Anonim

Os smartphones armazenam muitas informações, como fotos e vídeos de nossos amigos e familiares, mas também contêm aplicativos importantes que usamos para enviar e receber e-mails oficiais, fazer transações bancárias e muito mais.

Embora esses aplicativos tornem as tarefas mais fáceis de realizar e nossas vidas mais convenientes, tendemos a nos preocupar em deixar outra pessoa usar nossos iPhones para que ela não acesse nossos aplicativos e informações privadas.É pior para os pais cujos filhos constantemente usam seus telefones para jogar ou usar aplicativos infantis, pois temem que as crianças vejam coisas que não deveriam ou excluam arquivos ou mídia importantes.

Felizmente, você nunca mais terá que se preocupar, pois existem maneiras de limitar o acesso às suas informações privadas e bloquear os aplicativos completamente.

Como bloquear aplicativos no seu iPhone

Você pode simplesmente bloquear seu iPhone e impedir que alguém o acesse, mas pode bloquear aplicativos e manter os mais importantes seguros, mesmo que outra pessoa possa acessar seu dispositivo.

O iPhone não possui um recurso de nível de sistema para bloqueio de aplicativos, o que significa que você só pode bloquear tantos aplicativos. No entanto, antes do lançamento do iOS 12, ele tinha restrições de aplicativos integradas, que agora são encontradas no novo utilitário Screen Time.

Além disso, você não pode ocultar completamente os aplicativos, mas pode usar alguns hacks para proteger as configurações do aplicativo e obter o mesmo resultado.

Aqui estão cinco maneiras diferentes de bloquear aplicativos em seu iPhone e impedir que outras pessoas acessem suas informações privadas.

Definir restrições de conteúdo e privacidade

Em Tempo de Uso, você pode bloquear ou limitar aplicativos e recursos específicos usando a configuração Restrições de conteúdo e privacidade no iPhone. Dessa forma, você pode restringir as configurações de privacidade, bem como as configurações de compras, downloads e conteúdo explícito.

Vá para Configurações no seu iPhone e toque em Tempo da Tela .

Toque em Este é meu ou Este é meu filho .

Se você for o pai e não quiser que seu filho altere suas configurações, toque em Usar senha de tempo de tela e crie uma senha e digite-a novamente para confirmar. Se for o iPhone do seu filho, siga as instruções até Parent Passcode e digite uma senha.

De volta à tela principal, toque em Restrições de conteúdo e privacidade e insira uma senha (diferente daquela com a qual você desbloqueou o iPhone) .

Ativar/verde o botão Conteúdo e privacidade.

Para iPhones mais antigos com iOS 11 ou inferior, acesse Configurações > Geral > Restrições > Habilitar restrições.

Digite uma nova senha e você verá uma variedade de opções, incluindo:

  • Permitir, onde você pode proibir aplicativos próprios como FaceTime, Safari e Siri, mas não aplicativos baixados. Esta é uma forma temporária de remover aplicativos da tela inicial, mas você só pode acessá-los depois de permitir novamente.
  • Conteúdo permitido, onde você pode definir o controle dos pais sobre o que outras pessoas podem ver
  • Privacidade para que ninguém possa alterar suas configurações de privacidade
  • Permitir alterações, para congelar opções variadas como limite de volume e muito mais.

Acesso guiado

Também conhecido como bloqueio de aplicativo por senha, esse método é útil se alguém estiver usando um aplicativo específico em seu iPhone e você não quiser que ele se aventure em outros aplicativos. Você pode definir o bloqueio usando o Acesso Guiado e impedir que eles saiam do aplicativo que estão usando no momento.

Abra Configurações e toque em General>Acessibilidade.

Em seguida, toque em Acesso Guiado e mude para verde ou ON .

Tap Configurações de senha

Toque em Definir Senha de Acesso Guiado e digite uma nova senha.

Para iniciar uma sessão de Acesso Guiado, abra um aplicativo e pressione o botão Início três vezes. Se estiver usando um iPhone X, pressione o botão Lateral três vezes. Uma vez lá, você pode fazer o seguinte:

  • Desenhe um círculo ao redor das áreas da tela que você deseja parar de responder ao toque e toque em Iniciar
  • Toque em Opções para desativar recursos específicos como teclado, tela sensível ao toque, botões de volume e muito mais, ou para definir um limite de tempo para as sessões

Quando terminar, encerre a sessão clicando no botão Início três vezes (ou no botão Lateral no iPhone X), insira sua senha de Acesso Guiado e toque em Encerrar.

Definir limites de tempo

Se quiser reduzir o tempo que seus filhos ou outras pessoas passam no iPhone, você pode definir limites de tempo de uso que bloqueiam aplicativos específicos ou limitam quanto tempo é gasto com eles.

Abrir Configurações > Tempo da tela > Limites do aplicativo

Tap >Adicionar Limite

Na lista de aplicativos, escolha o aplicativo ao qual deseja restringir o acesso e toque no botão da caixa de seleção ao lado de sua categoria

Selecione um limite de tempo (quanto tempo você deseja que a restrição dure).

Por fim, toque em Adicionar (canto superior direito) para salvar as configurações.

Touch ID e Face ID

Impressão digital ou Touch ID e Face ID são maneiras seguras de acessar seu iPhone, em comparação com o uso de senhas. Eles também são convenientes para bloquear sua tela e proteger aplicativos, especialmente se você não estiver perto de seu dispositivo e ele estiver desbloqueado ou se outra pessoa o estiver usando e você se preocupar com a possibilidade de que ela vagueie e visualize informações confidenciais.

Para bloquear aplicativos com Touch ID, abra Configurações. Toque em Touch ID e senha e digite sua senha.

Toggle ON (verde) os aplicativos que você deseja bloquear. Você também pode tocar em Outros aplicativos para ver uma lista de aplicativos que podem usar Touch ID ou Face ID para autenticação.

Observação: Essas etapas abrangem os aplicativos Apple Pay, iTunes e App Store. Qualquer outro aplicativo da App Store pode ser bloqueado acessando Configurações > Preferências do aplicativo (ou Privacidade) e tocando em Bloquear(também pode ser rotulado como Senha, Bloqueio de Tela, Senha, Bloqueio de Touch ID ou similar).

Um número crescente de aplicativos hoje oferece a opção de bloqueá-los usando Touch ID ou Face ID, enquanto outros ainda oferecem a opção de senha.

Bloqueio de aplicativos de terceiros

Existem muitos aplicativos de terceiros que você pode usar para limitar o acesso aos seus aplicativos do iPhone usando uma senha ou ID biométrico. No entanto, se o seu iPhone não estiver com jailbreak, essa pode não ser uma boa opção, pois pode apresentar problemas de segurança e desempenho.

Você também pode considerar um aplicativo de cofre de terceiros para ocultar arquivos como imagens ou notas, concedendo acesso somente depois que a senha correta for digitada ou para bloquear arquivos específicos em vez de todo o aplicativo.

5 maneiras de impedir que outras pessoas acessem aplicativos no seu iPhone