Em 1º de novembro de 2019, a Apple finalmente entrou no mercado de streaming em alta com o Apple TV+. Um serviço de assinatura que oferece conteúdo original da marca de estilo de vida favorita de todos. Como você provavelmente já se inscreveu no Hulu, Netflix, HBO, Amazon Prime Video ou alguma combinação dos itens acima, outro provedor de conteúdo parece ser um exagero.
A boa notícia é que você provavelmente não precisará investir dinheiro para experimentar o serviço. A notícia ainda melhor é que vamos abordar as coisas mais importantes que você precisa saber para que possa começar a trabalhar se decidir dar uma chance à Apple.
Como obter o Apple TV+
Você precisará de um ID Apple para se tornar um assinante. Se você possui algum hardware Apple, provavelmente já possui um ID Apple. Caso contrário, você terá que registrar um primeiro antes de prosseguir. Você pode se inscrever no aplicativo Apple TV em qualquer dispositivo compatível.
O serviço custa US$ 4,99 por mês, mas todos recebem uma avaliação gratuita de 7 dias que, como você verá, é tempo mais do que suficiente para dar uma sacudida justa no conteúdo. Se você comprou um dispositivo Apple recentemente, também pode se qualificar para uma avaliação gratuita de 1 ano.
Basta fazer login na sua conta da Apple nesse novo dispositivo e, ao abrir o aplicativo Apple TV, você receberá a oferta. Melhor ainda, todos no seu grupo de Compartilhamento Familiar têm acesso em seus próprios dispositivos.
Os usuários que atualmente usam a assinatura do Apple Music Student também podem se qualificar para a adição gratuita do Apple TV+. Portanto, a Apple tornou mais fácil para assinantes em potencial experimentar sua oferta de entretenimento com pouco ou nenhum dinheiro inicial.
Os outros dois principais serviços da Apple, Music e Arcade, provaram ser populares e bons. No entanto, atualmente, não há indicação de que ocorrerá um agrupamento de valor dos três serviços.
Onde posso assistir ao Apple TV+?
Apple TV está disponível em todos os dispositivos Apple com tela. iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV e macOS suportam o serviço. No entanto, a Apple teve a perspicácia de também fornecer versões do aplicativo Apple TV para dispositivos que não são da Apple.
Algumas Smart TVs Samsung recentes têm o aplicativo, mas primeiro você precisa confirmar se sua marca e modelo de smart TV tem o aplicativo. Os dispositivos de streaming Roku e Amazon também têm o aplicativo, mas os usuários do Android estão sem sorte.
No entanto, a Apple trouxe seu aplicativo de música para Android, então nunca diga nunca!
Qual é o conteúdo oferecido?
No lançamento, a quantidade de conteúdo é bastante escassa. A Apple está se concentrando fortemente em conteúdo original, que tem feito muito sucesso para a líder de mercado Netflix. É totalmente possível consumir o conteúdo de lançamento durante o teste gratuito. No entanto, novos programas e episódios serão lançados regularmente.
Quanto à qualidade do conteúdo oferecido, isso é bastante subjetivo. As críticas de programas como For All Mankind foram misturadas. No entanto, como você pode experimentar essa programação gratuitamente, a melhor estratégia é simplesmente experimentar alguns episódios dos programas atualmente em oferta.
A lista de lançamentos futuros também é bastante respeitável, portanto, se você se inscrever além do período de avaliação, pode valer a pena ficar por aqui.
Como usar o aplicativo
Estamos usando o aplicativo em um iPad Pro aqui, portanto, espere algumas diferenças no layout em Smart TVs e no iPhone. No entanto, o funcionamento geral do app Apple TV é o mesmo.
Apple TV+ não possui um aplicativo próprio. Em vez disso, é simplesmente um canal adicionado ao aplicativo Apple TV existente. Isso provavelmente economizou um pacote para a Apple quando se trata de custos de desenvolvimento, mas deixa a experiência do usuário um pouco prejudicada.
Isso também significa que você deve ter cuidado onde toca. A maior parte do que você vê no aplicativo não está incluída na assinatura do Apple TV+. São principalmente títulos de aluguel ou compras diretas, o que significa que você deve ter cuidado ao entregar seu tablet ou telefone para as crianças. Certifique-se de exigir uma senha para cada compra ou habilitar Pedir para comprar no dispositivo de uma criança, se ela estiver usando um ID Apple para crianças.
Supondo que você tenha concluído a ativação de sua assinatura do Apple TV+, inicie o aplicativo e você verá uma tela como esta.
Agora role para baixo até ver canais disponíveis. Isso pode variar de acordo com a região.
Tap on Apple TV+.
Aqui você verá quais programas estão em oferta no canal. No momento, não há muito, mas mais programas estão em andamento. A interface funciona bem devido aos poucos títulos existentes, mas pode se tornar um pouco complicada quando a biblioteca começar a se expandir.
Esteja avisado de que a função “pesquisar” na parte inferior da tela não apenas pesquisa conteúdo no Apple TV+, mas também conteúdo pelo qual você terá que pagar a mais!
Para começar a assistir, toque em qualquer um dos programas de seu interesse e você será direcionado para a página correspondente.
Agora é só tocar para reproduzir ou continuar e curtir seu programa.
Espere e veja
Este é apenas o começo do Apple TV+. Com uma enorme montanha de dinheiro investida em conteúdo original e segundas temporadas para programas de estreia já confirmadas, com certeza trará algo que vale a pena assistir.
É totalmente possível consumir todo o conteúdo de lançamento dentro do teste de 7 dias para novos assinantes, o que não parece um acidente. Assim, você pode literalmente experimentar tudo o que o Apple TV+ tem a oferecer no lançamento sem pagar um centavo.
Novamente, lembre-se de que se alguém em seu plano de Compartilhamento Familiar tiver comprado hardware da Apple perto do lançamento do Apple TV+, essa pessoa também pode se qualificar para um ano inteiro grátis.