Sempre que comprar um novo dispositivo Apple, você terá a opção de pagar uma taxa adicional por algo conhecido como “AppleCare+” O preço pedido para esta oferta não é insignificante, então vale a pena ?
Vamos ver exatamente o que a Apple está vendendo com o AppleCare+ e se seria melhor você gastar seu dinheiro em outro lugar.
Como o AppleCare é diferente da garantia AppleCare padrão?
Os dispositivos Apple geralmente vêm com uma garantia padrão de 1 ano, chamada simplesmente de “AppleCare”. Mas o que é AppleCare? Esta garantia cobre você contra defeitos de fabricação e não contra qualquer tipo de dano acidental. Em outras palavras, se a Apple estragou tudo e seu dispositivo apresentar um problema, não devido ao seu abuso, eles consertarão ou substituirão o dispositivo sem nenhum custo para você.
Alguns componentes específicos são garantidos por mais de um ano, dependendo do dispositivo que você possui. Por exemplo, todos os MacBooks com design de interruptor de teclado borboleta têm uma garantia de teclado de quatro anos a partir da data de compra.
Da mesma forma, alguns modelos de MacBook que sofrem degradação de seu revestimento de tela anti-reflexo também são elegíveis para substituições de tela por até quatro anos a partir da compra.
AppleCare+ é frequentemente descrito como uma espécie de garantia estendida. Embora estenda a garantia padrão, há muito mais no AppleCare+ do que apenas um período AppleCare mais longo.
O que você ganha com o AppleCare+?
Se você comprar o pacote AppleCare+, sua oferta AppleCare padrão será estendida por um ano para iPhones e iPads e por mais dois anos para um Mac.
Durante esse período estendido, você receberá a cobertura total da garantia padrão. Isso significa que qualquer defeito de fabricação será reparado gratuitamente. No entanto, você também recebe duas coberturas de eventos acidentais, mas elas não são totalmente gratuitas. Você pagará um valor fixo por determinados reparos, mas nada além disso. Por exemplo, se você quebrar a tela do seu iPhone, o custo do reparo é de US$ 29,99 no momento da redação.
Além de uma garantia padrão mais longa e uma conta de reparo com grandes descontos, você também pode adicionar cobertura contra roubo e perda aos iPhones comprando o pacote AppleCare+ mais caro com roubo e perda.Este é basicamente um complemento de seguro que significa que você paga uma franquia fixa se precisar reivindicar um novo telefone.
Além de toda essa cobertura de hardware, os clientes AppleCare+ também recebem suporte técnico prioritário durante todo o período do plano. Considerando que você só recebe 90 dias de cobertura gratuita com um novo produto Apple.
AppleCare vs Seguros
Como o AppleCare+ oferece cobertura para danos acidentais, você precisa compará-lo com outras opções de seguro. Para usuários do iPhone, é ainda mais apropriado, pois você também pode pagar por cobertura adicional contra roubo e perda que não está incluída no AppleCare+ padrão.
A grande diferença aqui é que você paga uma taxa única pelo plano de proteção. Com o seguro, você pagará uma taxa de cobertura mensal, que pode interromper a qualquer momento. Portanto, você terá que comparar o custo único com o custo total do seguro ao longo do número de anos em que seu plano AppleCare + cobriria o dispositivo.Certifique-se também de comparar as franquias e o número de incidentes cobertos.
Vale lembrar também que o preço do AppleCare+ também inclui outras vantagens, como extensão de garantia. Portanto, uma comparação de custos de maçã com maçã não é realmente possível.
Quanto custa o AppleCare+?
Não há uma resposta fixa para esta pergunta. A Apple cobra valores diferentes por sua cobertura AppleCare+, dependendo do dispositivo e, às vezes, até do modelo específico. Em geral, você pode esperar um preço em torno da marca de US$ 200, mas precisará confirmar isso para cada caso individual.
Tenho que comprar imediatamente?
Um dos maiores problemas com o AppleCare+ é que você já está gastando muito dinheiro em seu novo produto da Apple e gastar algumas centenas de dólares em algo intangível costuma ser uma pílula difícil de engolir.Felizmente, nunca foi necessário comprá-lo imediatamente.
Originalmente, os usuários do iPhone tinham 60 dias desde a compra inicial até a atualização. Os usuários de Mac tiveram um ano inteiro para mergulhar, então fazia sentido esperar até que a garantia padrão estivesse prestes a acabar antes de comprar o AppleCare +. Em 2017, a Apple também estendeu o mesmo período de 1 ano para os usuários do iPhone.
A elegibilidade varia de acordo com o dispositivo e o país, portanto, certifique-se de usar o Verificador de elegibilidade oficial da Apple para garantir quanto tempo você tem para comprar o AppleCare+.
Argumentos PARA AppleCare+
Então, quais são alguns dos fortes motivos para desembolsar pelo AppleCare+? Curiosamente, a extensão da garantia AppleCare padrão pode muito bem ser o aspecto mais valioso da oferta AppleCare+, afinal.
Por que? Bem, o seguro cobrirá danos acidentais, perda ou roubo, mas não cobrirá falhas do dispositivo que estão fora da garantia.O tipo que a Apple conserta de graça na garantia. Estes podem ser incrivelmente caros. Por exemplo, se a placa lógica do seu MacBook falhar e precisar ser substituída, pode custar mais de $ 1.000! Muitas vezes, nesses casos, as pessoas simplesmente optam por comprar um laptop totalmente novo, mas se você pagar a taxa (relativamente) pequena do AppleCare+, o reparo não custará quase nada.
As chances desse tipo de falha de componente ao longo de 2 a 3 anos não são triviais. Especialmente com os MacBooks, que esquentam e apresentam uma série de problemas ao longo dos anos. Sim, se um problema for generalizado, a Apple geralmente o cobrirá de qualquer maneira, mas apenas o AppleCare+ cobrirá sua má sorte ao tirar um limão da linha de montagem.
O outro grande ponto positivo também pode surpreendê-lo, mas é o suporte técnico incluído. Ter uma linha direta com a Apple pode ser inestimável, especialmente se o seu dispositivo for essencial para fins de trabalho.
Argumentos CONTRA AppleCare+
A parte mais fraca da oferta AppleCare+ é a cobertura de reparos acidentais. Você precisa fazer algumas compras comparativas sérias com companhias de seguros terceirizadas.
As operadoras de telefonia geralmente também oferecem seguro interno para iPhones comprados sob contrato. É provável que seu seguro doméstico ofereça uma oferta melhor para cobertura semelhante a este componente do AppleCare+, portanto, certifique-se de obter algumas cotações antes de acionar a oferta da Apple.
O resultado final
Achamos que, com base apenas na garantia estendida, o AppleCare+ vale a pena. A principal razão para isso é o quão rigidamente a Apple controla a indústria de reparos pós-venda de seus produtos e quão caros os reparos fora da garantia podem ser. Portanto, obter 2 a 3 anos de cobertura de garantia vale o preço pedido.
Em uso normal, os dispositivos da Apple raramente dão problemas, mas há tantas histórias de terror por aí que essa tranquilidade vale o preço.
Se você está feliz em apostar na qualidade do hardware da Apple, mas não confia em si mesmo para não danificar acidentalmente ou perder a unidade, então é mais provável que você consiga um acordo melhor de um seguradora terceirizada. Especialmente um que você já está usando para seguro residencial, que lhe renderá melhores taxas, onde você não está subsidiando o comportamento de outros clientes mais arriscados.
Isso também significa que você não está pagando antecipadamente por anos de cobertura que pode não usar se o telefone for vendido ou atualizado antes do término do período AppleCare+.
No final das contas, AppleCare+ É um produto valioso com um papel importante a desempenhar, mas você precisa pensar cuidadosamente se suas várias vantagens oferecem algum valor, em seu caso específico.