Foi uma surpresa para muitos que a Apple decidiu atualizar o iPod Touch em 2019 com um novo hardware. Ostentando um sistema em um chip A10 Fusion bastante impressionante, o “iPhone de treinamento” do passado está de volta entre o mais recente panteão de dispositivos portáteis da Apple.
Isso imediatamente levanta a questão de por que alguém iria querer comprar este pequeno dispositivo minúsculo? Claramente, a própria Apple não acha que o iPod Touch está tão morto quanto todo mundo.
Embora o fantasma de Steve Jobs possa não estar por perto para sussurrar uma explicação em nosso ouvido, tentamos apresentar alguns motivos para justificar o iPod Touch 2019 e descobrimos que não era não é nada difícil.
É o ingresso mais acessível para o ecossistema da Apple
A partir de $ 199 para o modelo de 32 GB, não há maneira mais barata de entrar no ecossistema da Apple. Dada a solução total de entretenimento que os serviços de assinatura da Apple oferecem, seu apelo como dispositivo de consumo de conteúdo é forte.
Você também pode obter o iPod Touch 2019 nas variantes de 128 GB e 256 GB, respectivamente, se estiver disposto a gastar $ 299 e $ 399 de seus dólares suados. No entanto, isso caminha diretamente no território do iPhone SE, onde você obtém um telefone completo com um formato pequeno semelhante.
Limitando-nos ao modelo básico do iPod, criamos um nicho sensato para o dispositivo.
É um dispositivo de jogo portátil incrível (e acessível)
iOS sempre ofereceu muitos lançamentos de jogos antigos ou exclusivos, com ênfase em jogos premium de qualidade. Claro, ele ainda tem sua cota de jogos free-to-play exploradores.
Com o novo serviço Apple Arcade, que apresenta apenas jogos premium sem IAP, o iPod Touch é uma excelente máquina de jogos. Adicione um novo suporte de gamepad à mistura e é uma alternativa acessível para algo como o Nintendo Switch, onde um jogo premium pode custar quase tanto quanto um ano de assinatura do Apple Arcade.
Não se esqueça que a Apple tem compartilhamento familiar para Arcade, o que significa que até seis pessoas podem ter acesso com uma assinatura. No momento da redação deste artigo, não há uma solução de jogo com melhor custo-benefício no mercado. Certamente é uma boa maneira de manter os dedos pegajosos de seus filhos longe do novo iPhone 11.
É uma boa maneira de apresentar as crianças aos dispositivos inteligentes
Falando em crianças, o Apple iOS oferece controles parentais excepcionais. Assim, você pode configurar e entregar o iPod Touch com a certeza de que seu filho não terá problemas com ele.
Não é um telefone, o que tira a dúvida se você deve dar smartphones para crianças pequenas. É muito menor do que o iPad Mini. Tão pequenas mãos podem facilmente lidar com isso. O preço baixo também significa que um iPod Touch quebrado não é tão doloroso para a carteira para substituir.
É um dispositivo inteligente de automação residencial
Se você gosta do Apple HomeKit, o iPod Touch é o dispositivo perfeito que você pode deixar em casa para controlar todos os outros equipamentos do HomeKit. Como ele roda o Home App, você pode deixá-lo em um quarto de hóspedes, sala de estar ou qualquer outro espaço que achar apropriado.
Outros dispositivos HomeKit, como o HomePod, são mais caros e menos versáteis. Especialmente como um controlador de automação residencial auxiliar ou móvel. Portanto, se você gosta de uma vida automatizada descontraída, esta pode ser uma das melhores peças de kit que você pode adicionar ao sistema.
É perfeito como um dispositivo compartilhado
Poucas pessoas vão compartilhar seu iPhone ou iPad com o resto da família ou convidados. Esses dispositivos tendem a ser bastante pessoais e bastante caros. O iPod Touch, por outro lado, é barato o suficiente para atuar como um dispositivo de entretenimento compartilhado para quem precisa dele.
Pense em serviços como Siri ou simplesmente ter acesso a um navegador da web ou aplicativo eReader. Pelo preço que a Apple está pedindo pelo modelo básico, o iPod Touch parece perfeito como um dispositivo iOS para uso doméstico.
É (sem surpresa) um ótimo reprodutor de música dedicado
Sim, parece óbvio, mas o iPod Touch 2019 é um reprodutor de música dedicado muito bom. Quase todos os serviços de streaming de música são representados no iOS, possuem Bluetooth e o cada vez mais raro conector de fone de ouvido. Se você tem uma academia em casa ou outro espaço onde a música é tocada com frequência, conectar um iPod Touch a um aparelho de som com um bom alto-falante Bluetooth é uma ótima ideia.
É uma maneira maravilhosa de dar vida a sistemas de som antigos que foram deixados para trás por f alta de “inteligência”. É essencialmente a pequena jukebox perfeita.
Algumas boas razões para NÃO comprar um iPod Touch 2019
Embora o mais recente iPod Touch seja um gadget com muitas razões legítimas para existir, não é para todos. Não substitui um smartphone real, pois não tem acesso a mensagens de texto ou chamadas telefônicas.
Se você ficou impressionado com as telas encontradas na maioria dos dispositivos Apple modernos, o modelo 2019 pode ser um pouco difícil de tolerar. Quatro polegadas é um pouco arcaico e divisivo. Alguns adoram a faixa de 3,5 a 4” em que os iDevices clássicos entraram, mas as vendas do iPhone SE mostram que essa não é uma visão convencional. Não espere uma tela que rivalize com os novos iPhones de forma significativa.
Também não faz sentido comprar o novo iPod como um dispositivo de música em trânsito. Se você já possui um smartphone, é muito melhor simplesmente usá-lo. A onipresença de smartphones e fones de ouvido Bluetooth significa que você está sempre carregando algo tão bom quanto o iPod com você.
Embora o iPod Touch 2019 possa não ser para todos, a Apple fez um trabalho perfeitamente adequado ao atualizá-lo, para que você não precise gastar US$ 1.000 para acessar seus excelentes serviços de assinatura e aplicativos premium.