O Magic Mouse da Apple é, em muitos aspectos, um dos designs de mouse mais inovadores da história recente. No entanto, como muitos usuários experimentaram, também pode ser um mouse inexplicavelmente complicado de se trabalhar quando decide ser difícil.
Se o seu Magic Mouse se recusar a conectar ou agir de forma estranha ao rolar ou mover, aqui estão alguns problemas comuns e correções para o roedor de barra de sabão da Apple.
Está tudo ligado e carregado?
Vamos começar com o básico. Seu Mac está ligado? O Bluetooth está ligado? O Magic Mouse está carregado? Se o seu mouse usa baterias removíveis, considere verificar e substituí-las também.
Basicamente, examine as coisas fundamentais que podem parecer básicas demais para serem ignoradas. Pode parecer um pouco básico, mas você odiaria gastar muito tempo solucionando o problema apenas para perceber que é tão simples quanto alternar o botão liga / desliga do mouse.
Que também é algo que você deve fazer como parte da solução de problemas básicos. Ligue e desligue o botão liga/desliga do mouse e verifique se a luz do LED pisca conforme o esperado. Caso contrário, e você tiver substituído ou carregado a bateria, talvez seja necessário entrar em contato com a Apple.
É o Magic Mouse?
Não assuma que a culpa é do mouse. Tente restringir o problema ao mouse específico ou ao computador com o qual você está tentando usá-lo. Conecte o Magic Mouse a outro dispositivo compatível para verificar se o problema persiste.
Se você tiver outro mouse, também poderá conectá-lo ao primeiro computador para ver se os problemas do mouse também se apresentam com um mouse diferente. Se você estiver em um MacBook, verifique se o trackpad está funcionando corretamente, pois alguns problemas podem ser compartilhados entre os dois dispositivos apontadores se o problema for com o próprio macOS. Esta é uma maneira rápida de descobrir qual componente é o verdadeiro culpado.
Verifique se há conexões de bateria soltas
Isso se aplica apenas à primeira geração do Magic Mouse, que usa baterias removíveis. Esses mouses são notórios por desenvolver conexões de bateria frouxas. Se você levantar e recolocar o mouse, por exemplo, as baterias serão desconectadas brevemente, causando a reinicialização do mouse.
É incrivelmente frustrante e há muitas correções caseiras por aí. Parece que uma das mais bem-sucedidas é colocar um pequeno pedaço de papel alumínio dobrado entre o terminal da bateria e a bateria.Algumas baterias recarregáveis também são um pouco mais grossas e altas que as descartáveis, o que pode atenuar o problema.
O mouse está emparelhado?
Se esta for a primeira vez que você está usando o Magic Mouse com um Mac específico, será necessário emparelhá-lo. Se já estiver emparelhado com outro Mac, será necessário desemparelhar primeiro.
O procedimento de emparelhamento também é diferente para o Magic Mouse 2 mais recente da Apple e o modelo original. Como existem tantas combinações diferentes de dispositivos que você pode ter, é melhor verificar o Guia de configuração oficial da Apple para Magic Mouses e outros periféricos sem fio da Apple.
Existem fontes de interferência?
Seu Magic Mouse usa Bluetooth, que é uma forma de rádio digital. Embora as conexões de rádio digital modernas sejam muito boas para eliminar interferências, se houver muitas fontes de interferência na mesma frequência, o mouse terá problemas para se conectar.
Muitos pontos de acesso WiFi independentes, um grande número de dispositivos Bluetooth e interferência de rádio analógico de fontes elétricas poderosas podem estar com defeito. Se o seu Magic Mouse tiver problemas para se conectar em um local, mas não em outros, há uma boa chance de o problema ser uma interferência excessiva. A única solução aqui seria reduzir a interferência ou realocar seu computador, se possível. Se nenhuma dessas opções for uma opção, você terá que usar uma solução com fio.
O mouse está rastreando corretamente?
Se o problema não é que seu Magic Mouse não se conecta, mas que o ponteiro se move em uma função errática, você pode realmente ter apenas um sensor sujo. Os mouses ópticos usam uma pequena câmera junto com uma luz interna para procurar mudanças na superfície sobre a qual o mouse está se movendo. Tudo o que você precisa fazer é usar um fone de ouvido úmido para limpar suavemente a lente do sensor.
Problemas de rastreamento também podem ser causados pela superfície que você está usando para o mouse. As superfícies de vidro costumam ser difíceis para os ratos trabalharem, por exemplo. Experimente um mousepad ou apenas suas calças para ver se o problema desaparece.
Finalmente, outra causa comum de problemas de rastreamento é a interferência ou sinal fraco. Aproxime o mouse do computador ou verifique as fontes de interferência conforme descrito na seção anterior.
Correções comuns de rolagem do Magic Mouse
Então seu Magic Mouse estava rolando bem da última vez que você o usou, mas agora de repente não! Pode haver vários motivos diferentes para isso, mas existem algumas correções comuns que as pessoas que se deparam com esse problema juram. A maioria deles é rápida e fácil de experimentar, então vale a pena tentar!
- Desligue o mouse e ligue-o novamente
- Ative e desative o Bluetooth do seu Mac
- Reinicie seu Mac
- Desemparelhar e emparelhar o mouse
- Defina a rolagem do mouse para "sem inércia" no menu Apple>Preferências do sistema>Acessibilidade>Mouse e trackpad
Se nada disso funcionar, o último recurso seria verificar se há atualizações do macOS, na esperança de que algum tipo de bug tenha sido corrigido. Se o seu Magic Mouse ainda não rolar no seu Mac (ou em qualquer outro lugar), então você provavelmente já fez o suficiente para garantir que a Apple dê uma olhada nele.
Alternativas do Magic Mouse
Se o seu Magic Mouse realmente desistiu do fantasma digital, considere substituí-lo por uma alternativa. Existem muitos dispositivos apontadores excelentes que funcionam perfeitamente com o macOS e até mesmo oferecem funcionalidades que f altam no Magic Mouse.
Gostamos muito da série MX Master Mouse da Logitech. Eles são ergonômicos, têm muitos botões e oferecem a capacidade de alternar rapidamente entre os dispositivos. Testamos o MX Master 2S com um Mac, Macbook e iPad ao mesmo tempo. Basta pressionar um botão e você passará instantaneamente para o próximo dispositivo.
O Apple Magic Trackpad 2 é uma opção superior em comparação com o Magic Mouse 2 quando se trata de gestos e trabalho com espaço limitado na mesa. Os trackpads não são ótimos para casos de uso como jogos de vídeo, mas os usuários profissionais podem achar que é uma escolha geral melhor do que o Magic Mouse.
Se você ainda estiver usando um Magic Mouse 1, também ficará agradavelmente surpreso com as melhorias no Magic Mouse 2. Não menos importante é o fim daqueles irritantes problemas de bateria solta e um host de outros pequenos bugs corrigidos pela Apple com o dispositivo de segunda geração.
Qualquer que seja sua escolha, esperamos que volte ao trabalho o mais rápido possível!