Anonim

O Apple File System (APFS) é o sistema de arquivos usado com dispositivos Mac executando macOS 10.13 High Sierra e posterior, enquanto o antigo sistema de arquivos Mac OS Extended está disponível para versões mais antigas do macOS. Você ainda pode usar qualquer um dos sistemas de arquivos para seus discos rígidos e dispositivos de armazenamento conectados, ambos com suas próprias vantagens e desvantagens.

Se você não conseguir decidir entre APFS ou Mac OS Extended para sua unidade, considere primeiro seu caso de uso. O formato APFS mais recente é melhor para alguns tipos de unidades, incluindo SSDs, enquanto o Mac OS Extended é ótimo para unidades mais antigas e versões do macOS.Aqui está um resumo dos prós e contras de ambos para ajudá-lo a decidir.

Além disso, certifique-se de conferir o vídeo rápido que criamos em nosso canal irmão no YouTube, onde abordamos os formatos para discos Mac.

APFS VS MACOS ESTENDIDO: qual formato de disco do Mac é melhor

Quando usar o Apple File System (APFS)

A maioria dos usuários não está interessada no tipo de sistema de arquivos que sua unidade usa - eles apenas esperam que funcione. Isso é exatamente o que você obtém com o agora padrão Apple File System (APFS) que os dispositivos Mac usam desde o lançamento do macOS 10.13 High Sierra em 2017. Ele também é usado com outros sistemas operacionais da Apple, incluindo iOS.

APFS oferece várias melhorias de velocidade e otimização em comparação com o HFS+, bem como melhorias na manipulação de dados. Por exemplo, a corrupção de arquivos é significativamente reduzida em comparação com o Mac OS Extended.

Você também notará que copiar e colar arquivos em uma unidade APFS funciona quase instantaneamente, graças a melhorias na maneira como o macOS lida com metadados de arquivo com unidades APFS em comparação com o HFS+ mais antigo.

A maior desvantagem de usar o APFS é que os Macs com versões mais antigas do macOS (macOS 10.12.6 Sierra e anteriores) não podem ler, gravar ou acessar as unidades que o utilizam. Se você tiver um Mac mais antigo, precisará continuar usando o Mac OS Extended ou usar uma alternativa como ExFAT.

Se você fizer backup do seu Mac usando o Time Machine, também não poderá usar o APFS. O macOS continua a usar o sistema de arquivos HFS+ para unidades do Time Machine por enquanto. Se você tentar usar uma unidade formatada em APFS, o macOS desejará formatá-la para HFS+ antes de prosseguir.

Junto com APFS e Mac OS Extended (também chamado HFS+), você também tem outros sistemas de arquivos que podem ser usados ​​para unidades externas, incluindo opções de plataforma cruzada como ExFAT.No entanto, para a maioria dos usuários, o APFS é o único sistema de arquivos que eles precisam ou desejam usar, mas apenas se estiverem (somente) usando dispositivos Mac modernos.

Como escolher Mac OS Extended (HFS+) para discos rígidos

Embora o Mac OS Extended (HFS+) não seja mais o sistema de arquivos padrão para instalações do macOS, ele não foi completamente abandonado pela Apple e ainda é uma opção útil para usuários do macOS sob certas condições.

Como mencionamos, o HFS+ é o sistema de arquivos padrão para as unidades de backup do macOS Time Machine. Você precisará usar o HFS+ se planeja formatar um segundo disco rígido ou uma unidade flash portátil para uso como um backup do Time Machine - as unidades APFS não funcionarão.

Você também precisará considerar o Mac OS Extended se estiver usando Macs mais antigos e mais novos juntos, pois versões mais antigas do macOS não suportam APFS. Além da funcionalidade, no entanto, ainda existem alguns motivos legítimos pelos quais você escolheria o HFS+ em vez do APFS - o maior motivo depende do tipo de unidade que você usa.

Muitos dos aprimoramentos de velocidade e desempenho que o APFS traz dependem do uso de um SSD de alta velocidade ou unidade de memória flash portátil. Se você estiver usando uma unidade mecânica mais antiga com um prato de disco, esses aprimoramentos podem parecer mínimos ou inexistentes.

Com isso em mente, e para compatibilidade cruzada, você pode decidir usar HFS+ sobre APFS. Você pode formatar uma unidade com HFS+ usando o macOS Disk Utility app, que pode ser iniciado a partir do Launchpad (Other > Disk Utility ).

Usando ExFAT no macOS e Windows

Embora você só possa usar um sistema de arquivos da Apple como APFS e Mac OS Extended para a unidade principal do sistema, também vale a pena considerar outro sistema de arquivos para unidades externas - ExFAT.

ExFAT é um sistema de arquivos mais antigo da Microsoft, destinado a substituir o sistema de arquivos FAT32 ainda mais antigo usado com as unidades do sistema Windows antes da mudança para NTFS no Windows XP.Ele remove o limite de tamanho de arquivo de 4 GB e o limite de tamanho de partição de 2 TB das unidades FAT32 e geralmente é considerado uma alternativa melhor para armazenamento flash.

Se você está pensando em usar o ExFAT, provavelmente terá um único objetivo em compartilhar arquivos entre plataformas. O ExFAT só deve ser realmente usado para unidades que você planeja usar com dispositivos macOS e Windows, pois é o único sistema de arquivos compatível nativamente com ambos os sistemas operacionais.

É possível que o Windows leia unidades APFS e HFS+, mas requer um software externo para fazer isso. Da mesma forma, o macOS pode ler as unidades Windows NTFS mais recentes, mas não gravar nelas.

Para proprietários de dispositivos Windows e macOS, usar ExFAT para uma unidade externa é uma boa opção, mas existem alternativas, como configurar seu próprio armazenamento em nuvem ou compartilhar arquivos entre seus dispositivos em sua rede local. .

APFS x Mac OS estendido: qual é o melhor?

Não há vencedor na batalha APFS vs Mac OS Extended, pois depende da unidade que você está usando. As instalações mais recentes do macOS devem usar o APFS por padrão e, se você estiver formatando uma unidade externa, o APFS é a opção mais rápida e melhor para a maioria dos usuários.

Mac OS Extended (ou HFS+) ainda é uma boa opção para unidades mais antigas, mas apenas se você planeja usá-lo com um Mac ou para backups do Time Machine. Se você precisar de uma opção de plataforma cruzada, considere usar ExFAT para sua unidade - tanto o Windows quanto o macOS podem ler essas unidades sem nenhum software adicional.

APFS vs Mac OS Estendido &8211; Qual formato de disco do Mac é melhor?