Anonim

Embora muitos usuários prefiram navegadores de terceiros, como Chrome, Firefox, Brave Browser ou Opera, o navegador Safari nativo da Apple é muito bom! Ou seja, supondo que esteja funcionando como pretendido. Se de repente você descobrir que o Safari simplesmente não abre para você no seu Mac, siga estas etapas para rastrear o problema.

As soluções abaixo estão organizadas do menos complicado para o mais complicado, portanto, começar de cima garante que você tente primeiro as soluções mais rápidas e fáceis.

1. Forçar Sair do Safari

O Safari pode estar se recusando a iniciar porque nunca fechou corretamente em primeiro lugar. Nesse caso, usar o comando Force Quit no aplicativo pode trazê-lo de volta à vida.

  1. Press Option-Command-Escape.
  2. Na janela Forçar encerramento de aplicativos, procure Safari e selecione-o.
  3. Agora, selecione o botão Force Sair para fechar completamente o aplicativo.

  1. Tente executar o Safari novamente.

Se o problema foi simplesmente um bug impedindo o fechamento do Safari, as coisas devem voltar ao normal agora.

2. Reinicie seu Mac

Se um encerramento forçado funcionar (ou o Safari não estiver na lista), o próximo passo é simplesmente reiniciar o Mac. Ao fazer isso, você limpará arquivos temporários, logs e finalizará quaisquer atualizações que exijam uma reinicialização. Qualquer um deles pode ser o culpado por trás da recusa do Safari em abrir.

3. Limpar dados do navegador

Embora o Safari pareça não carregar páginas da web, a barra de menus do Safari ainda pode carregar e funcionar em muitos casos. Se você ainda vir a barra de menus do Safari depois de tentar abrir o aplicativo, tente limpar os dados do navegador:

  1. Open Safari.
  2. Open History > Clear History.

  1. Limpe seu histórico conforme indicado.
  2. Em seguida, vá para Safari > Preferências > Privacidade e gerenciamento de dados do site.

  1. Selecionar Remover tudo.

Feche e reinicie o Safari para ver se funciona agora.

4. Verifique se tudo está atualizado

A vida moderna do computador é um fluxo interminável de atualizações. Seja uma atualização do Safari ou uma atualização do macOS, vale a pena verificar se ambos estão em sua versão mais recente. Isso garante que quaisquer bugs ou problemas de compatibilidade que possam impedir o Safari sejam resolvidos. Pelo menos até onde a Apple está ciente deles, é claro.

5. Experimente o modo de segurança

Assim como no Microsoft Windows, o macOS tem um modo de segurança que pode ser usado para diagnosticar problemas de software. Ao contrário do Windows, a versão macOS deste modo pode realmente resolver alguns problemas simplesmente executando-o.

Acessar o modo de segurança é fácil, mas o método exato varia dependendo do tipo de Mac que você possui. Especificamente se é um Mac baseado em Intel ou um dos novos modelos Apple Silicon.

Para entrar no modo de segurança em um Intel Mac:

  1. Ligue ou reinicie o computador.
  2. No momento em que a máquina começar a ligar, segure a tecla Shift.
  3. Quando vir a tela de login do macOS, solte a tecla Shift e log innormalmente.
  4. É possível que você seja solicitado a fazer login novamente, mas de qualquer forma você verá as palavras "Inicialização segura" no canto superior direito da janela.

Para entrar no modo de segurança em um Apple Silicon Mac:

  1. Desligue seu Mac (não durma).
  2. Pressione e segure o botão liga/desliga até ver as opções de inicialização.
  3. Escolha seu disco de inicialização e pressione e segure a tecla Tecla Shift enquanto seleciona

Continue no modo de segurança.

  1. Agora faça o login normalmente, você pode ter que fazer isso duas vezes.

No modo de segurança, tente abrir o Safari novamente. Se abrir, pode apontar para outro elemento do processo de inicialização normal que está impedindo a abertura do Safari. No entanto, esperamos que a execução do aplicativo no modo de segurança permita corrigir esses problemas, além das correções que o próprio macOS aplica no modo de segurança.

Depois de tentar executar o Safari no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente e tente novamente no ambiente de inicialização normal.

6. Desative as extensões do Safari

As extensões podem ser um problema em qualquer navegador da web, e o Safari não é diferente! Mesmo que o Safari não abra totalmente e mostre páginas da web, em muitos casos a barra de menus do Safari ainda estará funcional. O que significa que podemos desativar as extensões para ver se uma delas é o motivo do problema de inicialização.

  1. Primeiro, tente abrir o Safari.
  2. Se a barra de menus do Safari carregar, selecione Safari > Preferências.
  3. Selecione a guia Aba Extensões.

  1. Desativar todas as extensões.
  2. Feche e reinicie o Safari.

Se o Safari inicializar normalmente após desativar todas as extensões, ative-as novamente uma a uma até encontrar a extensão que está causando o problema. Em seguida, atualize-o, deixe-o desativado ou remova-o permanentemente.

Passos adicionais

Se nenhuma dessas etapas funcionar para você e o Safari ainda não abrir, há mais algumas coisas para tentar. Você pode simplesmente ignorar o problema e prosseguir com um navegador diferente, como Chrome ou Firefox.

Você pode tentar algo mais drástico, como restaurar seu Mac a partir de um backup do Time Machine. Se isso não funcionar, uma redefinição de fábrica completa está sempre sobre a mesa, embora simplesmente fazer o Safari funcionar pode não valer a pena essas grandes intervenções.

Finalmente, não há nada de errado em entrar em contato com o Suporte da Apple. Afinal, o Safari deve funcionar perfeitamente com o seu Mac e a Apple ficará feliz em ajudá-lo a fazer as coisas funcionarem novamente.

O Safari não abre no seu Mac? 6 maneiras de corrigir