Anonim

Face ID no iPhone é uma forma incrivelmente segura de autenticação biométrica. Também é super rápido e facilita o desbloqueio do dispositivo. Mas depois de colocar sua máscara facial para combater o COVID-19, você não tem outro recurso a não ser voltar a usar aquela senha lenta e pesada do dispositivo. Enlouquecedor, certo?

A Apple sabe disso. Portanto, implementou meios para desbloquear um iPhone com Face ID, independentemente de você usar uma máscara ou não. O problema é que você precisa de um Apple Watch. Nota rápida: atualmente, isso é apenas para desbloquear o iPhone, você não pode usá-lo para desbloquear aplicativos que dependem do Face ID.

Como funciona o desbloqueio de um iPhone usando o Face ID com uma máscara

Você não precisa digitar a senha do dispositivo de 4 a 6 dígitos do seu iPhone repetidamente enquanto estiver usando uma máscara facial. Desde que você também use um Apple Watch e que ambos os dispositivos executem pelo menos iOS 14.5 e watchOS 7.4, você pode voltar a usar o Face ID, mesmo quando estiver com o rosto coberto. Veja como isso funciona.

Sempre que você segura seu iPhone para usar o Face ID, o sensor infravermelho ao lado da câmera frontal entra em ação e tenta identificá-lo. Se for bem-sucedido, ele desbloqueia o dispositivo. Se falhar, ele não pedirá a senha e se comunicará com o Apple Watch.

Desde que seu Apple Watch esteja protegido por senha, desbloqueado e preso ao seu pulso, o Face ID considera que é você e concede acesso ao iPhone.É rápido e leva apenas uma fração de segundo a mais do que desbloquear o dispositivo apenas com o Face ID. Você não notará a diferença.

Isso levanta várias preocupações relacionadas à segurança. Mas a Apple projetou o Face ID para funcionar em conjunto com o Apple Watch de forma a minimizar as chances de qualquer outra pessoa acessar seu iPhone sem permissão.

  • Você deve usar um Apple Watch protegido por senha.
  • Você deve prender o Apple Watch em seu pulso e desbloqueá-lo antes de poder usar o dispositivo para autenticar seu iPhone. Ele usa um recurso integrado chamado Detecção de Pulso para determinar se seu relógio está próximo.
  • Você também deve desbloquear o iPhone usando o Face ID ou sua senha sempre que prender o Apple Watch no pulso - por exemplo, quando você sai de casa.
  • Seu Apple Watch notifica você com um toque no pulso, seguido por uma notificação quando o Face ID desbloqueia o dispositivo para você.A notificação apresenta a opção Bloquear iPhone na qual você pode tocar para bloquear seu dispositivo se alguém conseguir desbloquear seu iPhone sem que você saiba.
  • Seu iPhone voltará a solicitar uma senha se detectar um movimento súbito do Apple Watch.
  • Seu Apple Watch não pode verificar transações do Apple Pay ou fornecer acesso a aplicativos protegidos por Face ID.

Como habilitar um Apple Watch para desbloquear o iPhone com Face ID

A funcionalidade que permite que o Face ID desbloqueie um iPhone usando um Apple Watch não está ativa por padrão. Você deve ativá-lo manualmente acessando as configurações de Face ID e senha em seu dispositivo iOS.

Se você tiver problemas para executar as etapas abaixo, vá para a seção “Não é possível ativar o Apple Watch para desbloquear o iPhone? Aqui está a seção "O que fazer" e tente novamente.

1. Abra o aplicativo Configurações em seu iPhone.

2. Role para baixo e toque em Face ID e senha.

3. Digite a senha do seu dispositivo.

4. Role para baixo até a seção Desbloquear com Apple Watch. Em seguida, ligue o interruptor ao lado do Apple Watch de .

5. Toque em Ativar.

6. Saia do aplicativo Configurações.

Como Desbloquear um iPhone Usando o Face ID com uma Máscara

Agora você está pronto para usar o Face ID para desbloquear seu iPhone, mesmo usando uma máscara facial. As etapas a seguir devem demonstrar isso.

1. Prenda o Apple Watch ao seu pulso. Em seguida, toque no mostrador do relógio e digite sua senha do watchOS.

2. Desbloqueie o iPhone uma vez usando o Face ID (caso ainda não tenha usado a máscara) ou a senha do dispositivo.

3. Tente bloquear e desbloquear o iPhone com uma máscara facial. Seu iPhone será autenticado e desbloqueado por meio do Apple Watch imediatamente.

Seu Apple Watch tocará em seu pulso e exibirá uma notificação chamada iPhone de desbloqueado por este Apple Watch. Toque na opção Bloquear iPhone se você desbloqueou seu dispositivo iOS sem querer (ou se outra pessoa fez isso sem permissão).

Sempre que você tirar e recolocar seu Apple Watch, você deve desbloquear seu iPhone normalmente antes de poder acessar o dispositivo usando o Face ID enquanto estiver usando uma máscara facial.

Não é possível ativar o Apple Watch para desbloquear o iPhone? Veja o que fazer

Seu iPhone e Apple Watch devem rodar iOS 14.5 e watchOS 7.4 ou posterior. Caso contrário, você não pode ativar a funcionalidade que permite usar o Face ID com uma máscara. Mesmo se você tiver as versões mais recentes do iOS e do watchOS instaladas, ainda é uma boa ideia verificar se há atualizações. Eles geralmente contêm melhorias e correções para problemas conhecidos.

Além disso, seu Apple Watch deve ser protegido por senha e ter a detecção de pulso funcionando. Seguir as instruções abaixo deve garantir que tudo esteja em ordem.

Atualizar iPhone

1. Abra o aplicativo Configurações em seu iPhone.

2. Toque em Geral.

3. Toque em Atualização de software.

4. Aguarde até que o iPhone conclua a verificação de novas atualizações de software.

5. Toque em Baixar e instalar.

Atualizar Apple Watch

1. Abra o aplicativo Watch em seu iPhone.

2. Toque em Geral.

3. Toque em Atualização de software.

4. Aguarde até que seu iPhone termine de procurar por novas atualizações do watchOS.

5. Toque em Baixar e instalar.

Adicionar senha ao Apple Watch

1. Pressione Digital Crown no Apple Watch e toque em Settings.

2. Role para baixo e toque em Passcode.

3. Toque em Ativar senha. Em seguida, configure uma senha.

Ative a detecção de pulso no Apple Watch

1. Pressione a Digital Crown no seu iPhone e toque em Settings.

2. Role para baixo e toque em Passcode.

3. Role a tela para baixo e ative o botão ao lado de Wrist Detection.

Face ID com Apple Watch: seguro e protegido

Desbloquear seu iPhone com um Apple Watch remove o incômodo de usar uma senha, mas também lhe dá outro motivo para nunca tirar sua máscara facial em público.

Qualquer Apple Watch compatível com watchOS 7.4 ou posterior deve funcionar. Portanto, se você ainda não possui um, é uma solução muito mais barata do que, digamos, mudar para um iPhone com Touch ID. Um Apple Watch também vem com inúmeros benefícios relacionados à saúde, tornando-o um investimento valioso.

Como desbloquear um iPhone usando o Apple Watch com uma máscara