabo USB. Você terá que inserir a senha no seu iPad e tocar no botão Confiar no pop-up perguntando se deseja confiar neste computador. Em seguida, abra o iTunes no computador e clique no ícone do iPad entre o menu suspenso Música e o botão Biblioteca.

Neste estágio, você pode abrir a guia Geral no Finder ou clicar na guia Resumo na barra lateral se estiver usando o iTunes. Em seguida, em Backups, selecione Fazer backup de todos os dados do seu iPad neste computador.

Você também pode proteger o backup com uma senha se desejar adicionar uma camada extra de segurança, mas certifique-se de usar um gerenciador de senhas ou uma ferramenta igualmente confiável para salvar essa senha. Se você esquecer a senha de backup do iPad, não poderá acessar os dados ou usá-los para restaurar em um novo iPad.

Para adicionar uma senha, selecione Criptografar este backup e digite a senha que deseja usar. Quando estiver pronto para fazer o backup, clique em Fazer backup agora. O backup do seu iPad agora será feito no seu Mac ou PC.

2. Saia do iCloud, App Store e iMessage

A próxima etapa exige que você saia do iCloud e de outros serviços da Apple. Isso garantirá que o novo proprietário do seu dispositivo antigo possa entrar com sucesso em seu ID Apple e usar o iPad sem problemas. O iOS 15 e o iPadOS 15 têm um recurso antifurto que não permite que as pessoas façam login e usem o dispositivo Apple se o proprietário anterior não o tiver apagado.

Primeiro, você deve verificar se precisa continuar usando o iMessage. Este serviço funciona em todos os dispositivos Apple, incluindo iPhone, iPad e Mac. Se você planeja usar qualquer outro dispositivo Apple, não precisa cancelar o registro do iMessage, mas se não usar nenhum dispositivo Apple, deve desativá-lo.

Para fazer isso em um iPad, vá para Configurações > Mensagens e desative o iMessage.

Em seguida, você deve sair do iCloud e da App Store. Você pode fazer isso acessando Configurações > e tocando no botão vermelho Sair na parte inferior da página. Você verá um pop-up onde pode tocar em Sair no canto superior direito.

A Apple solicitará que você confirme se deseja sair. Toque em Sair novamente.

3. Desemparelhar acessórios Bluetooth

Certifique-se de desemparelhar acessórios como AirPods, controladores de jogos, teclados Bluetooth, etc. Abra o aplicativo Configurações no seu iPad e vá para Bluetooth para verificar quais acessórios estão emparelhados. Toque no botão i ao lado de cada acessório e selecione Esquecer este dispositivo.

Lembre-se de que você não pode emparelhar seu Apple Watch com nenhum dispositivo que não seja o iPhone, portanto, não há necessidade de se preocupar em desemparelhar do iPad.

4. Apague seu iPad

Agora que você saiu do iCloud em seu iPad, pode apagar todo o conteúdo do dispositivo. Para fazer isso, abra o aplicativo Configurações, vá para Geral > Transferir ou redefinir o iPad e toque em Apagar todo o conteúdo e configurações. Seu iPad solicitará a senha. Digite-o e toque em Apagar para limpar o iPad completamente. Isso desativará o bloqueio de ativação e desativará o Find My também.

Como alternativa, você pode conectar seu iPad ao seu MacBook ou PC e apagá-lo lá também. Em um Mac, você verá o iPad na barra lateral do Finder. Clique no nome do iPad e, em seguida, clique no botão Restaurar no painel direito para apagar todo o conteúdo do iPad.

Você pode fazer o mesmo usando o iTunes em um Mac ou Windows mais antigo.Conecte seu iPad ao computador, abra o iTunes e clique no ícone do iPad entre Música e Biblioteca na metade superior da janela. Agora vá para a guia Resumo na barra lateral e clique em Restaurar iPad à direita.

5. Remova o cartão SIM

Depois que seu iPad for restaurado para as configurações de fábrica, não se esqueça de remover o cartão SIM do dispositivo. Isso se aplica apenas à versão celular do iPad, portanto, se você estiver usando um iPad somente Wi-Fi, não há com o que se preocupar.

6. Remova seu iPad da lista de dispositivos confiáveis

Se você ativou a autenticação de dois fatores em seu ID Apple, seu dispositivo iPadOS ou iOS recebe códigos de autenticação de dois fatores. Portanto, ao vender ou doar seu iPad, você também deve removê-lo da lista de dispositivos confiáveis ​​que recebem esses códigos de autenticação.

Você pode fazer isso acessando a página da conta Apple em qualquer navegador e fazendo login com sua senha de ID Apple. Selecione Dispositivos no painel esquerdo, selecione seu iPad antigo na lista e clique em Remover da conta.

7. Encontre todos os acessórios e a caixa

Com todos os fundamentos cobertos, é hora de procurar os acessórios enviados com o iPad e a caixa em que ele veio. Isso inclui o cabo USB, carregador, fones de ouvido e manuais. Dependendo do modelo do seu iPad, alguns acessórios podem não vir com o dispositivo.

Se você tiver a caixa e todos os acessórios, o valor de revenda do seu iPad pode aumentar em sites como eBay ou Amazon. Caso o aparelho esteja na garantia, deve-se procurar a nota fiscal original para auxiliar o novo proprietário do iPad. Pode ser útil se eles tiverem alguma reclamação de garantia. A fatura em papel é útil, assim como uma cópia eletrônica que chega em seu e-mail.

8. Troque seu iPad ou venda

Parabéns, você está pronto para vender seu antigo iPad. Você pode pesquisar sites como Amazon e eBay pelo nome exato do modelo do seu iPad para ver o valor de revenda antes de listá-lo. Certifique-se de que os iPads à venda estejam em condições semelhantes às suas antes de anunciá-los.

Você também deve verificar o site de troca da Apple para verificar se pode obter um preço melhor da Apple.

9. Transfira dados para o seu novo iPad

Finalmente, se você comprou um novo iPad, pode continuar de onde parou transferindo seus dados para o novo dispositivo. Existem três maneiras principais de fazer isso.

Se você tiver o iPad e o novo dispositivo com você, ligue o novo iPad e aproxime-o do iPad antigo (antes de apagar o antigo). Você verá um prompt no iPad antigo perguntando se deseja transferir dados para o novo. Você pode seguir as instruções na tela e todos os dados serão transferidos para o novo dispositivo.

Como alternativa, você pode restaurar a partir de um backup do iCloud ou do computador durante o processo de configuração do novo iPad.

9 coisas que você deve fazer antes de vender seu iPad antigo