macOS tem muitas ferramentas integradas poderosas para ajudar os usuários a serem mais produtivos ao longo do dia, e uma das mais eficazes é o Mission Control no Mac. O Mission Control permite que os usuários vejam todos os aplicativos abertos no momento e facilita a troca entre os desktops virtuais.
Se você usa apenas dois aplicativos por vez, pode alternar entre eles com bastante facilidade pressionando CTRL + Tab; mas se você trabalha com seis ou mais ao mesmo tempo, é muito mais fácil selecionar o aplicativo certo por meio do Mission Control.Você também pode encontrar aplicativos abertos com mais facilidade e desligá-los para melhorar o desempenho.
Este guia orientará você exatamente como usar o Mission Control no Mac e aproveitar ao máximo um dos melhores recursos do macOS.
Como Ativar o Controle de Missão no Mac
Você pode abrir o Controle da Missão de várias maneiras. O primeiro (e mais simples) método é deslizar para cima com três ou quatro dedos no touchpad ou trackpad Magic. Isso abrirá o Controle da Missão e permitirá uma visualização fácil de todas as janelas abertas no momento.
Você também pode tocar duas vezes na superfície de um Magic Mouse com dois dedos para abrir o Mission Control. Se você estiver usando um iMac com acessórios oficiais da Apple, esta é a maneira mais fácil.
Se você não tiver um Magic Mouse, poderá iniciar o Mission Control clicando no ícone no Dock ou pressionando a tecla de atalho relevante. Você pode definir uma tecla em seu teclado para abrir o Mission Control, mas F3 é a tecla padrão para abrir o programa.
Se nenhum desses métodos se adequar ao seu fluxo de trabalho, há boas notícias: você pode personalizar como abrir o Mission Control (bem como vários outros recursos no macOS) de dentro do Configurações de sistema.
- Primeiro, abra Configurações do sistema e clique em Mission Controlícone. Ele é encontrado com mais frequência na linha superior entre o ícone Dock e o ícone Siri.
- Ao abrir as configurações do Mission Control, você verá uma seção com quatro caixas de seleção. Abaixo disso, há uma seção intitulada Atalhos de teclado e mouse. É aqui que você pode definir atalhos personalizados para abrir o Mission Control.
- Se você clicar na caixa suspensa ao lado do Mission Control, poderá escolher qualquer uma das teclas F, bem como Shift direito e esquerdo, Control, Option e Command como atalho.
- Se você quiser ainda mais opções, pressione Shift, Control, Option ou Command para mostrar possíveis macros de teclado que você pode definir.
Se você clicar no botão “Hot Corners” no canto inferior esquerdo, poderá configurar diferentes comandos que serão ativados quando você mover o cursor para os quatro cantos da tela. Cada canto pode ter um comando diferente de uma lista que inclui iniciar o Mission Control, Application Windows, retornar à área de trabalho, ativar o Notification Center, colocar a tela em repouso, bloquear a tela e muito mais.
Utilizando Áreas de Trabalho Virtuais
Outro grande benefício do Mission Control no Mac é a facilidade com que você pode alternar entre diferentes áreas de trabalho no macOS. Tirar proveito de vários desktops facilita a organização de diferentes seções de seu computador para diferentes tarefas.
Se você abrir o Mission Control, verá um símbolo + no canto superior direito da tela. Clique aqui para criar uma nova área de trabalho (ou espaço). Você pode criar até 16 dessas áreas de trabalho em uma única máquina, embora poucos usuários precisem de mais de duas ou três.
Depois de abrir algumas áreas de trabalho, você pode alternar entre elas usando três dedos para deslizar para a direita ou para a esquerda. Você também pode manter pressionada a tecla CTRL e tocar nas setas para a direita ou para a esquerda. Uma vez dentro da área de trabalho, você pode abrir qualquer aplicativo que desejar; no entanto, você também pode arrastar aplicativos abertos de uma área de trabalho para outra de dentro do Mission Control.
O Mission Control no Mac é realmente útil?
Existem muitos aplicativos de produtividade no mercado. Muitas das chamadas “melhores funções” raramente são usadas, o que leva ao ceticismo em relação a ferramentas como o Mission Control.Se você é um usuário casual que usa sua máquina para navegar nas mídias sociais e enviar alguns e-mails, provavelmente não verá muita utilidade no Mission Control.
Por outro lado, os usuários avançados verão benefícios significativos do Mission Control. Por exemplo, enquanto escrevia este guia, o autor abriu as janelas de edição de fotos, processador de texto, gerenciamento de arquivos e navegador e usou o Controle de missão para alternar entre eles sem problemas.
Você usa o Mission Control no Mac com frequência? Como isso afeta sua produtividade diária no macOS? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.