Anonim

Para o pai sobrecarregado, você não pode estar sempre por perto para proteger seus filhos dos males do mundo. Isso inclui o que eles podem ou não visualizar online por meio de dispositivos móveis. A capacidade de bloquear determinados sites em um telefone não é exclusiva do iPhone, mas com tantas crianças hoje em dia que os usam religiosamente, pode ser um ótimo lugar para começar.

Tenha mais controle sobre o conteúdo ao qual seu filho tem acesso usando o recurso integrado fornecido pelo iOS. O filtro de conteúdo adulto permitirá que você bloqueie todas as imagens e pop-ups que não são seguros para os olhos de seu filho, além de permitir que você adicione URLs manualmente para qualquer site que considere inseguro.

Não há necessidade de voltar e acessar as configurações de cada navegador, pois essas restrições serão aplicadas a todos os navegadores disponíveis, incluindo Safari, Chrome e Firefox. Esta é uma ótima notícia para os pais com crianças com experiência em tecnologia nascidas na era digital que podem tentar contornar o bloqueio do site.

Continue lendo para descobrir como bloquear sites no iPhone do seu filho.

Bloquear sites no iPhone usando o recurso Screen Time

O principal recurso do iOS que veremos aqui é o Tempo de Uso. Esse recurso acompanha todo o uso de aplicativos no iPhone e é onde você pode definir restrições para determinados aplicativos e bloquear sites específicos.

  • Para começar, abra o aplicativo Configurações e toque em Tempo da tela para acessar as opções. As chances são de que, se você estiver fazendo isso pela primeira vez, precisará ativar Tempo de Tela.
  • Ele perguntará se o iPhone é para você ou seu filho, então selecione Criança.
  • Toque na opção Restrições de conteúdo e privacidade para abrir um menu de vários serviços. Ative o recurso tocando no botão de alternância para verde.

  • Agora podemos começar a impor restrições ao conteúdo on-line de seu filho. Toque em Content Restrictions e selecione Web Content. Aqui você pode escolher entre Limitar sites adultos ou Somente sites permitidos.
  • Ao selecionar a opção Limitar sites adultos, você poderá inserir manualmente os sites que deseja bloquear ou permitir. O Somente sites permitidos oferece uma lista de sites adequados para crianças, como Disney, Discovery Kids, HowStuffWorks, etc.

Todos os outros sites serão bloqueados ao escolher esta opção, portanto, adicione outros sites, como YouTube ou Facebook, somente se você permitir que seu filho os visualize.

iOS 11 ou anterior

As instruções anteriores foram feitas para usuários do iOS 12+. Para quem usa versões anteriores do iOS, o Screen Time não existe, então você terá que seguir diferentes etapas para atingir um objetivo semelhante.

  • Para aqueles que usam o iOS 11, podem iniciar Configurações e ir para Geralaba.
  • A partir daqui, navegue até Restrições e Ativar restrições por fornecendo sua senha do iPhone duas vezes.
  • Navegue para Conteúdo permitido e toque em Websites em ordem para acessar as configurações. O menu fornecido permitirá que você adicione quaisquer URLs especificados que deseja bloquear e oferece as mesmas opções de Limit Adult Content e Allowed Somente sites que o iOS 12 oferece.

Tempo de tela para a família

A versão familiar do Screen Time é para usuários do iOS 12+ e torna ainda mais fácil definir o controle dos pais no iPhone do seu filho. Você pode adicionar todos os IDs Apple existentes para as contas do seu filho, permitindo que você acompanhe todos os seus hábitos de navegação e uso do telefone diretamente do seu próprio dispositivo. Você pode até criar uma conta para seu filho usando seu dispositivo e sincronizando-o com o iPhone ou iPad dele.

Com este sistema, você não precisará mais tirar um iPhone de seu filho apenas para fazer algumas alterações ou restrições necessárias no dispositivo. Você pode bloquear sites no telefone remotamente e sem estresse.

A opção exigirá que você tenha uma conta de Compartilhamento Familiar e pode ser configurada por meio do recurso Screen Time. Basta selecionar Configurar tempo de uso para família na guia Tempo de uso e seguir as instruções na tela para uma conta existente ou uma recém-criada.

Restrições Adicionais

Screen Time não serve apenas para bloquear sites específicos. O recurso Tempo de inatividade pode ser usado para estabelecer uma programação telefônica, bem como colocar limitações em chamadas telefônicas e uso de aplicativos.

Ao colocar um “tempo de inatividade” no telefone, durante o período que você definir, apenas chamadas e aplicativos permitidos estarão disponíveis para o usuário. Você pode até mesmo definir uma restrição no tipo de aplicativos permitidos.

  • Toque em Limites do aplicativo, escolha Adicionar limite e depois selecione a categoria de aplicativo que deseja restringir.

  • Toque em Avançar e defina um cronômetro com as horas e minutos desejados que você considera necessários para controlar os privilégios do iPhone de seu filho. Você ainda tem a opção de personalizar os dias da semana em que deseja que as limitações entrem em vigor.Chega de ficar acordado a noite toda jogando no celular em uma noite de escola ou conversando com amigos depois do expediente pelo WhatsApp e Messenger.

  • Depois que tudo estiver configurado ao seu gosto, basta clicar em Adicionar e pronto.

Outra camada de proteção para lançar sobre todas as restrições que você adicionou é o uso de uma senha de tempo de tela. Isso garantirá que seu filho não consiga alterar as configurações, desde que nunca descubra a senha.

Toque na opção Usar código de tempo de tela e selecione um código de quatro dígitos para usar. Você precisará usar esse código sempre que desejar fazer alterações no tempo de tela, portanto, lembre-se dele. Só não dê um tiro no próprio pé usando a mesma senha necessária para desbloquear o telefone.

Como bloquear sites em um iPhone