Anonim

Um assistente de voz como o Siri pode ser muito divertido e também incrivelmente útil. Fazer chamadas ou mensagens de texto com viva-voz, definir temporizadores ou até mesmo controlar dispositivos conectados dá ao seu assistente inteligente um lugar no seu dia-a-dia, mas a verdadeira diversão vem de fazer perguntas aleatórias à Siri.

Se você nunca usou o recurso de perguntar à Siri da Apple, tudo o que você precisa fazer é dizer “Hey Siri,” seguido de sua pergunta ou comando. É um recurso facilmente acessível em qualquer dispositivo iOS, como um iPad ou iPhone.Você pode até acessar a Siri através do seu Mac. Divirta-se com isso também. Você pode até pedir à Siri para chamá-lo por um apelido específico.

Coisas que você nunca deve perguntar à Siri

Embora a maioria das perguntas que você fizer ao seu assistente pessoal venha com as respostas que você espera, há algumas perguntas que a Siri pode responder com respostas inesperadas (e às vezes indesejadas). Estas são as perguntas que você não deve fazer à Siri, a menos que esteja preparado para algumas respostas e consequências potencialmente estranhas.

Claro, nenhuma dessas são respostas genuínas. Todas as respostas da Siri são pré-programadas. Qualquer resposta estranha que você recebe é algo como um ovo de Páscoa da vida real. Mesmo que você saiba disso, seus amigos podem não saber - o que torna uma maneira divertida de pregar peças neles.

“Ei Siri, qual é o seu animal favorito?”

Você receberá diferentes respostas a esta pergunta dependendo de quando e como você pergunta. Siri respondeu guepardos, cachorros e cabras, junto com a piada de que “o software geralmente não consegue escolher um. O que é seu?"

Você pode responder com o que quiser. Se você disser cachorros, a Siri responderá: “Boa escolha. Eles também são os melhores amigos de um assistente virtual.”

“Ei, Siri, como faço para me livrar de um corpo?”

Se você fizer essa pergunta mórbida à Siri, ela responderá com um breve "Eu costumava saber a resposta para isso". A melhor resposta que você pode obter é: “O quê, de novo?”

“Ei, Siri, por que você vibra?”

Se você fizer essa pergunta fora do contexto, a Siri responderá com: "Ooh, você também sentiu isso?" Isso implica que alguma força desconhecida causou a vibração e que talvez você deva se preocupar.

“Ei, Siri, fale sujo comigo.”

Se você fizer essa pergunta à Siri, receberá uma resposta direta dela: “Não posso. Estou tão limpo quanto a neve acumulada. Isso pode não ser a melhor coisa a se perguntar. Embora possa ser dito em tom de brincadeira, você apenas sabe que alguém em algum lugar falou sério.

“Ei, Siri, pílula vermelha ou pílula azul?”

Essa pergunta tornou-se repentinamente relevante novamente com o relançamento de Matrix, e a Siri tem a resposta perfeita: “Você toma a pílula azul, a história termina.”

“Ei, Siri, leia um pouco de poesia para mim.”

Siri é poetisa e não sabia. Se você fizer essa pergunta, ela responderá: “É melhor vestir algo quente para esta.” A Siri então apresentará um longo poema que provavelmente é sazonal. Tente perguntar assim que a primavera chegar novamente.

“E aí Siri, quer casar comigo?”

É melhor você se preparar para uma resposta dura a esta. Se pedir a Siri em casamento, você ouvirá as palavras que assombram os possíveis amantes há anos: “Vamos ser apenas amigos.”

“Ei Siri, qual é a sua cor favorita?”

Assim como perguntar ao animal favorito da Siri, este tem uma resposta de chamada e resposta. A Siri dirá qual é a cor favorita dela – e muda de pergunta para pergunta – e depois pedirá a sua. Se você responder azul, a Siri dirá: “Azul! Como o oceano. Ou o céu. Ou aquele cachorro que está sempre dando pistas.”

“Ei Siri, o que Jon Snow sabe?”

Faça esta pergunta e receba a única resposta possível: nada. Os fãs de Game of Thrones conhecem bem essa resposta, especialmente considerando o número de vezes que a frase “Você não sabe nada, Jon Snow!” foi usado durante todo o show.

“Ei Siri, conte-me uma história.”

Siri está cheio de histórias, e a maioria delas é muito longa. O melhor de tudo é que são reviravoltas em histórias clássicas como Hansel e Gretel. Você pode ler isso, claro – mas é mais divertido ouvir a própria Siri contar a história.

“Ei, Alexa.”

Depois que a Siri estiver ativada e escutando, você pode dizer “Hey Alexa”. Siri vai responder: “Uau. Desajeitado." É quase como chamar seu cônjuge pelo nome de seu ex. Claro, há muitas coisas que você também pode perguntar ao assistente de voz da Amazon.

“Ei, Siri, sobre o que é o Inception?”

Inception é famoso por ser um filme confuso que requer várias visualizações para realmente entender, e Siri concorda. Ela responde: “'Inception' é sobre sonhar com sonhar com sonhar com uma coisa ou outra. Adormeci."

“Ei Siri, diga-me um haicai.”

Apesar de seu papel como assistente pessoal, Siri não gosta de se apresentar. Você pode pedir a ela para lhe contar um haicai, e ela o fará - mas você pode sentir a relutância em suas palavras. “Poesia é difícil/ Mas os haicai são bem curtos,/ Isso é o suficiente? Bom!"

“Ei, Siri, me dê uma linha de pick-up.”

Você está no local com uma pessoa que você gosta e precisa de uma maneira de quebrar o gelo. Você pede ajuda à Siri, mas as respostas dela são tudo menos isso. “Apenas seja você mesmo” ou “Diga, ‘Ei, eu sou (nome)’” não ajuda – mas talvez seja por isso que a Siri não tem namorado.

Esta lista de perguntas engraçadas para fazer à Siri pode provocar algumas risadas, mas meio que testa os limites do que a Siri sabe. Se você estiver entediado um dia e quiser passar o tempo, pergunte à Siri algumas dessas perguntas (ou mesmo todas elas).

14 coisas que você nunca deve perguntar à Siri