Anonim

Os serviços em nuvem como MacinCloud e Mac Stadium podem substituir um Mac físico real? Afinal, existem muitas razões pelas quais as pessoas adoram seus computadores Apple. O hardware é um dos mais óbvios.

Os computadores Apple possuem alguns dos melhores hardwares do setor. Seus computadores são ergonomicamente agradáveis, as telas são um prazer de se olhar e a experiência geralmente cria alguns fãs bastante hardcore.

Ainda assim, design e hardware são apenas metade da história. macOS e muitos pacotes de software específicos para Mac têm suas multidões dedicadas.Comprar um Mac pode ser caro, então existe alguma maneira de acessar facilmente o mundo do software Mac sem gastar centenas de milhares de dólares em um Mac físico?

Embora você possa pensar em fazer um Hackintosh, um Mac baseado em nuvem pode ser uma alternativa viável.

O que é um Mac baseado em nuvem?

Normalmente, quando você aluga um computador baseado em nuvem, trata-se de uma máquina virtual executada em um servidor massivo com vários núcleos. Esse não é o caso de usar um Mac na nuvem. Isso ocorre porque o contrato de licença do macOS da Apple vincula o software ao hardware. É ilegal executar o macOS em uma máquina virtual (não em hardware da Apple) ou em hardware que não seja da Apple.

Isso significa que o Mac baseado em nuvem que você está usando é um Mac real conectado a sistemas de computação remota. Nesse sentido, é como usar um Mac local que você tem bem na sua frente.No entanto, existem algumas ressalvas sérias a serem consideradas antes de caminhar pela estrada Cloud.

As vantagens dos Macs na nuvem

A maior vantagem de usar um Mac na nuvem é que você só paga pelo que usar. Comprar um Mac é caro. Não há como contornar isso. Os Macs no centro de dados são compartilhados entre milhares de usuários que usam apenas um pouco de tempo em cada máquina.

Então esse custo é dividido entre muitas pessoas. No entanto, sempre que você fizer logon, a configuração do Mac deve estar esperando por você. O preço pode ser por hora ou uma taxa fixa por um determinado período. Portanto, o controle de custos é fácil e, se você precisar acessar o macOS agora, não há outra maneira de obtê-lo por um preço tão baixo.

Isso também significa que você não precisa lidar com todas as dores de cabeça de possuir um Mac físico. Você nunca terá que se preocupar com o fato de seu modelo ser muito antigo para a versão mais recente do macOS ou ter que esperar que a Apple devolva uma máquina de trabalho crítica que morreu.

Você também pode acessar seu Mac baseado em nuvem de qualquer lugar, usando vários clientes de área de trabalho remota. Dependendo do provedor de serviços específico, é claro.

Em resumo, esta é a maneira mais barata e descomplicada de usar o macOS, MAS as coisas específicas para as quais você deseja usar o macOS são um fator importante na adequação dos Macs na nuvem.

As limitações dos Cloud Macs

Haverá algumas considerações especiais quando o Mac que você estiver usando estiver a centenas de milhares de quilômetros de distância. Por um lado, você provavelmente não vai se divertir muito com aplicativos que precisam do menor atraso possível.

Quando analisamos os serviços de streaming de jogos, como Google Stadia e GeForce Now, ficou claro que eliminar a latência na Internet é uma grande tarefa de engenharia. Não é o tipo de coisa que os provedores de Mac baseados em nuvem podem justificar para seus casos de uso mais comuns.

Isso nos leva ao próximo grande problema: a própria internet. Se você (por exemplo) comprar um MacBook real, ele funcionará independentemente de você ter uma conexão com a Internet. Portanto, se você estiver em outro país, no metrô ou no avião, não há problema. Se você não conseguir acessar a rede por qualquer motivo, não poderá acessar seu Mac na nuvem.

O próximo problema em potencial é quanto controle você tem sobre o Mac na nuvem. Você tem acesso de administrador? Você pode instalar qualquer software que desejar? Seus dados são privados? A resposta pode ser sim para todas as três perguntas, mas não necessariamente. Esteja ciente dos termos e condições de qualquer serviço com o qual você assine.

Quem deve usar Macs baseados em nuvem?

Em nossa opinião, Macs baseados em nuvem não substituem um Mac pessoal. Em vez disso, eles são mais adequados para outros casos de uso e podem ser melhores do que um computador Mac local fixo.

Um caso de uso muito bom é para desenvolvedores de aplicativos macOS e iOS. Ambas as plataformas são quentes e muitos desenvolvedores gostariam de fazer software para elas, mas o custo do hardware é proibitivo. Agora você pode codificar, testar e publicar seus aplicativos simplesmente pagando uma assinatura mensal.

Algumas instituições também usaram Macs baseados em nuvem para seus laboratórios de informática. Os alunos podem fazer seus projetos Mac em terminais não-Mac, que são muito mais baratos para substituir e não requerem suporte técnico no local para mantê-los. Algumas pessoas até usam Macs baseados em nuvem como servidores web para seus pequenos sites.

Um caso de uso muito importante para esses Macs hospedados é para usuários profissionais. Se você precisar executar um software de nível de estação de trabalho (como trabalhos de renderização 3D do macOS) que precisa de um Mac Pro, você pode fazer o trabalho alugando um remotamente.

MacinCloud vs Mac Stadium: O que há em oferta?

No momento em que escrevo, existem dois grandes players na indústria Mac baseada em nuvem: MacinCloud e Mac Stadium. Embora seja tentador comparar essas duas em termos de qual é a “melhor”, isso não faz muito sentido, já que as duas empresas oferecem serviços que se sobrepõem apenas parcialmente.

Mac Stadium é conhecido principalmente por ter milhares de Mac Minis em seus centros de dados, bem como um número menor de Mac Pro, novos Mac Pros (em breve) e algumas máquinas iMac Pro solitárias. Eles têm muita infraestrutura personalizada criada para tornar os Macs em nuvem viáveis. É também a solução mais direta para o usuário médio.

Alugue um único Mac Mini dedicado por um prêmio mensal fixo e faça praticamente o que quiser com ele. A partir daí, você também pode alugar tempo nos Mac Pros mencionados acima ou pagar milhares de dólares por soluções em nuvem Mac de nível empresarial.

Para usuários individuais, esta é provavelmente a melhor opção das duas. $ 79 por mês para o seu próprio Mac Mini dedicado com suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, é um negócio bastante atraente.

Dito isso, o MacinCloud oferece algumas opções de preços intrigantes. Você pode se inscrever para uma opção “pay-as-you-go”. Isso significa que você paga pelas horas que usa e nada mais. O valor básico é de US$ 30 por 30 horas, mas isso varia conforme você personaliza o hardware desejado.

MacinCloud também oferece opções de eGPU. Seus outros planos são mais voltados para empresas e oferecem servidores a preços mensais fixos com várias limitações, dependendo do que você escolher. MacinCloud é o que sugerimos que aqueles que procuram usar a tecnologia para o desenvolvimento de aplicativos considerem primeiro.

Os Cloud Macs são uma alternativa viável aos Macs “reais”?

A resposta a esta pergunta é sim. Absolutamente. Desde que seu caso de uso se encaixe nas limitações da tecnologia e do serviço.Eles não são uma alternativa ao seu Mac pessoal e à maneira como a maioria das pessoas os usa, mas é uma oferta brilhante para pessoas que não usam Macs como parte de seu fluxo de trabalho normal, mas precisam de ferramentas para entrar no mercado de Mac. A boa notícia é que muitos desses planos oferecem um curto período de teste, então por que não vê-los você mesmo?

MacinCloud & Mac Stadium &8211; Eles são uma alternativa viável para um Mac real?