Anonim

A decisão da Microsoft de mover o Edge para o mecanismo Chromium foi seguida pela introdução de recursos impressionantes e uma revisão surpreendentemente rápida do navegador. O Edge se tornou tão bom que muitos usuários da Internet agora se perguntam como ele se compara ao Google Chrome, um navegador mais antigo e popular baseado no Chromium.

Além de executar a mesma estrutura, o Chrome e o Edge também oferecem suporte a extensões semelhantes. Quando você coloca essas grandes semelhanças de lado, há um mundo de diferenças entre Edge vs.Chrome no Mac. Nesta comparação, destacaremos as propriedades que diferenciam os dois navegadores em termos de desempenho, segurança, ferramentas e outros fatores.

Uso de CPU e Memória

É do conhecimento geral que o Google Chrome consome uma quantidade insana de recursos de RAM e CPU, tanto no celular quanto no PC. Inicie o Chrome, abra algumas guias e você certamente encontrará vários processos relacionados ao Chrome no Activity Monitor. O Microsoft Edge, por outro lado, é mais suave na RAM e na CPU do seu Mac. Comparamos o uso de memória do Chrome e do Edge no macOS em nosso dispositivo de teste.

Nota: Para esta comparação, desativamos todas as extensões, complementos e aplicativos integrados e de terceiros em ambos navegadores.

Uso de memória por meio do gerenciador de tarefas integrado

Tanto o Chrome quanto o Edge possuem gerenciadores de tarefas integrados que ajudam a determinar quantos processos os navegadores estão executando em seu dispositivo. Usaremos essa ferramenta para determinar quantos recursos de CPU e pegadas de memória o Chrome e o Edge consomem no mesmo site.

Dica Profissional: Para iniciar o Gerenciador de Tarefas do Chrome, vá para Menu> Mais ferramentas > Gerenciador de tarefas Para Microsoft Edge, acesse Menu > Mais ferramentas > Gerenciador de tarefas do navegador

A imagem abaixo é a memória do Chrome e o uso da CPU depois de abrir a página inicial do SwitchingtoMac no Chrome.

O próprio aplicativo Chrome consumiu cerca de 111 MB enquanto o Edge usou apenas 89,6 MB Além disso, o Chrome precisou de 70,1 MB de RAM para carregar a página inicial do SwitchingtoMac, enquanto o Edge precisava apenas de 50,5 MB de RAMpara realizar a mesma tarefa. Isso representa cerca de 39% a mais de uso de RAM.

Uso de memória via monitor de atividades

A inspeção de ambos os navegadores usando o gerenciador de tarefas do macOS (ou seja, Activity Monitor) confirmou ainda mais que o Chrome realmente usa mais recursos de memória e CPU do que o Microsoft Edge.

Para abrir uma única guia SwitchingToMac, o Chrome iniciou oito processos, todos os quais consumiram um total de 483.2 MB de RAM no Monitor de Atividade.

Observação: O uso de CPU e memória em tempo real pode aumentar ou aumentar com o tempo, dependendo de como você usa os navegadores e sites você visita, bem como o tipo e a quantidade de extensões instaladas. Geralmente, no entanto, o Chrome provavelmente usará mais recursos se estiver sujeito aos mesmos aplicativos e sites que o Microsoft Edge.

O alto uso de memória do Chrome se deve principalmente aos numerosos processos de pré-renderização executados em segundo plano; O Google diz que a pré-renderização ajuda a melhorar o tempo de carregamento da página. O Edge também pré-renderiza páginas para carregar páginas da Web mais rapidamente, mas não executa tantos processos de pré-renderização quanto o Chrome. Portanto, o Microsoft Edge vence esta rodada, convenientemente.

Atuação

WebXPRT é uma das ferramentas de benchmarking mais confiáveis ​​para avaliar o desempenho de um navegador. Ele faz isso executando uma variedade de testes para determinar a capacidade do navegador de lidar com processos Javascript e HTML. Submetemos os dois navegadores à ferramenta e, surpreendentemente, o Chrome saiu triunfante com uma pontuação de 179. O Microsoft Edge, por outro lado, teve uma pontuação de referência de 177.

Reiniciamos o dispositivo de teste e executamos o teste uma segunda vez. Curiosamente, o Chrome venceu novamente (192) - e por uma margem maior - sobre o Microsoft Edge (172). Então o que isso quer dizer?

Guia vertical: Há uma opção de orientação de guia na barra de guias do Microsoft Edge. Clique no botão e o navegador moverá a barra de guias para o painel esquerdo.

Modo Leitor Imersivo: Você costuma se distrair com anúncios, vídeos e outros elementos irrelevantes ao ler um blog? A ferramenta “Modo Immersive Reader” do Microsoft Edge resolve esse problema, fornecendo uma exibição simplificada de texto e imagem apenas de seus sites preferidos.

O modo de leitura imersiva possui recursos como Dicionário de imagens (exibe uma imagem das palavras selecionadas), Ferramentas de gramática (divide as palavras em sílabas e destaca as partes do discurso) e um utilitário Translation (traduz uma página para mais de 60 línguas).

Visualizador avançado de PDF: O Chrome permite apenas que você visualize e copie o conteúdo de um documento PDF - só isso. Com o Microsoft Edge, você pode anotar e destacar o conteúdo do PDF. O recurso “Ler em voz alta” também está integrado ao visualizador de PDF; você pode fazer com que o navegador dite o conteúdo de um documento.

Microsoft Edge supera o Chrome facilmente se os recursos, acessibilidade e utilitários de ambos os navegadores forem comparados. No entanto, a barra de endereço/pesquisa do Chrome (chamada de Omnibox ou Omnibar) é a melhor opção que você encontrará em qualquer navegador da web.

Você pode usar a barra de endereço do Chrome para realizar pesquisas no Google, cálculos básicos, conversão de moedas, traduzir idiomas, acessar arquivos do Google Drive e até mesmo verificar boletins meteorológicos sem precisar visitar o Google.

Além da Omnibox, recursos como Live Caption (exibe legendas automaticamente para vídeo e áudio em inglês) e um integrado Spell Checker supera o Microsoft Edge.

Opções de sincronização

O Chrome e o Edge oferecem suporte à sincronização nativa de dados em todos os dispositivos conectados às suas contas do Google e da Microsoft, respectivamente. No entanto, as opções de sincronização do Chrome são um pouco mais robustas que as do Edge.

Atualmente, o Microsoft Edges oferece suporte à sincronização de páginas salvas/favoritas, configurações do navegador, informações pessoais, senhas, histórico de navegação, guias abertas, extensões e coleções.

O Chrome, por outro lado, oferece mais de 11 opções de sincronização - aplicativos, favoritos, extensões, histórico, configurações, tema, lista de leitura, abas abertas, senhas, endereços, números de telefone, métodos de pagamento e em breve.

Privacidade e segurança

O Chrome tem recursos impressionantes dedicados a proteger os dados dos usuários de sites mal-intencionados, mas as opções de segurança e privacidade do Microsoft Edge levam a melhor. Pesquise no menu de privacidade e segurança do Chrome e você encontrará dois modos de Navegação segura: Enhanced e Standardproteção. Ambas as formas de proteção protegem seu Mac, contas e dados contra sites e extensões perigosos.

O Chrome também possui um utilitário “Proteção contra vazamento de senha” que monitora suas contas on-line e notifica você sobre possíveis violações de dados.

Edge oferece mais níveis de Prevenção de Rastreamento-Basic, Balancede Strict-que bloqueiam anúncios e sites nocivos.

O Defender SmartScreen da Microsoft, uma ferramenta de proteção contra phishing e malware, também está integrado ao Edge. Por fim, há uma opção para monitorar e bloquear o download de aplicativos nocivos, bem como um recurso de “Segurança Familiar” que serve como uma ferramenta de controle dos pais para monitorar as atividades de seus filhos na Internet.

O recurso Family Safety fornece um relatório de atividades dos sites visitados por seus filhos. Você também pode usar a ferramenta para bloquear o acesso a conteúdo impróprio ou potencialmente prejudicial.

Da mesma forma, o Chrome oferece proteção padrão contra sites nocivos. A ferramenta de proteção por senha é robusta. No entanto, se você deseja um controle mais simplificado sobre sua privacidade online (e a de seus filhos), o Microsoft Edge deve ser seu navegador preferido.

Integração de aplicativos e serviços

Conectar sua conta do Google ao Chrome oferece acesso a todos os aplicativos e serviços do Google - Documentos, Google Tradutor, Pesquisa, YouTube, Drive etc. Se você estiver conectado ao ecossistema do Google, o Chrome oferece melhores integração e acesso a todos os serviços. Também vale a pena mencionar que os serviços nativos do Chrome (Pesquisa, Tradutor, Documentos, etc.) superam o equivalente do Microsoft Edge (ou seja, Bing, Microsoft Translator, etc.)

Por padrão, o Chrome permite que você trabalhe com aplicativos do Google sem acesso à Internet. Para fazer isso no Microsoft Edge, você precisará instalar manualmente a extensão Google Docs Offline.

A escolha é sua

Microsoft Edge oferece mais recursos e um poderoso gerenciamento de privacidade no Chrome. Da mesma forma, consome menos energia da CPU e RAM. No entanto, a partir dos resultados do benchmark, o Chrome tem um desempenho melhor e oferece uma melhor experiência na web. Dê uma chance ao Edge se você se preocupa com a privacidade e acha os recursos extras úteis.

Se nenhum dos recursos do Microsoft Edge for atraente o suficiente ou se você estiver relutante em perder a integração suave com os serviços do Google, não faz sentido dar o s alto. No entanto, recomendamos que você leia este guia completo sobre como fazer o Chrome usar menos RAM e CPU. Você pode então reduzir o forte impacto do Chrome nos recursos do seu Mac.

Microsoft Edge vs Chrome para macOS: qual é o melhor?