Anonim

Se o seu Mac estiver sujeito a travar, desacelerar ou travar regularmente durante o uso normal, é provável que haja problemas de corrupção de arquivos. Você pode confirmar isso executando uma varredura de primeiros socorros usando o Utilitário de Disco no Mac. Ele não apenas verifica erros de disco, mas também os corrige automaticamente.

O Utilitário de Disco pode ser acessado no macOS. Mas se você tiver problemas para inicializar o sistema operacional, deverá invocá-lo por meio do macOS Recovery. As instruções abaixo irão orientá-lo na execução de uma verificação de erros de disco usando o Utilitário de Disco no Mac.

Como executar a verificação de erros de disco no macOS

Suponha que o problema pareça ser menor e você não tenha problemas para inicializar no macOS. Nesse caso, você pode executar uma verificação de erros de disco acessando e usando o Utilitário de Disco no próprio sistema operacional.

Nota: Antes de começar, é melhor fazer backup do conteúdo do seu Mac, caso algo dê errado durante o Utilitário de Disco repara quaisquer erros de disco.

1. Abra o Launchpad do Mac e selecione Other > Utilitário de Disco . Se tiver problemas para localizá-lo, tente digitar Disk Utility na barra de pesquisa na parte superior da tela.

2. Abra o menu View na parte superior da janela do Utilitário de Disco e selecione Mostrar todos os dispositivos. Isso solicitará que o Utilitário de Disco revele todos os volumes e contêineres no armazenamento interno do seu Mac na barra lateral.

3. Selecione o último volume na unidade de armazenamento interno - por exemplo, o volume Data sob o Macintosh HDgrupo de volume.

4. Selecione o botão Primeiros Socorros.

5. Selecione Executar.

6. Selecione Continue. Aguarde até que o First Aid termine de verificar e reparar quaisquer erros de disco no volume selecionado. Enquanto isso, seu Mac parecerá não responder.

7. Selecione Concluído.

8. Repita as etapas 37 selecionando e executando os primeiros socorros nos volumes restantes dentro da unidade . Em seguida, concentre sua tentativa em cada contêiner. Por fim, execute o First Aid em toda a unidade de armazenamento.

Se o Utilitário de Disco do seu Mac falhar ao reparar a unidade de armazenamento interno, é melhor repetir o procedimento na Recuperação do macOS.

Como executar a verificação de erros de disco na recuperação do macOS

Se o seu Mac não inicializar no macOS, isso geralmente indica um problema grave com o armazenamento interno. Quando isso acontecer, você deve invocar o Utilitário de Disco e verificar se há erros de disco por meio da Recuperação do macOS. Você também deve usá-lo se o reparo da unidade no macOS falhar.

macOS Recovery é um ambiente de recuperação avançado independente do sistema operacional do Mac. No entanto, o procedimento para entrar no macOS Recovery é diferente para Apple Silicon e Intel Macs.

Enter macOS Recovery – Apple Silicon Macs

1. Desligue seu Mac. Se o Mac parecer travado na inicialização, mantenha pressionado o botão Power para forçar o desligamento.

2. Pressione e segure o botão Power até ver a mensagem Carregando opções de inicialização piscando na tela .

3. Na tela Startup Options, escolha Options e selecione Continue.

4. Selecione a conta de usuário do seu Mac, digite sua senha e pressione Enter. A Recuperação do macOS deve carregar momentaneamente.

5. Escolha a opção Disk Utility e selecione Continue.

Enter macOS Recovery – Intel Macs

1. Desligue seu Mac. Se o seu Mac parecer travado, segure o botão Power para forçar o desligamento.

2. Ligue o Mac, mas imediatamente pressione e segure Command + R até ver a Apple logotipo. A Recuperação do macOS deve carregar momentaneamente.

3. Se solicitado, selecione a conta de usuário do seu Mac e digite sua senha para continuar. Em seguida, escolha a opção Disk Utility e selecione Continue.

Executar primeiros socorros – Apple Silicon e Intel Macs

Depois de carregar o Utilitário de Disco no macOS Recovery em seu Mac Apple Silicon ou Intel, siga as etapas abaixo para verificar se há erros de disco no armazenamento interno.

1. Abra o menu Exibir no Utilitário de Disco e selecione Mostrar todos os dispositivos.

2. Selecione o volume final na unidade de armazenamento interno.

3. Selecione Primeiros Socorros.

4. Selecione Executar.

5. Aguarde o Utilitário de Disco concluir a verificação de erros de disco e selecione Done.

6. Execute repetidamente o Primeiros Socorros nos outros volumes e contêineres dentro da unidade.

7. Execute os primeiros socorros em toda a unidade de armazenamento.

Se o Utilitário de Disco encontrar e corrigir erros de disco, abra o menu Apple e selecione Reiniciarpara reiniciar o seu Mac.

O que mais você pode fazer?

Se o Utilitário de Disco falhar ao reparar a unidade de armazenamento interno do seu Mac (ou se o reparo da unidade continuar impedindo que você inicialize no macOS), tente executar uma verificação FSCK no modo de usuário único (pressione Command + S na inicialização e execute /sbin/fsck -fy comando). É uma ferramenta de linha de comando capaz de corrigir erros adicionais relacionados à unidade.

Se isso falhar, recarregue o Utilitário de Disco no macOS Recovery e apague a unidade (escolha o grupo de volume Macintosh HD e selecione Apagar)Em seguida, saia do Utilitário de Disco e use a opção Reinstalar macOS para reinstalar o macOS. Se você tiver o Time Machine configurado, poderá restaurar seus dados após a reinstalação. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia completo para usar o macOS Recovery.

Como verificar erros de disco no Mac usando o Utilitário de Disco