Anonim

Apple Music tem muita concorrência hoje em dia no espaço de streaming de música. Não menos importante é o YouTube Music, que combina agressivamente com o serviço de música da Apple, agora maduro. O Apple Music tem ótima qualidade de streaming, está disponível para Android e oferece compartilhamento familiar generoso.

Também é bastante intuitivo de usar, mas há aspectos e recursos interessantes do Apple Music que muitas pessoas ignoram ou não são bem anunciados. Portanto, se você já é um fã do Apple Music, aqui estão algumas dicas pouco conhecidas do Apple Music para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o serviço.

Usaremos a versão do aplicativo para iPad aqui, mas há paridade de recursos com outras variantes do iOS.

Ver letra da música

Uma das coisas que a música digital nos tirou é o amado encarte e capa do álbum. Quando você compra um novo CD ou álbum de vinil, geralmente recebe um livreto que contém as letras de cada música junto com a arte. A Apple Music pelo menos trouxe de volta um pouco dessa mágica na forma de “letras completas”.

Onde disponível, você pode obter uma cópia completa da letra de uma música tocando nos três pontos na janela Tocando agora e depois tocando em Ver letras completas.

Agora você pode finalmente evitar qualquer um daqueles cenários embaraçosos de “beijar esse cara”.

Ou Use o Modo Karaokê

Também não para com as letras completas. O Apple Music também possui uma função elegante de karaokê para a janela de reprodução.

Essas letras “sincronizadas” podem ser ativadas simplesmente tocando no pequeno balão de fala no canto inferior esquerdo da janela Tocando Agora. Isso ativará as letras sincronizadas com a música e permitirá que você cante junto!

O padrão de curadoria “Essentials”, “Próximos passos” e “Deep Cuts”

Apple Music fornece sugestões de música automatizadas no estilo Spotify ou Pandora. No entanto, sua verdadeira força reside nas várias listas de reprodução com curadoria humana que permitem que você explore de forma construtiva a discografia dos artistas.

A Apple tem certas convenções de nomenclatura para essas listas que conduzem você pelas obras de um artista, desde as músicas mais importantes que todos deveriam ouvir (Fundamentos), até a essência do trabalho (Próximas etapas) e, finalmente, a todos os lados B para os verdadeiros fãs (Deep Cuts).

Tudo o que você precisa fazer é pesquisar o nome do artista junto com as palavras-chave corretas e a lista deve estar ali para você. A maneira perfeita de se familiarizar com novas músicas.

O atalho do álbum/artista

Apple Music nem sempre faz um bom trabalho de comunicação quando você pode tocar em algo para uma função útil. O pior exemplo disso é um atalho que permite pular de uma música que está sendo reproduzida para a página do Álbum ou Artista de onde vem.

Tudo o que você precisa fazer é tocar no nome do artista sob o título da música na janela Now Playing. Isso abrirá um balão que o levará à página do artista, álbum ou lista de reprodução. Muito útil se você quiser ouvir um álbum inteiro ou adicioná-lo rapidamente à sua biblioteca.

Personalizar a biblioteca

Este é outro recurso que o Apple Music não torna óbvio, mas você pode personalizar os tipos de categorias e sua ordem exibida no menu suspenso Biblioteca.

Tudo o que você precisa fazer é tocar no pequeno botão Editar no canto superior direito do menu suspenso Biblioteca. Isso permitirá que você selecione categorias adicionais, remova aquelas de que não gosta e altere a ordem do menu.

Play “Próximo” Vs “Mais tarde”

Existem muitas opções que aparecem quando você pressiona e segura uma música enquanto navega na música em oferta. Play Next é um que todos provavelmente conhecem e usam.

Faz todo o sentido, pois coloca a música diretamente após a música que você está ouvindo no momento. Em vez de parar sua música e começar uma nova diretamente.

O que é menos intuitivo é Play Later, que deveria ter sido nomeado Play Last . Já que tudo o que ele faz é inserir a nova música na parte inferior da lista de reprodução atual.

Você provavelmente já viu o botão Jogar depois, mas a maioria das pessoas simplesmente o ignora. Saber o que ele faz mostra o quão útil ele é.

Reordenar músicas da lista de reprodução

Este é super útil. Talvez alguns de vocês também não saibam que podem reordenar a sequência de reprodução das músicas em uma lista de reprodução.

Sim, isso inclui listas de reprodução pré-criadas. Tudo o que você precisa fazer é arrastar as três linhas horizontais à direita da entrada da faixa para cima ou para baixo na lista.

Downvote sugestões “para você” diretamente

A seção Para você do Apple Music mostra uma seleção de músicas sugeridas com base em suas preferências anteriores. Você está lembrando de votar nas músicas que você gosta, certo?

No mínimo, você deve votar nas sugestões na seção Para você. Você pode fazer isso aqui diretamente - simplesmente pressione e segure qualquer um dos ícones de sugestão e toque em Sugerir menos assim no menu pop-up.

Da mesma forma, você pode escolher a opção Love para personalizar ainda mais a música sugerida a você nesta página.

Aumentar a qualidade do som em dados móveis

O comportamento padrão do aplicativo móvel Apple Music é fornecer um fluxo de áudio de qualidade inferior ao usar dados móveis. A ideia é obviamente economizar megabytes preciosos em seu plano móvel, mas nem todo mundo precisa se preocupar com isso.

Se você tiver um plano ilimitado (ou apenas bolsos muito fundos), poderá alterar a configuração de qualidade para obter um nível de qualidade visivelmente melhor enquanto estiver em movimento. Especialmente se você tiver fones de ouvido muito bons.

Você não encontrará essa configuração no próprio aplicativo. Você deve abrir o aplicativo Settings e navegar até Music e depois tocar emdados móveis Aqui você pode ativar ou desativar a opção Transmissão de alta qualidade.

Recomendamos que você ouça com atenção para ver se consegue perceber a diferença em seus fones de ouvido específicos. Algumas pessoas não perceberão a diferença e, portanto, podem apenas salvar seus dados.

Aumente os congestionamentos!

Esperamos que haja mais do que algumas dessas dicas do Apple Music que você ainda não conhecia. Mais importante, esperamos que essas dicas permitam que você aproveite um pouco mais de um excelente serviço de streaming de música.

Não há nada como montar a experiência de audição perfeita e conhecer todas as dicas e truques do Apple Music é essencial se você não quiser que a batida caia nunca.

9 dicas pouco conhecidas sobre música da Apple que você precisa saber