O iPad é uma peça de tecnologia incrível. Ele funciona como um computador portátil, um tablet e até mesmo uma máquina de jogos - quando funciona. Infelizmente, há momentos em que o iPad não inicializa corretamente e acaba travando no logotipo da Apple. Veja como corrigir esse problema específico.
Na maioria dos casos, o iPad trava na tela do logotipo da Apple devido a um processo de inicialização. Isso pode ser causado por aplicativos de terceiros ou até mesmo software de segurança com defeito. A boa notícia é que geralmente há uma correção. As instruções neste artigo referem-se às duas gerações mais recentes do iPad.
Certifique-se de que não é uma atualização de software
Seu iPad travou ou é apenas temporário? Se o seu iPad exibir uma barra de progresso abaixo do logotipo da Apple, isso significa que algo está sendo instalado, provavelmente uma atualização do sistema operacional.
Se o iPad não progredir além do logotipo da Apple e você vir uma barra de progresso, dê um tempo para concluir. Quando uma atualização terminar, o iPad será reiniciado ou continuará. Caso contrário, tente a próxima etapa.
Realize uma reinicialização forçada
O primeiro passo para corrigir qualquer problema com um iPad é tentar um hard reset. Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso.
Se o seu iPad não tiver um botão Home, como o iPad Pro, então você deve fazer uma reinicialização forçada pressionando Aumentar volume o botão Diminuir volume e, em seguida, pressione e segure o botão Power até que dispositivo reinicia.
Se o seu iPad tiver um botão Início, pressione e segure os botões Início e Superior (ou Lateral) ao mesmo tempo até ver o logotipo da Apple.
Limpe a porta Lightning
Se o seu iPad travar no logotipo da Apple ao se conectar ao seu computador, possivelmente é devido a um culpado inesperado: a porta Lightning. Se fiapos, detritos ou outro material estiverem escondidos dentro da porta Lightning e impedindo que o cabo faça uma conexão segura, o iPad pode não progredir além do logotipo da Apple.
Isso também pode impedir o carregamento do iPad. Você tem algumas opções de como corrigi-lo. A primeira é pegar algo como uma escova de dentes limpa e de cerdas macias e limpar o interior da porta de iluminação, mas às vezes isso pode forçar o material mais fundo na porta.
A outra opção é investir em um kit de limpeza barato da Amazon. Esses kits são fáceis de usar (e basicamente idênticos aos que qualquer pessoa na Apple Store usaria para limpar a porta). Basta raspar o material e manter a porta Lightning limpa.
Execute uma atualização do sistema no modo de recuperação
Se o seu iPad continuar colado no logotipo da Apple, pode ser necessário executar uma atualização manual colocando o dispositivo no modo de recuperação. O primeiro passo para fazer isso é entender como colocar o iPad no Modo de Recuperação.
Primeiro, verifique se o seu Mac está totalmente atualizado. Se você não estiver usando um Mac, certifique-se de ter a versão mais recente do iTunes.
Em seguida, abra o Finder ou o iTunes. Se você já abriu o iTunes, feche-o e abra-o novamente.
Por fim, conecte seu iPad ao computador e coloque-o no modo de recuperação.Se o seu iPad não tiver um botão Início, pressione e solte o botão Aumentar volume e, em seguida, Diminuir volume e, em seguida, mantenha pressionado o botão Top até que o iPad entre no modo de recuperação.
Se o seu iPad tiver um botão Home, pressione e segure o botão Home e o botão Side ou Top botões ao mesmo tempo até que o iPad entre no modo de recuperação.
Depois de fazer isso, encontre seu iPad no Finder ou no iTunes. Ao escolher, você terá a opção de Atualizar ou Restaurar EscolhaUpdate. Isso permitirá que seu computador baixe as atualizações mais recentes para o seu dispositivo e as instale, provavelmente sem excluir seus dados (dizemos “mais provável” porque há sempre um risco.)
Concluído este processo, desconecte seu iPad e tente iniciá-lo.
Coloque seu iPad no modo DFU
Se as etapas acima não funcionarem, você pode tentar o modo DFU. Este é o recurso de solução de problemas mais aprofundado que o iPad possui. Veja como configurá-lo.
Conecte seu iPad ao computador e abra o Finder ou o iTunes, como faria para ativar o Recovery Mode. Pressione os botões Home e Power até que a tela fique preta.
Aguarde três segundos após a tela ficar preta e solte o botão Power, mas continue segurando o botão Home botão até que seu iPad apareça no Finder ou no iTunes.
Se a tela não estiver completamente preta ou você não conseguir encontrar seu dispositivo no iTunes ou no Finder, significa que o processo não funcionou. A boa notícia é que você pode reiniciar o processo imediatamente se não funcionar imediatamente.
Se você possui um iPad sem o botão Home, o processo é um pouco diferente. Desligue o iPad , conecte-o ao computador e abra o iTunes ou o Finder.
Em seguida, pressione e segure o botão Power. Aguarde alguns segundos e pressione o botão Diminuir volume sem soltar o botão liga/desliga. Mantenha ambos pressionados por dez segundos para entrar no modo DFU.
Quando o iPad entra no modo DFU, um pop-up aparecerá no seu computador alertando que um iPad foi detectado no modo DFU. Clique em Ok e percorra as telas até chegar à opção Restore and Update.
O processo excluirá tudo do seu iPad e baixará automaticamente a versão mais recente do iOS para o seu iPad. Posteriormente, ele tentará restaurar todo o conteúdo apagado de volta ao dispositivo.
Dito isso, você deve fazer backup manualmente do seu iPad antes de tentar esta etapa. Existe o risco de perder todos os seus dados.
Estas etapas podem ajudá-lo a corrigir qualquer problema que esteja causando o travamento do iPad no logotipo da Apple. Se nenhum deles funcionar, considere levá-lo a um profissional para avaliação e reparo. Se você deu todos os passos possíveis e nada funcionou, deixe a Apple cuidar disso.