Anonim

Obter acesso rápido a itens recentes é algo que todo usuário de Mac deseja, pois permite que eles retornem imediatamente ao trabalho inacabado. Você pode querer continuar lendo o arquivo PDF que alguém lhe enviou ontem, ou talvez queira terminar a história que você deixou inacabada ontem à noite.

A menos que você mantenha todos esses arquivos em sua área de trabalho, não poderá acessá-los com apenas alguns cliques. Mesmo que você decida armazenar esses arquivos na área de trabalho, há uma quantidade limitada de espaço além da qual você não pode ir.

Se você está preocupado com essas limitações, há um recurso oculto no Dock do seu Mac que o ajudará. Esse recurso ajuda a adicionar itens acessados ​​com frequência ao Dock para que você possa acessá-los rapidamente.

Adicione a pilha de itens recentes ao encaixe

Já existem vários aplicativos no Dock do seu Mac. Se você colocar o cursor na parte inferior da tela, revelará o Dock com tudo o que ele contém.

O Dock não se limita ao que mostra por padrão. Um de seus recursos ocultos é a capacidade de adicionar seus itens personalizados à lista. Dessa forma, você pode adicionar uma pilha personalizada ao Dock que mostra itens recentes em seu Mac.

Uma vez que a pilha é adicionada, basta clicar nela para exibir seus arquivos recentes. Veja como fazer isso usando o Terminal:

"
Inicie o aplicativo Terminal no seu Mac. Digite o seguinte comando no Terminal e pressione Enter defaults write com.apple.dock persistent-others -array-add &39; { tile-data={list-type=1; }; tile-type=ladrilho recente;}&39; && \killall Dock"

Uma nova pilha será adicionada ao Dock e você pode clicar nela para abri-la.

Por padrão, a pilha mostrará os aplicativos acessados ​​recentemente no seu Mac. Você pode mantê-lo, se quiser, ou personalizá-lo para mostrar outra coisa.

Substituir aplicativos recentes por outros tipos de arquivo

Se aplicativos recentes não são o que você está procurando e você prefere acesso rápido aos seus documentos recentes, por exemplo, você pode alterar a pilha no Dock para mostrar esses itens adequadamente.

Personalizar a pilha recém-adicionada é tão fácil quanto clicar nela e escolher uma opção. Você nem precisa executar nenhum comando desta vez para que a pilha mostre os itens escolhidos na lista.

Encontre a pilha recém-adicionada no Dock, clique com o botão direito do mouse na pilha e escolha qualquer uma das opções mostradas na parte superior do menu. Essas opções incluem Aplicativos recentes, Documentos recentes, Servidores recentes, Volumes recentes e Itens recentes .

Dependendo do que você escolher, a pilha mostrará seus itens de acordo.

Você também pode brincar com outras opções até que atenda às suas necessidades.

Adicionar pilhas personalizadas adicionais ao encaixe

Se você precisar acessar itens recentes de vários tipos, uma pilha não seria suficiente para você. Você precisará adicionar pilhas adicionais, cada uma com seu próprio tipo de arquivo, ao Dock do seu Mac.

A seguir está como adicioná-lo:

Abra o aplicativo Terminal e execute o seguinte comando nele.

"
defaults write com.apple.dock persistente-outros -array-add &39;{ tile-data>"

Quando uma nova pilha aparecer no Dock, clique com o botão direito do mouse na pilha e escolha os tipos de arquivo que deseja exibir.

Você pode executar o comando acima quantas vezes quiser. Ele adicionará uma pilha de cada vez. Você pode personalizar o que cada uma dessas pilhas mostra no Dock do seu Mac.

Adicionar pilha de itens recentes personalizados ao encaixe

Se você percebeu, a pilha padrão permite acessar apenas determinados tipos de arquivos recentes. Se você quiser mais do que isso, não há opção no menu de contexto para fazer isso. No entanto, isso não significa que você não pode adicionar itens recentes personalizados ao seu Dock.

Mac tem outro recurso útil chamado Smart Folders. Na verdade, são pesquisas salvas que ajudam você a encontrar rapidamente quaisquer arquivos e tipos de arquivo que esteja procurando no seu Mac.Depois de criar uma pasta inteligente, você pode fixá-la no Dock e acessá-la de lá.

Isso oferece mais opções e controle sobre o que você pode acessar no Dock. Veja como fazer:

Crie uma pasta inteligente personalizada de sua escolha no seu Mac. Talvez uma pasta que mostre os arquivos PDF abertos recentemente no seu Mac. Sua tela deve se parecer com a seguinte.

Clique em Salvar, digite um nome para sua pasta inteligente e salve a pasta em sua área de trabalho.

Depois de ver a pasta em sua área de trabalho, arraste e solte-a no Dock. Ele ficará lá.

O layout do leque pode não ser adequado para arquivos PDF. Então, clique com o botão direito na pilha no Dock e selecione Grid. Deve parecer muito melhor agora.

Mostrar itens mais recentes no Dock

Por padrão, uma pilha mostrará apenas 10 itens recentes em uma lista. Se precisar de mais do que isso, você precisa alterar um valor no seu Mac conforme mostrado abaixo.

Clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo e selecione System Preferences.

Selecione Geral na tela a seguir. Você encontrará uma opção dizendo Recent Items. Use o menu suspenso ao lado da opção para escolher o número de itens que deseja na lista de pilha.

Você pode mostrar no máximo 50 itens em uma pilha fixada no Dock.

Excluir pilha de itens recentes do dock

Se você não precisar mais de uma pilha de itens recentes, poderá removê-la clicando em uma opção no Dock.

Encontre a pilha que deseja remover, clique com o botão direito do mouse na pilha e selecione Remover do Dock.

A pilha não aparecerá mais no seu Dock.

Como acessar itens recentes do MacOS Dock