Anonim

O iPad é muito confiável quando se trata de duração da bateria. Esteja você navegando na Internet no Safari ou assistindo a vídeos no Netflix, ele garante até 10 horas de tela para a maioria das tarefas do dia-a-dia.

Mas, o tablet da Apple não está isento de problemas de consumo de bateria. Processos não autorizados, aplicativos não otimizados e configurações com uso intensivo de recursos, entre vários outros motivos, podem fazer com que ele use a bateria mais rapidamente do que o normal.

As dicas a seguir devem ajudá-lo a corrigir problemas de consumo de bateria no iPad, iPad Air e iPad Pro.

1. Forçar a reinicialização do iPad

Às vezes, um processo desonesto pode consumir rapidamente a bateria do seu iPad. Se o indicador da bateria começar a mergulhar sem motivo aparente, esse pode ser o caso. Uma reinicialização forçada pode impedir isso.

Forçar a reinicialização de um iPad com um botão Home físico

Mantenha pressionados os botões Top e Home na mesmo tempo até ver o logotipo da Apple na tela.

Forçar a reinicialização de um iPad sem um botão Home físico

Pressione e solte o botão Aumentar volume, pressione e solte o botão Diminuir volume e pressione e segure o botão Top até ver o logotipo da Apple na tela.

2. Atualização do software do sistema

Se você acabou de atualizar para uma versão mais recente do iPadOS, inicialmente experimentará uma duração de bateria inferior devido a picos na atividade em segundo plano. No entanto, deve melhorar gradualmente conforme você usa o dispositivo.

Além disso, você deve instalar novas atualizações incrementais de software do sistema, pois elas quase sempre contêm correções críticas para problemas persistentes relacionados à bateria. Se as atualizações automáticas do iPadOS estiverem desativadas no seu iPad, acesse Settings > General >Atualização de software para instalá-los manualmente.

3. Verifique as atualizações do aplicativo

Aplicativos não otimizados também podem descarregar rapidamente a bateria do iPad. Isso é um grande problema durante os estágios iniciais de qualquer ciclo de lançamento do iPadOS, já que os desenvolvedores de aplicativos geralmente demoram para atualizar seus aplicativos para se adequarem ao novo software do sistema.

Portanto, é importante verificar as atualizações do aplicativo regularmente. Mantenha pressionado o ícone App Store na tela inicial e selecione Atualizações. Se você vir novas atualizações, toque em Atualizar tudo para instalá-las.

4. Forçar encerramento e reabrir o aplicativo

Se um aplicativo continuar descarregando a bateria apesar de atualizá-lo (ou se não houver novas atualizações disponíveis), tente forçar o encerramento e reabri-lo.

Deslize de baixo para cima na tela e pare por um segundo para abrir o App Switcher. Em seguida, arraste o aplicativo para o topo da tela para forçar o encerramento. Saia do App Switcher e reabra o aplicativo depois.

5. Desativar serviços de localização

Alguns aplicativos e widgets em seu iPad dependem dos Serviços de Localização para funcionar corretamente. O widget Clima, por exemplo, usa a funcionalidade para exibir informações relacionadas ao clima relevantes para sua localização atual. Porém, os Serviços de Localização podem acabar esgotando a bateria rapidamente.

Para acabar com isso, comece indo para Configurações > Privacidade > Serviços de Localização Você pode desativar os Serviços de Localização para aplicativos e serviços não essenciais. Ou você pode fazer com que os aplicativos solicitem permissão sempre que começar a usá-los. Escolha Nunca ou Perguntar da próxima vez dependendo do que você deseja.

6. Desative a atualização do aplicativo em segundo plano

Seu iPad atualiza a maioria dos aplicativos abertos em segundo plano. Isso permite que você continue de onde parou com menos atrasos durante a multitarefa. Porém, a atividade extra pode acabar descarregando a bateria. Além disso, aplicativos não otimizados combinados com atualização em segundo plano podem ser uma receita para o desastre.

Vá para Configurações > Geral > Atualização de aplicativo em segundo plano e desligue os interruptores ao lado de qualquer aplicativo que faça com que a bateria descarregue rapidamente.

7. Verifique o histórico de uso da bateria

Se você tiver problemas para identificar a origem de qualquer problema de esgotamento da bateria, você pode usar a tela de bateria do iPad para descobrir isso. Acesse Settings > Battery para abrir.

A parte superior da tela exibe um gráfico com estatísticas de uso da bateria nas últimas 24 horas e nos últimos 10 dias. Na parte inferior, você pode ver os aplicativos que consomem mais energia durante o período. Você também pode tocar nas quedas no gráfico para revelar os tipos de atividade que acabaram esgotando a bateria.

Após identificar um aplicativo que consome muitos recursos, aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • Atualize o aplicativo.
  • Forçar o encerramento e reabrir o aplicativo.
  • Desative os serviços de localização do aplicativo.
  • Desative a atualização do aplicativo em segundo plano para o aplicativo.
  • 13 maneiras de corrigir “Esta mensagem não foi baixada do servidor” no iPhone e iPad
  • Como apagar todo o conteúdo e configurações no Mac
  • MacBook não aparece no AirDrop? 10 maneiras de corrigir
  • 14 coisas que você nunca deve perguntar à Siri
  • Como clicar com o botão do meio no macOS usando o trackpad ou o Magic Mouse
  • Não consegue encontrar sua impressora AirPrint no iPhone? 11 maneiras de consertar
  • Como configurar e usar o Magic Mouse no Windows
15 maneiras de corrigir problemas de drenagem da bateria do iPad