Anonim

As telas que acompanham os iPads sempre foram painéis líderes do setor em comparação com outros tablets e telefones. No entanto, o maior modelo de iPad atinge o máximo de 12,9”, o que é enorme para um tablet, mas um pouco pequeno quando você deseja compartilhar o amor com outros espectadores.

Felizmente, existem muitas maneiras de conectar seu iPad (ou iPhone) a uma TV grande. Na verdade, você é tão mimado pela escolha que pode ter dificuldade em decidir qual deles gostaria de usar.

Use um Dongle

Apple é certamente o precursor do DongleLife, mas embora ter apenas duas portas USB-C em um MacBook possa parecer restritivo, faz todo o sentido ter uma única porta em um tablet.

Você pode comprar um adaptador dongle para seu iPad que oferece uma porta HDMI. Esse é o padrão mais usado para televisões modernas e permitirá que você conecte seu iPad a uma TV ou quase qualquer outra coisa. Lembre-se de que os iPads que usam a porta Lightning devem ser combinados com um adaptador Apple certificado ou podem não funcionar corretamente. Para iPad Pros que usam USB-C, você não precisa ser muito específico.

Este é o método mais simples de conectar seu iPad, oferece a melhor qualidade de imagem e zero atraso. Isso o torna perfeito para assistir filmes ou jogar com um controlador. Também é uma opção sólida se você tiver uma apresentação e também um controle remoto sem fio para avançar seus slides.

Como usar o AirPlay com uma Apple TV

Se você precisar usar uma conexão sem fio, a melhor opção é o padrão AirPlay interno da própria Apple. Como a Apple não fabrica televisores (ainda), você pode usar uma Apple TV como dispositivo receptor. Supondo que o AirPlay esteja ativado na Apple TV, tudo o que você precisa fazer é:

  1. Deslize para baixo a partir da borda superior direita da tela para revelar o Centro de Controle em seu iPad.
  2. Select Screen Mirroring.
  3. Selecione o Apple TV na lista de dispositivos disponíveis.
  4. Digite o código de pareamento se solicitado.
.

Uso do Airplay em dispositivos de terceiros

Por muito tempo, a Apple permitia apenas o AirPlay em seu próprio hardware, mas os tempos mudaram. Agora há um bom número de televisores de consumo que possuem suporte AirPlay integrado. Por exemplo, embora você não encontre esse recurso nos aparelhos Samsung convencionais de 2018, a linha 2020 possui modelos com suporte AirPlay.

Supondo que você habilitou o AirPlay no dispositivo, ele funcionará exatamente da mesma forma que conectar a uma Apple TV. Portanto, você pode usar as mesmas instruções acima.

Carregue um receptor AirPlay com você

Se você não tem certeza de que haverá uma TV ou dispositivo compatível com AirPlay disponível no local em que deseja espelhar a tela do iPad, existe outra solução. Você pode comprar uma variedade de receptores que incluem o AirPlay como um dos protocolos compatíveis.

Eles geralmente assumem a forma de um stick que se parece com um pen drive USB. Exceto, em vez de um plugue USB, é HDMI. Basta conectá-lo a uma porta HDMI aberta e procurá-lo em dispositivos AirPlay da mesma forma que faria para uma Apple TV.

Claro, você precisa mudar a TV para a fonte HDMI correspondente! O EZCast é um dos exemplos mais populares e conhecidos de tal receptor.

Achamos que este é um bom produto para quem viaja e faz apresentações ou frequentemente precisa usar um monitor HDMI que não pode escolher.

Usando um aplicativo de espelhamento não AirPlay

Embora o AirPlays seja a tecnologia de espelhamento de tela sem fio mais eficiente e confiável para o seu iPad, não ajuda se o dispositivo que você deseja espelhar não for compatível! No entanto, existem outros padrões, como Miracast e soluções personalizadas usando aplicativos que podem ser instalados nas lojas de aplicativos de algumas smart TVs.

Então você pode usar um aplicativo Miracast, que permite espelhar sua tela em dispositivos compatíveis com Miracast ou usar um aplicativo como o AirBeam TV com dispositivos que podem instalar seu aplicativo.

Conteúdo de transmissão com dispositivos DLNA, Chromecast ou Android TV

Se você não deseja espelhar a tela do seu iPad, mas simplesmente deseja transmitir o conteúdo para uma tela maior, isso é realmente mais fácil de conseguir. Por exemplo, se você tiver um Chromecast ou uma caixa de TV Android, poderá usar aplicativos em seu iPad que suportem a transmissão para esses dispositivos para mostrar seus vídeos, fotos ou músicas em uma televisão.

Embora não seja a solução mais elegante, você sempre pode recorrer ao padrão DLNA (Digital Living Network Alliance) para obter conteúdo em uma smart TV. É um método de streaming amplamente compatível que você pode aproveitar por meio de muitos aplicativos de servidor DLNA no iOS.

Ao instalar um desses aplicativos em seu tablet, você pode transmitir conteúdo de seu dispositivo para qualquer dispositivo compatível com DLNA. Não é tão atraente quanto usar algo como o Plex, que tem um front-end sofisticado, mas funciona de maneira confiável e geralmente não exige muito para ser executado.

Depois que o aplicativo do servidor DLNA estiver instalado, aberto e configurado, você deverá vê-lo aparecer em qualquer smart TV conectada à mesma rede.

Conectando seu iPad a coisas que não sejam TVs

Embora smart TVs sejam muito comuns e não seja difícil carregar um receptor AirPlay, há ainda mais opções para espelhamento de tela. Você pode até espelhar seu iPad em um PC ou Mac usando um receptor de software AirPlay.

Este é um aplicativo executado no sistema operacional do seu desktop e aparece no iPad como um receptor AirPlay de hardware. No passado, essa era uma maneira útil de gravar a tela de um iPad ou iPhone, mas como a gravação de tela agora é um recurso integrado do iOS, isso não é mais necessário.

É útil, porém, quando o único dispositivo conectado a uma tela grande é um Mac ou PC com Windows. Essas soluções de software transformam esse computador em um receptor improvisado. O exemplo mais conhecido é provavelmente o AirServer Connect.

Você também pode usar o método de dongle HDMI para conectar seu iPad a um monitor de computador. Essa é uma situação mais comum, já que a maioria das novas TVs são, afinal, smart TVs. Monitores de computador não são. Esteja ciente de que, se o monitor não tiver alto-falantes embutidos, você terá que usar um dispositivo Bluetooth para som ou usar um dongle que também tenha um fone de ouvido além de HDMI.

Algum momento melhor na tela grande

Isso deve abranger mais ou menos todas as formas (razoáveis) de conectar um iPad a uma TV ou outro monitor de grande formato. Está se tornando cada vez mais fácil a cada ano para todos os nossos dispositivos se comunicarem e, se a Apple for em frente e criar um aparelho de TV real, apostamos que oferecerá a conexão mais perfeita de todas.

Enquanto isso, divirta-se jogando os jogos do Apple Arcade na TV da sua sala de reuniões no trabalho. É por isso que você pesquisou isso no Google em primeiro lugar, certo?

Como conectar um iPad à sua TV