Existe uma Apple App Store para cada país, que deve estar de acordo com os requisitos daquele país. Isso significa que, ao mudar de uma região para outra, você pode querer alterar o país da sua loja de aplicativos.
Essa parece ser a coisa lógica a se fazer, mas há várias desvantagens nessa opção e soluções alternativas que podem ser melhores para você em geral. Portanto, antes de puxar o gatilho e alterar a localização atual da App Store para outra, há algumas coisas a serem lembradas antes de alterar o país da App Store.
Este é um movimento de longo prazo?
Se você vai ficar em seu novo país apenas temporariamente com planos de voltar, honestamente não vale a pena mudar de local. Isso é especialmente verdadeiro se você não for alterar seu método de pagamento atual.
Sua forma de pagamento está vinculada ao país em que você reside. Você não pode usar uma forma de pagamento de um país para pagar compras em outro. Portanto, se o seu cartão de crédito atual não for cancelado, você também pode deixar o país ou região da loja de aplicativos in alterado. Tudo continuará funcionando normalmente.
Se você está preocupado com aplicativos regionais como o Netflix, eles simplesmente detectam sua localização e alteram o conteúdo disponível com base nisso. Não há necessidade de alterar nada na sua própria App Store.
Requisitos de alteração de país da App Store da Apple
Se você está pensando seriamente em mudar as regiões da loja de aplicativos, você precisa fazer algum trabalho de preparação antes de prosseguir com isso. Aqui está o que você precisa ter:
- Um método de pagamento para o país de destino, com um endereço de cobrança nesse país.
- Qualquer crédito da App Store deve ser usado
- Todas as assinaturas atuais devem ser canceladas
- Qualquer transação ativa, como um aluguel digital, deve ser concluída
Depois de fazer tudo isso, você está pronto para solicitar uma alteração da Apple, mas antes de fazer isso, leia mais advertências.
Você perderá o acesso às compras
Se você alterar o país da App Store, poderá perder o acesso aos aplicativos e conteúdos que comprou anteriormente. Eles não desaparecerão se você já os tiver baixado para o dispositivo, mas talvez não seja possível baixá-los novamente mais tarde se excluí-los.
Este é o principal motivo pelo qual você pode querer reconsiderar a alteração do país da App Store. Dificilmente é ideal perder potencialmente centenas de dólares em compras sem motivo real do que políticas regionais arbitrárias.
Você pode baixar e descarregar aplicativos
Se você ainda deseja prosseguir com a mudança de região, provavelmente desejará baixar todos os seus aplicativos para o seu dispositivo. Infelizmente, a maioria de nós provavelmente não tem espaço suficiente em nossos dispositivos iOS para manter permanentemente todos os aplicativos que já compramos no armazenamento local. Felizmente, você não precisa mais excluir um aplicativo para liberar espaço no iOS moderno. Em vez disso, você pode simplesmente descarregar o aplicativo.
Isso exclui os dados padrão do aplicativo, mas não remove seu ícone ou seus dados pessoais, como documentos ou jogos salvos.Você pode baixar novamente o aplicativo a qualquer momento simplesmente tocando nele. A licença para usar o aplicativo também fica no seu dispositivo local. Portanto, essa pode ser uma maneira de manter os aplicativos após uma mudança de região. Embora não haja garantia de que funcionará indefinidamente.
Além disso, vale a pena notar que você também pode não conseguir atualizar aplicativos de compras de sua região anterior. O que é outro prego no caixão para a ideia de mudar os países da App Store.
Compartilhamento familiar afetado
Se você tem pessoas em seu Grupo Familiar que não estão mudando de país com você, você terá alguns problemas. Todos os membros de um grupo familiar precisam ter IDs Apple da mesma região.
Portanto, se você é o membro principal do Grupo Familiar ou depende de aplicativos obtidos por meio da associação a um, mudar o país da App Store será um grande problema. Se você deixar seu ID Apple existente como está, isso não será um problema, mesmo se você estiver morando em outro lugar agora.
Você NÃO PRECISA mudar a região do seu país
Até agora, mudar a região da App Store pode parecer mais complicado do que vale a pena, mas você está se mudando para um novo país, então certamente não tem escolha? Não! É importante entender que, independentemente de onde você mora, nada mudará em sua experiência na App Store.
Desde que você tenha um método de pagamento válido para a região em que sua loja está configurada no momento, você pode continuar usando-o como sempre, independentemente de ainda morar em seu país de origem ou não.
Se você vai perder seu método de pagamento atual e usar um vinculado ao seu novo país, considere fazer a alteração, mas há uma alternativa que você deve considerar primeiro!
Você pode ter mais de um ID Apple
A maioria das pessoas provavelmente possui apenas um ID Apple, vinculado ao endereço de e-mail principal.No entanto, não há razão para você ter apenas um ID Apple. Em vez de alterar seu ID atual para um novo país, você pode simplesmente criar um novo ID Apple para o país de destino. Desde que você tenha um método de pagamento para essa região pronto.
Aplicativos de vários IDs Apple podem residir no mesmo dispositivo sem problemas. Alternar entre IDs diferentes também não é um grande aborrecimento. É tão simples quanto inserir um nome de usuário e senha.
Então, crie um novo endereço de e-mail para seu novo ID Apple, baixe todos os aplicativos e conteúdos que deseja ter em seu dispositivo enquanto estiver conectado à conta antiga e, em seguida, mude para a nova loja. Você pode ter que mudar para a loja antiga para atualizar os aplicativos, mas isso é apenas alguns minutos de aborrecimento. Isso não é nada comparado a ser permanentemente cortado de suas compras antigas.
Tomando o caminho de menor resistência
Relocação internacional é um trabalho complicado e estressante na melhor das hipóteses.Então, por que tornar as coisas ainda mais complicadas alterando sua experiência fundamental e estabelecida na App Store por tão pouco ganho? Embora faça sentido para a Apple oferecer a capacidade de fazer isso, a forma como foi implementada no momento da redação deste artigo não é a ideal.
Claro, se você entende as implicações de mudar sua região e está bem com isso, então não hesite em continuar com isso. Afinal, gerenciar um único ID Apple sempre será menos complicado do que gerenciar dois. Também existe a possibilidade distinta de que a Apple altere alguns dos aspectos mais inconvenientes das mudanças de região no futuro, portanto, as desvantagens listadas aqui podem não se aplicar mais quando você ler isto.
No entanto, como está hoje, nossa principal recomendação é que qualquer pessoa que queira mudar de país na App Store da Apple deve simplesmente criar um segundo ID Apple e executar ambos simultaneamente. É o caminho de menor resistência e, juntamente com todas as outras coisas com as quais você se preocupará durante a mudança, parece a solução mais simples.