Anonim

Os dispositivos da Apple são tão confiáveis, até o ponto em que param de funcionar de repente! Apesar da reputação de excelência, confiabilidade e qualidade, nossos aparelhos da Apple não são perfeitos.

O problema é que, com tão pouco acesso às porcas e parafusos do dispositivo, problemas como um iPad morto podem ser misteriosos. Se o seu iPad não estiver carregando, aqui estão algumas coisas que você pode tentar para fazer a carga fluir novamente.

Se o iPad disser “Não está carregando”

Muitas pessoas que estão pesquisando no Google “iPad não está carregando” estão se referindo a uma mensagem bastante enigmática que existe há anos. Você conecta seu iPad e literalmente diz “não está carregando” ao lado do indicador de nível de bateria.

Compreensivelmente, ver esta mensagem faria qualquer um pensar que algo deu errado com seu precioso tablet, mas quase certamente não é o caso. Tudo o que esta mensagem significa é que um cabo foi conectado ao iPad, mas não há energia suficiente fluindo por ele para carregar a bateria.

Isso geralmente acontece quando você o conecta a uma porta USB do computador que oferece apenas a quantidade padrão de amperagem USB. Não é o suficiente para carregar um dispositivo faminto como um iPad! O mesmo também pode ser verdade para alguns carregadores USB dedicados. Mesmo com esta mensagem exibida, seu iPad ainda pode estar carregando, embora lentamente.Como alternativa, você pode descobrir que ele simplesmente para de descarregar a bateria enquanto está conectado, mas não acumula carga com o tempo.

Se você receber a mensagem “não está carregando” do iPad enquanto estiver usando um carregador e cabo originais da Apple, isso pode significar que há um problema de hardware com o carregador ou seu cabo.

Verifique o carregador

Se o seu iPad não carregar de jeito nenhum, sem nenhum sinal sonoro ou sem vida devido ao estado desligado, certifique-se de que o carregador esteja funcionando corretamente. Use-o com outro dispositivo e veja se ele carrega ou não. Se o carregador funciona com outros dispositivos, mas não com o seu iPad, você sabe que o próprio iPad precisa de algum tipo de ajuda.

Além disso, verifique o cabo

Se você possui um iPad que usa o conector Lightning, certifique-se de usar um cabo certificado MFi (feito para iOS). Os dispositivos iOS que usam o conector Lightning da Apple se recusarão a funcionar com cabos que não tenham o hardware de autenticação MFi correto.

No momento da escrita, nenhum cabo USB possui qualquer tipo de bloco do tipo MFi, com exceção dos adaptadores USB-C para Lightning. Enquanto o trabalho está sendo feito para introduzir algo semelhante para cabos e carregadores USB-C, isso ainda não aconteceu. No entanto, se você tiver um iPad USB-C, teste o cabo com outro dispositivo para garantir que não esteja com defeito.

Verifique sua porta!

Este não é um problema comum para iPads com portas Lightning, mas, em nossa experiência, as portas USB-C têm um problema geral com acúmulo de sujeira e impedindo uma conexão adequada. Você pode pegar um objeto pontiagudo não condutivo, como um palito de plástico ou madeira, e gentilmente remover fiapos, poeira e outras coisas nojentas que são enfiadas na porta toda vez que você o conecta. Usar uma lanterna é uma maneira fácil de ver se tem muita sujeira enfiada lá dentro.

Um sinal comum de que esse é o problema é uma conexão intermitente em que você ouvirá o toque de carregamento várias vezes à medida que a conexão for interrompida repetidamente. Apenas tome muito cuidado para não danificar nada ao limpar a porta.

Qualquer porto em uma tempestade? Não.

Se você está tentando carregar seu iPad de qualquer outra coisa que não seja o carregador oficial da Apple, tente usar o carregador oficial primeiro antes de jogar a toalha se o seu iPad não estiver carregando. Isso é especialmente verdadeiro se você deseja reativar um iPad em que a bateria foi completamente descarregada.

Algumas portas não oferecem energia suficiente ou não têm o hardware de carregamento rápido certo para negociar qualquer coisa além dos níveis de energia USB padrão. Portanto, experimente diferentes fontes de energia antes de entrar em pânico.

Alguns bancos de energia e carregadores de carro USB de 12 V oferecem portas com diferentes níveis de amperagem.As portas de alta potência podem ser marcadas com um símbolo de raio duplo ou alguma outra indicação de que há mais energia disponível nessa porta do que o USB padrão pode fornecer. Certifique-se de usar uma dessas portas de carregamento rápido com seu iPad para fornecer energia suficiente para uma carga.

Socket Sockets

Às vezes, o problema é bastante óbvio. Tão óbvio que você nunca pensaria nisso! Se o carregador do seu iPad não estiver conectado diretamente à tomada, tente primeiro caso qualquer outra extensão ou sistema de soquete esteja com defeito.

Certifique-se de que a conexão esteja firme e segura e de que outros dispositivos funcionem corretamente quando conectados a essa tomada. Inspecione o próprio carregador e veja se há algum dano nos pinos que possam afetar a conexão. Tenha sempre cuidado ao trabalhar com eletricidade doméstica!

Reiniciar

Quase nunca é necessário reiniciar um iPad, mas se o seu tablet não reconhecer que você conectou a energia, o mínimo que você pode fazer é tentar desligá-lo e ligá-lo novamente. Muitas vezes, quando o software de um iPad fica completamente inativo, a tela permanece preta e sem resposta, mesmo ao conectar um carregador em funcionamento. Fazer uma reinicialização forçada geralmente resolve isso.

A maneira de fazer isso varia dependendo se você tem um iPad com ou sem um botão home físico.

Se você possui um iPad que não possui um botão home, veja como reiniciá-lo:

  1. Segure o botão superior do dispositivo.
  2. Enquanto faz isso, segure um dos botões de volume até que o controle deslizante de desligamento apareça.
  3. Deslize o slider para desligar seu iPad.
  4. Espere alguns segundos, talvez tire um momento para apreciar a vida.
  5. Agora, segure o botão superior novamente até que o logotipo da Apple apareça.
  6. Depois de inicializado, tente carregar seu iPad novamente.

Se você tiver um iPad com botão home, veja como reiniciá-lo:

  1. Segure o botão superior até ver o controle deslizante de desligamento.
  2. Deslize-o para desligar o iPad.
  3. Aguarde alguns segundos. Então, como você tem passado?
  4. Agora segure o botão superior novamente até ver o logotipo da Apple aparecer.
  5. Depois de inicializar, conecte o carregador para ver se fez alguma diferença

Se o seu iPad ainda não está carregando após ser reinicializado, provavelmente não é um bug de software.

Avaliado pela Apple

Se você fez tudo nesta página e seu iPad ainda não carrega e liga, provavelmente você terá que fazer uma visita a uma loja da Apple.Se o seu iPad ainda estiver na garantia, você provavelmente poderá substituí-lo ou consertá-lo facilmente. Caso contrário, em alguns casos é possível substituir a bateria ou o circuito de carregamento, mas se isso não for possível ou for muito caro, você pode ter que comprar um novo iPad.

Dito isso, a menos que seu iPad seja muito antigo ou tenha sofrido uma falha devido a um erro de fabricação, provavelmente não é um problema permanente!

iPad não está carregando? Aqui estão 8 coisas para tentar