Anonim

O iPhone reinicia sozinho? A menos que estivesse no meio de uma atualização de software do sistema, isso nunca deveria acontecer. Mas não surte ainda. Embora possa muito bem ser um problema com o hardware, você tem várias correções que pode tentar antes de chegar a essa conclusão.

Algumas das soluções mais simples abaixo devem ajudá-lo a fazer seu iPhone funcionar corretamente na maior parte do tempo. Mas se as reinicializações forem contínuas o suficiente para tornar o dispositivo quase inutilizável, pule para o final e tente corrigi-lo no modo de recuperação ou no modo DFU.

1. Atualize o software do sistema

iOS é um sistema operacional móvel incrivelmente estável, mas raramente alguns lançamentos podem não funcionar bem com modelos específicos de iPhone. Felizmente, a Apple resolve rapidamente os problemas nas iterações subsequentes, por isso é melhor começar procurando e aplicando qualquer atualização de software do sistema.

Se o seu iPhone funcionar por longos períodos sem nenhuma reinicialização automática, vá para Configurações > Geral > Software Update e toque em Download e Instale para atualizar o dispositivo.

Como alternativa, você pode usar um Mac ou PC para atualizar seu iPhone. Comece estabelecendo uma conexão via USB e abra o aplicativo Finder (macOS Catalina e posterior) ou iTunes. Em seguida, selecione seu iPhone e escolha a opção Verificar atualizações.

Se o seu iPhone estiver extremamente instável e reiniciar uma vez a cada poucos minutos ou na inicialização, você ainda pode atualizá-lo no modo de recuperação. Mais sobre isso abaixo.

2. Atualize os aplicativos no seu iPhone

Aplicativos não otimizados são executados lentamente e acabam descarregando a bateria do seu iPhone. Mas raramente, eles também induzem falhas em todo o sistema. Isso geralmente acontece logo após a instalação de uma versão principal do iOS, com a maioria dos aplicativos ainda rodando no código projetado para a versão anterior. Portanto, você deve verificar e instalar continuamente quaisquer atualizações de aplicativos assim que forem lançadas.

Para fazer isso, pressione e segure o ícone da App Store e selecione Atualizações. Em seguida, deslize a tela para baixo para procurar por novas atualizações e toque em Atualizar tudo.

Como alternativa, você pode abrir o aplicativo Configurações, selecione App Storee ative a chave ao lado de Atualizações de aplicativos para manter os aplicativos em seu dispositivo atualizados automaticamente.

Você também pode remover aplicativos desatualizados que não recebem suporte do desenvolvedor acessando Configurações > General > iPhone Storage Depois de selecionar um aplicativo, escolha Offload App para excluir o aplicativo apenas, mantendo todos os arquivos e documentos baixados intactos, ou escolha Excluir aplicativo para desinstalá-lo completamente.

3. Desativar aplicativos em segundo plano no seu iPhone

Aplicativos com erros executados em segundo plano no iPhone são outro motivo para reinicializações intermitentes do iPhone. Tente desativá-los. Para fazer isso, vá para Settings > Privacy > Atualização de aplicativos em segundo plano e desative os interruptores ao lado de todos os aplicativos.

Se isso ajudar, reative gradualmente os interruptores, um por um, até encontrar o aplicativo que está causando a reinicialização do iPhone. Depois de fazer isso, verifique se há atualizações na App Store, entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo para obter suporte ou exclua-o do seu dispositivo.

4. Retire o SIM do seu iPhone

Um cartão SIM com defeito também pode fazer com que o software do sistema falhe. Para verificar isso, use uma ferramenta de ejeção de SIM para retirar a bandeja do SIM do seu iPhone. Em seguida, use o dispositivo sem reinserir o SIM para verificar se isso causa mais reinicializações. Se isso ajudar, você deve solicitar um cartão de substituição à sua operadora sem fio.

5. Verifique a porta Lightning, o cabo e o carregador

Um iPhone que não carrega corretamente também pode reiniciar ocasionalmente. Você pode tentar consertar isso limpando a porta Lightning do dispositivo de qualquer fiapo ou sujeira com ar comprimido ou um palito de dente.Também é uma boa ideia começar a usar um cabo certificado MFi diferente para descartar problemas causados ​​por um cabo USB desgastado.

6. Verifique a integridade da bateria do seu iPhone

Se você já usou seu iPhone por um tempo, a bateria pode ser incapaz de manter carga suficiente. Acesse Settings > Battery > Battery He althpara verificar a integridade da bateria. O ideal é que fique acima de 80%. Se não estiver, leve seu iPhone à Apple e troque a bateria.

Como alternativa, você pode usar um aplicativo como CoconutBattery ou iMazing para determinar a integridade da bateria enquanto seu iPhone está conectado a um Mac ou PC.

7. Redefinir todas as configurações para os padrões

O iPhone vem com muitas configurações para ajudá-lo a personalizar sua experiência com o sistema operacional e os vários aplicativos executados nele. No entanto, isso também pode resultar em conflitos e fazer com que o iPhone seja reiniciado continuamente.

Então, tente redefinir as configurações do seu iPhone e verifique se isso ajuda. Para fazer isso, vá para Settings > General > Transfira ou redefina o iPhone > Reset e toque em Redefinir todas as configurações .

8. Restaurar as configurações de fábrica do seu iPhone

Se nenhuma das correções acima ajudou, você pode querer redefinir seu iPhone para as configurações de fábrica. Se você tiver um backup de seus dados, poderá optar por restaurá-lo após o procedimento de redefinição. Caso contrário, você deve fazer backup de seus dados no iCloud ou em um computador antes de tentar redefinir.

Para redefinir o iPhone para os padrões de fábrica, vá para Configurações > Geral > Transfer or Reset iPhone > Reset and select Apagar todo o conteúdo e configurações Ou você pode conectar o dispositivo diretamente a um Mac ou PC e escolher Restaurar iPhone

9. Entre e use o modo de recuperação

Se você tiver problemas para interagir com seu iPhone, você deve entrar e usar o Modo de Recuperação. É um recurso que permite corrigir um dispositivo iOS com problemas graves. No entanto, você só pode interagir com o Recovery Mode por meio de um Mac ou PC.

Depois de forçar a reinicialização do seu iPhone e entrar no Modo de Recuperação (você pode encontrar instruções específicas do dispositivo aqui), você pode optar por reinstalar o software do sistema sem perder seus dados. Para fazer isso, selecione Update.

Se isso não ajudar, você deve usar a opção Restaurar iPhone para redefinir o iPhone para as configurações de fábrica. No entanto, se você não tiver um backup de seus dados, perderá tudo armazenado localmente no dispositivo.

10. Entre e use o modo DFU

Se o Modo de Recuperação não funcionar (ou se você não conseguir acessá-lo), tente restaurar seu dispositivo no Modo de Atualização de Firmware do Dispositivo (ou DFU). Ele funciona de maneira semelhante ao modo de recuperação, mas ajuda a corrigir problemas no nível do hardware reinstalando o software do sistema e o firmware do dispositivo.

Depois de entrar no Modo DFU (novamente, você pode encontrar instruções específicas do dispositivo aqui), selecione a opção Restaurar iPhone para restaurar seu iPhone para os padrões de fábrica.

Aviso: Se o seu iPhone sofreu algum dano externo (se você deixou cair o iPhone, por exemplo), evite entrar e usar DFU Modo.

Hora de visitar uma Apple Store

Você fez todo o possível para consertar seu iPhone. Mas se continuar reiniciando, é seguro assumir que o problema é específico do hardware. Portanto, sua melhor ação deve ser levar o dispositivo a uma Apple Store ou a um serviço de reparo autorizado da Apple.

iPhone continua reiniciando? 10 maneiras de corrigir