No Mac, extensões de bloqueio de anúncios de terceiros (ou bloqueadores de conteúdo) podem complementar os recursos antirastreamento já integrados ao Safari. Eles também podem ajudar a fornecer uma experiência de navegação livre de distrações, bloqueando arquivos . No entanto, encontrar um bloqueador de anúncios Safari decente pode ser um grande desafio.
A partir do Safari 13, a Apple mudou o funcionamento das extensões de bloqueio de anúncios. Eles não desempenham mais um papel ativo, mas fornecem "regras" que o navegador usa para bloquear anúncios e rastreadores por conta própria.
Do ponto de vista da segurança, isso é ideal, pois os bloqueadores de conteúdo não podem ver sua atividade de navegação. Mas eles não são tão versáteis em comparação com como eram antes.
Para piorar a situação, os bloqueadores de anúncios mais atualizados na Mac App Store exigem um pagamento adiantado ou vêm com compras no aplicativo para recursos básicos de bloqueio de conteúdo, o que é inaceitável.
Depois de verificar a Mac App Store e testar mais de uma dúzia de bloqueadores de conteúdo, finalmente criamos uma lista de três extensões de bloqueadores de anúncios do Safari que são de código aberto e totalmente gratuitos.
Eles tiveram um bom desempenho em sites como Can You Block It e AdBlock Tester e bloquearam quase todos os anúncios durante o uso regular. São eles:
- Ghostery Lite
- AdGuard para Safari
- Ka-Block!
Lista de permissões de sites que você apoia
Se você decidir usar um bloqueador de anúncios do Safari, coloque na lista de permissões sites como o nosso que você considera úteis. muitas vezes pode ser irritante de lidar. Mas eles também nos ajudam a manter as luzes acesas. Faremos sempre o nosso melhor para não apresentar anúncios de uma forma que interfira na sua experiência de navegação.
1. Ghostery Lite
Como o próprio nome indica, o Ghostery Lite é um bloqueador de anúncios leve. Mas também é razoavelmente personalizável. Para começar, a extensão vem com três listas de filtros separadas em vez de uma, fornecendo ao Safari mais regras para bloquear anúncios e rastreadores do que um bloqueador de conteúdo típico.
O menu Ghostery Lite, que pode ser aberto no lado direito da barra de endereços do Safari, revela a rapidez com que um site foi carregado. Se quiser, você pode selecionar o ícone Pause e recarregar a guia para verificar a diferença de velocidade sem a extensão em execução.
O menu Ghostery também possui um botão Trust Site que você pode selecionar para colocar na lista de permissões qualquer site que estiver visualizando imediatamente. Ele também permite que você alterne entre dois modos de configurações de bloqueio de conteúdo-Proteção padrão e Proteção personalizada
A configuração de proteção padrão usa um conjunto padrão de regras que bloqueia a maioria dos rastreadores sem causar a quebra de sites. A configuração de Proteção Personalizada, por outro lado, permite que você especifique os tipos exatos de conteúdo que deseja bloquear.
Você pode gerenciar as configurações de Proteção Personalizada abrindo o painel de controle do Ghostery Lite (selecione três-pontos no menu Ghostery Lite) e alternando para a guia Configurações. Você pode, por exemplo, optar por deixar o conteúdo relacionado à mídia social intacto enquanto bloqueia todo o resto.
Se você deseja gerenciar sua lista de permissões, mude para a guia Sites confiáveis. Você pode adicionar ou remover sites diretamente.
2. AdGuard para Safari
AdGuard para Safari funciona de forma ligeiramente semelhante a uma extensão de bloqueio de anúncios tradicional com uma série de opções de personalização. Ele também possui até seis filtros separados, cada um direcionado a tipos específicos de conteúdo, como , rastreadores de sites, mídias sociais e assim por diante.
Isso é mais que o dobro do número de filtros em comparação com o Ghostery Lite, embora não tenhamos notado uma grande diferença no número de anúncios bloqueados ao testar a extensão.
O menu AdGuard na barra de ferramentas do Safari permite que você coloque facilmente sites na lista branca desmarcando a caixa Ativado neste site. Ele também fornece uma opção chamada Bloquear um elementoSelecione-o e você pode escolher qualquer elemento em um site (mesmo que não seja um) e a extensão criará automaticamente uma regra personalizada para ele. Dessa forma, você bloqueia qualquer coisa em um site que o incomode!
O painel de configurações do AdGuard permite que você personalize a extensão. Você pode acessá-lo selecionando o ícone Configurações no menu do AdGuard. A guia Geral permite gerenciar vários aspectos, como notificações e intervalos de atualização, enquanto a guia Filtros A guiapermite que você alterne as várias listas de filtros que o AdGuard usa.
Você também pode usar as guias Lista de permissões e Regras do usuário para gerenciar a lista de permissões e as regras do site personalizado, respectivamente. Se você estiver familiarizado com CSS ou HTML, também poderá inserir suas próprias regras sem depender do seletor de elementos do AdGuard.
O AdGuard é executado em segundo plano por design, portanto, você verá um ícone do AdGuard na barra de menus do Mac. Você pode usá-lo para fechar a extensão, verificar se há atualizações nas listas de filtros ou acessar o painel de configurações do AdGuard rapidamente.
3. Ka-Block!
Se você quer um simples bloqueador de anúncios do Safari que você pode configurar e esquecer, Ka-Block!
deve fazer o trabalho muito bem. Instale-o e pronto! Não há menus ou menus de extensão para percorrer. Até mesmo o Ka-Block! janela de extensão é apenas uma tela inicial colossal.
Comparado com Ghostery Lite e AdGuard para Safari, Ka-Block! fez um trabalho decente no bloqueio. No entanto, encontramos o estranho anúncio de banner ou janela pop-up para rastejar. Ka-Block! apresenta apenas uma lista de filtros, o que provavelmente é motivo suficiente para explicar o motivo.
Ka-Block! não vem com uma lista de permissões integrada, mas você pode usar a própria lista de exceções de bloqueadores de conteúdo do Safari.Sempre que quiser excluir um site, selecione o ícone Preferências do site na barra de ferramentas do Safari e desmarque a caixa ao lado de Habilitar bloqueadores de conteúdo
Se você deseja gerenciar a lista de exceções de bloqueadores de conteúdo, selecione Safari na barra de menu, escolha Preferências, mude para a aba Websites e selecione Content Blockers .
Faça sua escolha
Cada um dos bloqueadores de anúncios do Safari acima vem com sua característica única. Escolha o AdGuard para Safari se preferir um nível decente de personalização, Ka-Block! por pura conveniência, ou Ghostery Lite se você quiser um equilíbrio de ambos. Independentemente da sua escolha, você deve ser capaz de evitar muitos anúncios irritantes enquanto navega online.