Anonim

Poucas coisas parecem tão ruins quanto a sensação de pânico que você sente quando seu computador não inicia. Muitas vezes acontece nos piores momentos possíveis, como quando você está enfrentando um prazo para uma aula ou trabalho. Se o seu Mac não inicializar, não se desespere.

Há várias coisas que você pode tentar para ajudar a resolver o problema. Experimente todos os métodos disponíveis antes de desistir do seu Mac – é provável que um deles ajude.

7 Dicas para solução de problemas quando o Mac não inicia

Se não conseguir inicializar o Mac, tente uma ou mais destas etapas.

1. Conecte a energia

Muitas vezes, um Mac com pouca energia se recusa a inicializar. Se isso acontecer, pode ser executado lentamente.

O primeiro passo que você deve tomar é conectar a energia à sua máquina. Isso serve a dois propósitos. Primeiro, garante que o computador esteja conectado. Embora possa parecer óbvio, é algo que muitas pessoas ignoram. Em segundo lugar, o fluxo constante de energia às vezes é tudo o que é necessário para inicializar o Mac. Se ainda não funcionar, deixe a bateria carregar por alguns minutos e tente iniciá-la novamente.

2. Troque os cabos de alimentação

Se o seu Mac estiver sem energia, o problema pode não estar na bateria, mas no cabo de alimentação. Tente um cabo sobressalente se tiver um por perto. Se o seu cabo usar o extensor de comprimento opcional, remova essa seção e conecte o Mac.

O objetivo é limitar as áreas potenciais onde pode haver um curto ou ruptura no cabo de alimentação. Você também deve remover todos os acessórios periféricos como impressoras ou conexões USB ao inicializar.

3. Ciclo de energia e Modo de segurança

Se o seu Mac tiver energia, mas simplesmente não iniciar (ou não prosseguir além do logotipo da Apple), tente desligar e ligar o laptop. Para fazer isso, desconecte o cabo de alimentação e pressione e segure o botão liga/desliga por pelo menos dez segundos. Se o seu Mac for uma versão para desktop, desconecte-o da energia por pelo menos dez segundos.

Este processo limpa qualquer memória remanescente na RAM e permite que você execute uma nova reinicialização. Após dez segundos, reinicie o computador pressionando o botão liga/desliga. Um ciclo de energia é uma das etapas de solução de problemas mais fáceis disponíveis para você.

Você também pode tentar o Modo de segurança no macOS pressionando o botão liga/desliga e segurando SHIFT até que o logotipo da Apple apareça e a tela de login apareça. Faça login no seu Mac e você verá o texto Safe Boot no canto superior direito.

4. Use o Diagnóstico da Apple

Se o seu Mac ainda não iniciar após essas etapas iniciais, vá para a ferramenta de diagnóstico integrada. Pressione o botão Power e, em seguida, pressione e segure a tecla D. Mantenha esses botões pressionados até que uma tela solicite que você selecione seu idioma.

Depois de escolher um idioma, o Apple Diagnostics começará a executar uma série de testes que verificam o hardware em seu sistema. Isso pode demorar um pouco para ser concluído, então não se preocupe se não for feito imediatamente. Após a conclusão dos testes, a tela exibirá os resultados.

Dependendo do problema, seu computador pode sugerir uma correção ou dar a você a opção de tentar novamente. Ainda assim, outros fornecerão códigos de referência que você pode procurar para obter mais detalhes sobre o problema. Se o teste não apresentar problemas, isso significa que seu hardware provavelmente está bom.

5. Inicialização para recuperação

Todos os Macs têm uma partição de recuperação integrada que fornece acesso a ferramentas que podem ajudar a reparar uma variedade de problemas diferentes. Essa partição pode inicializar independentemente do restante da máquina, portanto, mesmo que um vírus ou outra coisa tenha inutilizado a maior parte do seu disco rígido, o modo de recuperação pode ajudar.

Pressione o botão Power e então pressione e segure Command e R. Aguarde até que o logotipo da Apple apareça na tela e solte as teclas. A máquina continuará inicializando até que um menu macOS Utilities apareça.

Isso oferece a opção de restaurar a partir de um backup do Time Machine, reinstalar o macOS, obter ajuda online ou usar o Utilitário de Disco. O primeiro passo deve ser usar o Utilitário de Disco para escanear seu disco rígido. Clique com o botão direito do mouse na unidade e escolha Executar primeiros socorros Isso verificará automaticamente possíveis problemas e reparará qualquer coisa que encontrar.

Se isso não funcionar, você também pode tentar o modo de recuperação da Internet, que pode ser acessado pressionando e segurando a tecla Option + Command + R teclas logo após pressionar o botão Power.

Se tudo mais falhar, você pode usar este menu para restaurar seu Mac para uma versão anterior a partir de um backup do Time Machine.

6. Redefinir o SMC

O SMC, ou System Management Controller, controla muitas das funções do seu Mac, incluindo a capacidade de despertar quando você abre a tampa.Redefinir o SMC é uma ferramenta poderosa que pode corrigir vários problemas diferentes. Existem várias maneiras diferentes de fazer isso, dependendo do tipo de Mac que você possui.

Se você tiver um Mac de mesa, desconecte o cabo de alimentação e aguarde 15 segundos. Depois disso, conecte o cabo novamente, aguarde mais cinco segundos e reinicie o Mac. Este processo simples redefinirá o SMC.

Se você tiver um Macbook Pro 2018, precisará pressionar uma série de teclas ao mesmo tempo. Primeiro, pressione e segure a tecla Right Shift, depois a tecla Left Option (Alt) e, em seguida, a tecla Controle esquerdo por cerca de sete segundos. Enquanto essas teclas estiverem pressionadas, mantenha pressionado o botão liga/desliga pelo mesmo tempo.

Após fazer isso, solte as teclas e reinicie o computador.

Para outros tipos de Macbooks, pressione e segure as teclas Shift, Control e Option da esquerda, bem como o botão liga/desliga, por cerca de dez segundos. Depois de soltar as teclas, reinicie o Mac.

7. Reinstale o macOS

Se nada mais funcionar, você pode tentar reinstalar o macOS. Inicialize no modo de recuperação conforme mostrado acima e clique em Reinstalar macOS Siga as instruções na tela para concluir o processo. A boa notícia é que, na maioria dos casos, reinstalar o macOS dessa forma não apagará seus dados.

No entanto, se seus dados estiverem corrompidos, você poderá perder o acesso a eles de qualquer maneira. A melhor opção é realizar backups de rotina por meio do Time Machine para garantir a proteção de suas informações, independentemente da situação.

Se o seu Mac não funcionar corretamente, não desista. Experimente estas sete dicas por si mesmo. Se nada funcionar, talvez seja hora de marcar uma consulta com um especialista.

Mac Won&8217;t Iniciar? 7 dicas para solução de problemas