Anonim

Fazer capturas de tela em um Mac é extremamente fácil graças ao incrível utilitário de captura de tela que vem pré-carregado. O utilitário vem com ainda mais recursos do que você encontra ou vê à primeira vista.

Ao liberar essas opções extras, você poderá fazer capturas de tela de maneira mais personalizada. Estes são ajustes bastante simples para aplicar ao utilitário para tirar o tipo de captura de tela que você deseja no seu Mac.

Capturas de tela em tela cheia

Este é o mais fácil e você o usará quando quiser capturar a tela inteira do seu Mac. Todos os ícones e outros elementos em sua tela serão capturados e salvos em sua captura de tela.

Para capturar uma captura de tela em tela cheia, basta pressionar Command + Shift + 3 ao mesmo tempo no teclado do Mac. A captura de tela será capturada e salva em sua área de trabalho.

Faça uma captura de tela de uma janela selecionada

Às vezes, você pode querer capturar apenas uma determinada parte ou janela de um aplicativo em sua tela. Embora você sempre possa tirar uma captura de tela em tamanho real e cortá-la para obter o resultado desejado, há uma maneira melhor de fazer isso no Mac.

Enquanto você tem a janela do aplicativo que deseja capturar aberta na tela, pressione a combinação de teclas Command + Shift + 4, pressione a Barra de espaço e clique na janela do aplicativo para capturá-la.

Capture uma captura de tela de uma área selecionada

Haverá momentos em que você pode querer capturar uma captura de tela de uma área específica (não de uma janela específica) em sua tela. É diferente de capturar a tela inteira ou uma janela específica do aplicativo.

Você pode fazer isso com uma combinação de teclas no seu Mac. Em qualquer tela, pressione as teclas Command + Shift + 4 simultaneamente, arraste o marcador e selecione a área que deseja capturar e solte o marcador. Sua captura de tela foi capturada.

Capturar uma captura de tela cronometrada

Você encontrará esse problema algumas vezes. Você deseja capturar uma captura de tela, mas sua tela também exige que você use o teclado e o mouse ao mesmo tempo. Se você usar o teclado para fazer a captura de tela, não poderá usá-lo com o aplicativo que exige isso.

Há uma solução alternativa, no entanto. O Mac tem a capacidade de fazer capturas de tela cronometradas graças ao utilitário integrado Grab.

Inicie o aplicativo Grab no Launchpad do seu Mac.

Clique no menu Captura menu seguido de Tela cronometrada em o topo.

Aparecerá uma caixa de diálogo informando que será feita uma captura de tela após dez segundos. Clique no botão Start Timer para iniciar o timer

Depois de dez segundos, ele fará automaticamente uma captura de tela inteira da sua tela e a salvará em sua área de trabalho.

Remover sombras de capturas de tela

Se você notou, as capturas de tela da janela do aplicativo que você captura no seu Mac vêm com sombras projetadas. Embora eles tornem sua captura de tela legal, às vezes você pode não querer incluí-los em suas imagens.

Remover as sombras das capturas de tela do Mac é muito fácil e pode ser feito usando um comando no aplicativo Terminal.

Inicie o aplicativo Terminal no seu Mac.

Digite o seguinte comando na janela do Terminal e pressione Enter.

defaults write com.apple.screencapture disable-shadow -bool true ; killall SystemUIServer

A partir de agora, todas as capturas de tela que você capturar não terão sombras adicionadas a elas.

Se você quiser trazer as sombras de volta, basta executar o seguinte comando no aplicativo Terminal do seu Mac.

defaults write com.apple.screencapture disable-shadow -bool false ; killall SystemUIServer

Sombras agora devem estar de volta no seu Mac.

Mostrar cursores em suas capturas de tela

A maioria das capturas de tela que você encontra na Internet geralmente não possui cursores do mouse. No entanto, se você quiser destacar certas coisas em suas capturas de tela, inclua-as.

O utilitário de captura padrão em seu Mac não inclui cursores. No entanto, você pode usar o aplicativo Grab integrado para realizar a tarefa.

Abra o aplicativo Grab no Launchpad do Mac.

Quando o aplicativo abrir, clique em Grab na parte superior e selecione Preferências .

Agora você verá vários tipos de ponteiro que pode usar em suas capturas de tela. Selecione o que você gosta e saia do painel.

Agora use o menu Capture no aplicativo para tirar uma captura de tela da sua tela.

Sua captura de tela agora terá o tipo de cursor escolhido.

Capture uma captura de tela da tela de login

O utilitário integrado de captura de tela é capaz de tirar screenshots da sua tela de login.

Enquanto estiver na tela de login do seu Mac, simplesmente pressione a combinação de teclas Command + Shift + 3 e capture e salve sua tela atual em sua área de trabalho. Você pode fazer login novamente em sua conta para visualizar sua captura de tela.

Faça uma captura de tela da sua Touch Bar

Você também pode fazer capturas de tela da Touch Bar do Mac para mostrar ao público como ela é.

Para fazer isso, basta pressionar a combinação de teclas Command + Shift + 6 no teclado do Mac. Uma captura de tela da sua Touch Bar será capturada e salva em sua máquina.

Alterar o nome padrão do arquivo de captura de tela

Você deve ter notado que suas capturas de tela são salvas com o nome padrão “Screen Shot” no seu Mac. No entanto, você tem a opção de alterar o nome, se desejar.

Inicie o aplicativo Terminal no seu Mac e execute o seguinte comando nele. Certifique-se de substituir NAME pelo novo nome que deseja para suas capturas de tela.

"
defaults write com.apple.screencapture name NAME; killall SystemUIServer"

Suas capturas de tela futuras usarão o nome escolhido como nomes de arquivo.

Livrar-se de carimbos de data/hora das capturas de tela

Seu Mac adiciona a hora e a data quando você captura suas capturas de tela aos nomes dos arquivos. Se isso torna os nomes das imagens muito longos para você e você prefere nomes mais simples, pode remover essas informações.

Abra o aplicativo Terminal no seu Mac e execute o seguinte comando.

"
defaults write com.apple.screencapture include-date>"

Ele removerá os carimbos de data/hora dos nomes dos arquivos de captura de tela. Se você quiser recuperá-los, execute o mesmo comando substituindo 0 por 1 em o Terminal e ele desfará as alterações feitas.

Altere o local de salvamento para suas capturas de tela

Por padrão, todas as suas capturas de tela são salvas na sua área de trabalho. Isso também significa que sua área de trabalho ficará confusa se você fizer muitas capturas de tela e não as organizar nas pastas apropriadas.

Você pode alterar a pasta de salvamento de captura de tela padrão, para que suas capturas de tela sejam salvas na pasta escolhida.

Execute o seguinte comando no Terminal substituindo PATH pelo caminho da pasta onde deseja salvar suas capturas de tela.

defaults write com.apple.screencapture location ~PATH; killall SystemUIServer

Você sempre pode trazer de volta a pasta de salvamento padrão executando o seguinte comando:

defaults write com.apple.screencapture location ~/Desktop; killall SystemUIServer

Alterar o formato da imagem da captura de tela

PNG é o formato de arquivo padrão para suas capturas de tela. No entanto, se você precisar de suas capturas de tela em outro formato, poderá alterar o formato de captura de tela padrão no Terminal.

Use o seguinte comando no Terminal para fazer isso. Substitua jpg pelo formato de imagem que você deseja para suas capturas de tela. Alguns dos formatos que você pode usar são JPG, GIF, PDF, PNG e TIFF.

defaults write com.apple.screencapture type jpg;killall SystemUIServer

Você pode voltar ao formato de arquivo padrão usando o mesmo comando.

Faça capturas de tela no Mac como um profissional com essas dicas & Truques