Seu iPad conserva a duração da bateria desligando automaticamente a tela quando você não interage com ele por um período de tempo predefinido. Mas se não conseguir fazer isso, os motivos prováveis incluem uma configuração de bloqueio automático configurada incorretamente ou uma falha relacionada ao sistema no iPadOS.
Percorra a lista de correções a seguir e você poderá fazer com que seu iPad seja desligado automaticamente.
1. Verifique a configuração de bloqueio automático
Se a tela do seu iPad não desligar automaticamente, você pode ter evitado acidentalmente que o bloqueio automático entrasse em ação. Mergulhar nas configurações de exibição e brilho do dispositivo deve ajudá-lo a reativar a funcionalidade e evitar problemas com o rápido esgotamento da bateria.
Comece abrindo o aplicativo Configurações no seu iPad. Em seguida, selecione Tela e brilho
> Auto-Lock. Se você vir Nunca como a configuração ativa, escolha qualquer uma das outras durações de tempo de bloqueio automático em vez disso-2 minutos , 5 minutos, 10 minutos, ou15 minutos.
2. Verifique as configurações de acesso guiado
O problema está ocorrendo especificamente durante o uso do Acesso Guiado em seu iPad? Nesse caso, você pode ter configurado a tela para não desligar automaticamente durante a configuração.
Primeiro, pressione o botão Top três vezes para desativar o Acesso Guiado (se ainda não o fez). Em seguida, acesse Configurações > Acessibilidade > Acesso Guiado e escolha qualquer opção diferente de Nunca para desligar a tela do seu iPad quando não estiver em uso ativo.
Nota: Seleção de Padrão nas configurações de bloqueio automático do monitor no Acesso Guiado deve solicitar que seu iPad espelhe as preferências gerais de bloqueio automático no iPadOS.
3. Reinicie o iPad
Se você não notar nada incomum nas configurações de bloqueio automático do seu iPad, pode estar lidando com uma pequena falha técnica no software do sistema. Reiniciar o iPad é a melhor maneira de corrigir isso.
Comece indo para Configurações > Geral. Em seguida, selecione Shut Down e arraste o ícone Power para a direita para desligar o iPad .
Aguarde pelo menos 30 segundos para se certificar de que o dispositivo foi desligado completamente. Continue pressionando o botão Top para reiniciá-lo.
4. Forçar a reinicialização do iPad
Se o seu iPad parece estar congelado com a tela ligada, você deve forçar a reinicialização do seu iPad. Isso envolve pressionar uma combinação específica de botões que mudam dependendo se o dispositivo tem um botão Home ou não.
iPads com botão Home
Pressione e segure os botões Top e Home em ao mesmo tempo até ver o logotipo da Apple na tela do iPad.
iPads sem botão Home
Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume, pressione e solte o botão Diminuir volume e pressione e segure o botão Lateral até ver o logotipo da Apple na tela do iPad.
5. Atualize o iPadOS
Você pode estar lidando com um problema específico da versão atual do software do sistema em seu iPad. Se você não atualizou o iPadOS recentemente, tente fazer isso agora.
Ir para Configurações > Geral > Atualização de software e selecione Baixar e instalar para aplicar todas as atualizações de software do sistema.
Se o seu iPad parecer estar atualizado, faça as correções restantes, mas lembre-se de aplicar a próxima atualização do iPadOS assim que estiver disponível. Você também pode selecionar Atualizações automáticas (na tela de atualização de software) e ativar as opções ao lado de Baixar atualizações do iPadOS e Instalar atualizações do iPadOS para permitir que o dispositivo se atualize automaticamente.
6. Atualizar aplicativos
Aplicativos com bugs também podem apresentar problemas em seu iPad. Por exemplo, se o problema ocorrer durante a interação com um aplicativo ou aplicativos específicos, tente atualizá-los.
Para fazer isso, abra a App Store, toque no retrato do seu perfil, deslize para baixo para procurar novas atualizações e selecione Atualizar tudo .
Você também pode ativar as atualizações automáticas de aplicativos acessando Configurações > App Store e ligando a chave ao lado de App Update.
7. Restaurar todas as configurações
Se o seu iPad ainda não desligar automaticamente, provavelmente é devido a uma configuração conflitante ou corrompida no software do sistema. Redefinir as configurações no iPadOS pode ajudar a corrigir isso.
Ir para Configurações > Geral > Reset e selecione Reset all Settings para reverter todas as configurações para seus padrões.
8. Drene a bateria totalmente e recarregue
Aguardar até que a bateria do iPad descarregue totalmente e recarregá-la depois disso também pode ajudar a corrigir uma funcionalidade de bloqueio automático quebrada. Se você tiver tempo, tente fazer isso antes de passar para a próxima correção.
Dica: Você pode fazer a bateria descarregar mais rápido aumentando o brilho (vá para Configurações > Exibição e brilho) ao transmitir um vídeo simultaneamente.
9. Restaurar configurações de fábrica
Se nenhuma das correções acima funcionou, você deve redefinir seu iPad para os padrões de fábrica, pois uma nova cópia do software do sistema pode ser exatamente o que ele precisa para funcionar corretamente novamente. Mas, embora isso também signifique que você acabará perdendo seus dados, você sempre pode recuperar tudo por meio de um backup após o procedimento de redefinição.
Comece fazendo backup de seus dados em um computador ou iCloud. Em seguida, vá para Settings > General > Reset e selecione Apagar todo o conteúdo e configurações para reverter o dispositivo iPadOS para os padrões de fábrica.
Para obter um guia passo a passo abrangente, consulte este guia para redefinir um iPad para os padrões de fábrica.
Ainda não foi corrigido? Leve para a Apple
Normalmente, reconfigurar as configurações de bloqueio automático ou reiniciar o iPad quase sempre resolve problemas em que o iPad não desliga automaticamente. Mas se nenhuma das soluções acima ajudou, espere pelo próximo lançamento do iPadOS (que pode resolver o problema) ou faça uma reserva no Genius Bar ou Apple Store mais próximo.