Apple criou um cartão de crédito. Para as pessoas que pensam principalmente na Apple como uma empresa de computadores (ou telefones), isso pode ser uma surpresa. No entanto, a Apple não é tanto uma empresa de tecnologia quanto uma marca que vende um ponto de vista específico sobre como as coisas devem parecer, sentir e funcionar. Portanto, em princípio, um cartão de crédito da Apple não é tão estranho. A Apple acredita que reinventou o cartão de crédito tradicional, mas será que é um bom negócio na vida real?
Demos uma boa olhada no que o cartão de crédito da Apple oferece no papel e vasculhamos sites como Reddit e mídias sociais para ter uma ideia dos problemas do dia-a-dia que as pessoas enfrentam ao usar este cartão Titanium .
Então, se você está tentado a entrar na novidade brilhante (em forma de cartão) da Apple, leia isto primeiro para ter certeza de que você sabe o que está por vir.
Cartão de crédito Apple: qual é o problema?
Por que alguém deveria querer ter um cartão de crédito da Apple em vez de um cartão tradicional de instituições bancárias estabelecidas? Existem algumas proposições de valor principais que o cartão de crédito da Apple traz para a mesa que podem ser resumidas da seguinte forma:
- Integração total e dependência do iPhone
- Integração com Apple Pay
- Painel claro e intuitivo para pagamentos e juros
- Taxas de juros muito favoráveis (se você conseguir)
- Cashback (com taxas mais altas para Apple e parceiros)
- Termos sem juros em dispositivos Apple
Além disso, o próprio cartão físico é uma típica peça de engenharia da Apple. Minimalista e feito de titânio, é improvável que o cartão se desgaste. No entanto, neste artigo, não nos preocupamos com o cartão físico, mas sim com o negócio como um todo. Então, vamos discutir essas proposições de valor com mais detalhes.
Integração com iPhone (para melhor ou para pior)
Um aspecto exclusivo do cartão de crédito da Apple é sua dependência do iPhone. Se você não tem um iPhone, não pode obter um cartão de crédito da Apple.
O cartão em si é apenas uma extensão de um sistema de carteira digital que existe em seu telefone. Não tem número de cartão de crédito e está praticamente em branco. O cartão físico basicamente oferece uma maneira de pagar se o Apple Pay não estiver disponível. Isso significa receber 1% em dinheiro de volta em vez de 2%.Claro, o cartão de titânio é lindo e legal, mas não é o objetivo.
A vantagem de juros do cartão de crédito Apple
Apple diz que seu cartão é diferente, pois incentiva você a pagar menos juros. Isso parece um pouco contra-intuitivo porque as empresas de cartão de crédito ganham dinheiro com os juros que você paga em seu crédito emprestado.
A Apple fez o possível para mostrar a você exatamente quando e como pagar para evitar juros sobre o saldo pendente. Você também paga apenas pela parte do saldo que optar por não pagar. Isso não é tão diferente de como a maioria dos cartões de crédito funciona. Se você pedir dinheiro emprestado de um cartão de crédito em períodos curtos e pagá-lo dentro de um determinado período de tempo, você não acumulará juros.
A principal diferença aqui é que a Apple mostra os números que permitem minimizar os pagamentos de juros, em vez de mantê-los ocultos.
O cartão de crédito da Apple é notável por mais do que apenas pela transparência com que faz os cálculos de juros. A Apple também oferece algumas das taxas de juros mais baixas do mercado para um cartão de crédito com reembolso.
Embora suas taxas de juros em potencial sejam bastante baixas no geral, o quão perto você chegará da taxa de juros mais baixa possível dependerá de sua classificação de crédito e do algoritmo que a Apple usa para determinar os limites do cartão e as taxas de juros.
Cashback Rewards
Falando em recompensas de reembolso, a Apple tem uma solução bastante desequilibrada. Se você comprar produtos da Apple ou fizer compras com o Apple Pay de parceiros, as recompensas em dinheiro serão substanciais. Se você comprar coisas fora desta rede de parceiros, existem cartões que oferecem melhores retornos em média.
Portanto, se o cartão de crédito da Apple é um bom negócio, depende muito de você ser um cliente frequente da Apple, usar o Apple Pay regularmente ou fazer compras em varejistas que fazem parte de sua rede de parceiros.
A vantagem do gadget da Apple
Se formos honestos, uma das principais razões pelas quais a Apple provavelmente criou seu cartão de crédito é para que eles possam vender mais produtos da Apple para as pessoas. Como você precisa ter um iPhone para ter o cartão, apenas as pessoas que já estão em seu ecossistema serão qualificadas.
A Apple se oferece para vender a você produtos Apple usando o cartão deles sem juros. Em outras palavras, você está adquirindo seus gadgets da Apple pelo preço à vista, mas com um plano de pagamento. Nem todos os produtos são elegíveis e o período máximo de reembolso varia, sendo 24 meses o mais longo possível.
A Conexão Goldman Sachs
Embora o cartão seja ousadamente estampado com o icônico logotipo da Apple, você provavelmente não ficará surpreso ao saber que a Apple não se tornou uma instituição financeira completamente independente. O cartão deles é garantido pela Goldman Sachs.
Embora não haja nada de errado em princípio com essa mudança, qualquer pessoa que esteja pensando em solicitar seu cartão deve saber com quem está fazendo negócios. Há histórias na mídia levantando questões de privacidade e possíveis problemas de discriminação por algoritmos quando se trata de determinar taxas de juros.
Se você não está satisfeito com a forma como a Goldman Sachs faz negócios, não ficará feliz em possuir um cartão de crédito da Apple.
Para quem serve o cartão de crédito Apple?
Vamos resolver o problema principal primeiro. Se você ainda não é um usuário do iPhone ou alguém que vai ficar com o iPhone e o ecossistema da Apple a longo prazo, o cartão da Apple simplesmente não vale a pena. Claro, não há taxa anual, mas, na realidade, o iPhone mais barato custa US$ 400. Então faça disso o que quiser.
Como você teria que investir primeiro em um iPhone, que não é barato, as recompensas não justificam.Se você está procurando uma maneira de obter sua correção da Apple pelos melhores preços, o cartão se torna muito mais atraente. Os planos de pagamento sem juros nos gadgets da Apple são uma oferta incrível. Você também recebe mais 3% de reembolso em pagamentos no dispositivo.
O mesmo vale para compras no Apple Pay. Se você já usa o Apple Pay no seu dia a dia, o cartão oferece grandes benefícios. Se ninguém em sua seleção habitual de varejistas o oferecer, há poucos motivos para usar o cartão Apple.
Outra questão que pode ser um problema para muitas pessoas é o fato de a Apple não permitir que mais de uma pessoa seja autorizada a usar o cartão. Portanto, se você deseja um segundo cartão para um cônjuge ou filho, não terá sorte se essa pessoa não comprar seu próprio iPhone e solicitar seu próprio cartão de crédito da Apple.
Então, para resumir, a resposta para a pergunta se o cartão de crédito da Apple é um bom negócio ou não, tudo o que você precisa se perguntar é se você ama a Apple, tem ou quer um iPhone, e tem muitas oportunidades de usar o Apple Pay.Se sua resposta a essas perguntas for sim, então é um negócio fantástico. Se a resposta for não, então é muito melhor você mudar para outra coisa.