O iPad oferece uma das melhores experiências de computação em tablet que o dinheiro pode comprar hoje, e a variedade de tablets da Apple não é muito grande. No entanto, se você é novo no iPad ou não compra um há alguns anos, pode ser complicado saber qual modelo você deve comprar. Cada iPad atual em oferta tem uma razão clara para existir, se você souber o que procurar.
Para definir todo o rebranding e reformulação da linha iPad da Apple ao longo dos anos, vamos ver qual iPad você deve comprar dependendo de suas necessidades e orçamento.
O Monstro Compacto: iPad Mini (5ª Geração)
O iPad Mini é, para todos os efeitos, idêntico à geração atual do iPad Air. Ele tem o mesmo processador, as mesmas especificações de câmera, as mesmas opções de armazenamento e a mesma compatibilidade com o Apple Pencil de primeira geração.
Isso significa que quase tudo o que temos a dizer sobre o iPad Air também se aplica ao iPad Mini. A única diferença real se resume à tela e ao tamanho do corpo. Isso não quer dizer que isso não seja uma diferença importante ao decidir qual iPad você deve comprar!
Um tablet de dez polegadas é muito grande. Com oito polegadas, o iPad Mini é um companheiro de viagem muito melhor. Pode caber em bolsas substancialmente menores e é mais leve e fácil de manusear. Ele tem uma tela de resolução um pouco menor em comparação com o Air, mas devido ao tamanho menor da tela, a densidade de pixels é maior.
O iPad Mini é um excelente dispositivo para desfrutar de conteúdo como filmes, e-books, quadrinhos, música e jogos. É menos adequado para fazer qualquer tipo de trabalho produtivo. A Apple também não fabrica um teclado inteligente oficial para o Mini; portanto, se você quiser escrever um pouco, uma opção de terceiros é um caminho a percorrer. Como você pode imaginar, a multitarefa em tela dividida não é muito confortável na tela menor.
Artistas que gostam de viajar com pouca bagagem apreciarão a compatibilidade com o Apple Pencil (1ª geração). A diferença de preço entre o Mini e o Air em todos os níveis de modelo é sobre o custo de um Apple Pencil. Algo a ter em mente para usuários artísticos.
Melhor para estudantes ou usuários com orçamento limitado: iPad (7ª geração)
Há alguma confusão entre os consumidores quando se trata do iPad de sétima geração. O iPad “simples” não é o modelo convencional.Este tablet de 10,2” mais barato encontrou um lar no setor educacional e tem um preço significativamente mais baixo do que o iPad Air. Você também deve estar ciente de que o iPad geralmente é colocado à venda a preços significativamente mais baixos do que o preço de varejo recomendado. Então vale a pena procurar um bom negócio.
Então, como a Apple consegue vender o iPad por muito menos do que outros tablets de sua linha? Como o iPhone SE, o iPad é montado a partir de componentes mais antigos da Apple. Notavelmente, ele usa o chip A10 Fusion, que está algumas gerações atrasado em relação aos outros modelos de iPad.
Isso torna o iPad menos capaz como uma máquina multitarefa, e aplicativos que exigem muita potência, como jogos, não funcionam tão bem. No entanto, precisamos de alguma perspectiva aqui. O A10 dificilmente é lento em um sentido objetivo. Este foi o chip principal encontrado no iPhone 7 e está de igual para igual com chips como o Snapdragon 835.
O outro grande downgrade comparativo é a tela. Este é um visor não laminado e não True Tone. Em comparação com as telas mais recentes em outros iPads atuais, você notará menos brilho, vibração e desempenho geral da tela. Ainda assim, mais uma vez, isso não torna a tela ruim.
É a mesma excelente tecnologia de tela retina que você encontraria nos principais modelos de iPad dos anos anteriores. Também é importante notar que o modelo básico possui apenas 32 GB de armazenamento, com o modelo topo de linha limitado a 128 GB. Na era do armazenamento em nuvem e do download inteligente de aplicativos, isso não é um grande problema, mas pense cuidadosamente sobre suas necessidades.
Se suas necessidades de desempenho são modestas e você simplesmente não consegue viver com uma tela de oito polegadas, não há nada de errado em comprar o iPad. Se você conseguir pegar um dos melhores negócios, ele se torna ainda mais atraente! Dito isto, este é um ótimo modelo para estudantes com orçamento limitado, que é realmente o que a Apple pretendia.
O iPad para todos: iPad Air (3ª geração)
O iPad Air de terceira geração é o iPad que a maioria das pessoas está procurando por um iPad no mercado. Ele possui o chip A12 mais recente da Apple, que é muito mais poderoso do que a maioria dos usuários precisa.
O Air possui uma tela Retina 10.5 que se beneficia de avanços que antes eram reservados para a linha Pro de tablets. Correção de cores True Tone, laminação total e uma gama de cores mais ampla se unem para uma experiência de exibição verdadeiramente especial. Os iPads da Apple apresentam algumas das melhores telas do mundo.
Este é o iPad que podemos recomendar que todo mundo deveria comprar. É uma experiência premium sem preocupações com o desempenho geral em produtividade, multimídia ou jogos. O Air também é um substituto decente para laptop, já que você não o usará para aplicativos criativos pesados, como produção musical ou edição de vídeo.
Resumindo, este é o “verdadeiro” iPad, equipado com componentes e tecnologia modernos a um preço palatável. Se não tiver certeza sobre qual iPad comprar, tenha certeza de que o Air quase sempre será a escolha certa para você.
A substituição do laptop: iPad Pro 11” (2ª geração) e iPad Pro 12,9” (4ª geração)
Os modelos iPad Pro são o auge dos tablets da Apple. Eles têm o hardware mais rápido, as melhores telas, conectividade USB-C, som de quatro alto-falantes e um design industrial quase sem moldura que combina com a linguagem de design do MacBook Pro.
Vamos ser francos. Os computadores tablet não ficam melhores do que isso. A Apple leva a sério a oferta do iPad Pro como uma alternativa real aos laptops. Esses iPads suportam o novo teclado mágico equipado com trackpad, têm as maiores telas de todos os iPads e rasgam qualquer aplicativo na App Store.
Com aplicativos como o PhotoShop sendo transferidos para o iPadOS e ferramentas sérias como o LumaFusion disponíveis para o sistema operacional, os tablets iPad Pro têm trabalho sério e recursos criativos.
Esses também são os únicos iPads que funcionam com o Apple Pencil de segunda geração, que se conecta e carrega magneticamente na lateral do tablet. Além do tamanho da tela, não há diferença entre os dois modelos atualmente em oferta. No entanto, a opção de 12,9” proporciona uma experiência de trabalho muito mais confortável e é a melhor escolha para artistas que desejam desenhar usando lápis. O sistema de quatro alto-falantes oferece o melhor som em qualquer tablet, e usar serviços como o Netflix é uma alegria nesses computadores.
Os iPad Pros têm um prêmio rígido sobre o Air, mas se o seu iPad for seu principal computador móvel ou talvez até mesmo seu único computador, as melhorias em relação ao que o Air oferece valem o preço.