Anonim

Mudei do Android para um iPhone em 2012 e nunca pensei em voltar para o Android desde então. Não vou entrar em todos os motivos, mas acho que um dos principais é que o iPhone funciona muito bem e os aplicativos são fantásticos.

Desde meu primeiro iPhone 4S em 2012, tive mais três modelos e agora estou no iPhone 7, com o qual estou extremamente satisfeito. Eu instalo e testo literalmente dezenas de aplicativos todas as semanas, mas sempre há um grupo principal de aplicativos nos quais confio todos os dias e nunca desinstalo.

Se você está usando o iPhone pela primeira vez, aqui está o que você deve instalar e usar.

Gmail

A melhor coisa que você pode fazer do ponto de vista do e-mail no iPhone é evitar o aplicativo Apple Mail hediondo e inutilizável. O Outlook é um pouco melhor, mas o aplicativo do Gmail ainda está anos-luz à frente. Além do Gmail, ele oferece suporte a vários outros serviços de e-mail.

De todos os aplicativos de mídia social disponíveis para smartphone, o melhor é o Instagram. Não apenas há menos trolls, políticos e outras porcarias lá, mas o Instagram foi criado para o smartphone. Por que você acha que não pode fazer upload de fotos no site do Instagram?

A melhor coisa que você pode fazer é não ter Facebook ou Twitter no seu telefone. Isso resultará em uma quantidade significativamente menor de estresse e sua pressão arterial agradecerá por isso.

Raposa de fogo

Depois de ser um usuário de longa data do Chrome e, em seguida, flertar brevemente no Dark Side com o navegador Edge, voltei para o Firefox.

Firefox é mais rápido, a sincronização de favoritos melhorou consideravelmente e a Mozilla se preocupa profundamente com sua privacidade. Isso é amplamente demonstrado com recursos como um bloqueador de pop-up, proteção rígida contra rastreamento, DuckDuckGo como mecanismo de pesquisa e você também pode usar o TouchID para abrir o navegador (impedindo que bisbilhoteiros visualizem seu histórico de navegação na web).

Sinal

Embora eu ainda esteja preso ao WhatsApp, devido à minha família e amigos se recusarem a parar de usá-lo, estou tendo uma sorte gradual de conseguir que as pessoas mudem para o Signal.

Tenho sido uma grande líder de torcida do Signal desde o início. Sou muito paranóico com a ideia de alguém ouvir minhas conversas, e é por isso que uso o WhatsApp, o Facebook Messenger e o Skype MUITO com moderação.

WhatsApp foi hackeado, o Facebook Messenger é de propriedade do Facebook (já chega de ser dito) e as conversas do Skype são ouvidas por contratados da Microsoft.

Signal, por outro lado, é fortemente criptografado e nenhum registro é mantido para a aplicação da lei.

Apple Wallet

Graças à Apple Wallet integrada, raramente carrego minha carteira física por aí.

Levou muito tempo para a Apple Wallet chegar à Alemanha, mas agora que chegou, digitalizei meu cartão bancário no aplicativo e agora pago tudo com pagamento sem contato.

A Apple Wallet também oferece suporte a muito mais aplicativos, como companhias aéreas (para que você possa ter seus cartões de embarque na tela do iPhone), iOS App Store, Starbucks e outros aplicativos de viagem, como trens e aluguel carros.

Sincronizar

Embora eu ainda mantenha o Dropbox no meu telefone, estou mais ou menos dependente do Sync para minhas necessidades de armazenamento em nuvem. Além de ser muito mais barato que o Dropbox, também é uma forma criptografada de armazenamento em nuvem.

Por uma fração do preço, ele tem muitos dos recursos do Dropbox – apenas mais seguro. O Camera Upload garante que seus álbuns de fotos do iOS sempre tenham backup, os arquivos podem ser exportados do Sync para o seu dispositivo iOS e um bloqueio de senha impede que alguém olhe em sua pasta Sync pelas suas costas.

MiniKeePass

Um gerenciador de senhas deve ser sempre uma grande necessidade para qualquer pessoa que use a Internet. Também se torna ainda mais valioso quando você está inserindo senhas em um smartphone. Qualquer pessoa com dedos grandes como o meu acha frustrante digitar senhas em uma tela do iOS, então o MiniKeePass torna isso muito mais fácil.

MiniKeePass é a versão para smartphone do KeePass, então você precisa ter um banco de dados KeePass configurado com suas senhas dentro. Em seguida, talvez mantenha o banco de dados no armazenamento em nuvem e use o MiniKeePass para acessar o banco de dados dessa maneira.

Então tudo o que você precisa fazer é acessar o MiniKeePass, tocar na entrada necessária e a senha é automaticamente copiada para a área de transferência do iOS. Cole no campo de senha e bingo, você está dentro.

Maps.Me

É uma piada constante na minha família que eu poderia me perder em uma convenção de mapas. Não tenho navegação interna para falar. Se eu vir um marco, ótimo. Mas, por outro lado, as ruas parecem estranhas para mim e estou vagando pela minha cidade natal como um turista bêbado.

O Google Maps foi minha escolha de aplicativo de mapeamento por um bom tempo, então experimentei o Apple Maps. Mas então o Apple Maps me deixou perdido (sinceramente!), então, por recomendação de um amigo, experimentei o Maps.me e fiquei realmente impressionado.

Os mapas são mais detalhados, os recursos off-line são melhores do que o Google e, quando você está caminhando, ele até informa se a rota é subida ou descida!

Shazam

Não sou um grande fanático por música, mas quando ouço algo bom no rádio do carro, quero saber para quem é depois. Mesmo que todas as rádios tocadas hoje em dia sejam Ed Sheeran, você pode conferir quem está cantando o que com o Shazam.

Se você não estiver familiarizado com o Shazam, coloque-o contra a fonte da música e deixe-o ouvi-la. Dentro de 5 a 10 segundos, o Shazam identifica a música e o cantor para você como mágica e os armazena para você em seu aplicativo Shazam para mais tarde.

Ele pode até sincronizar com sua conta do Spotify e criar uma lista de reprodução de todas as suas músicas “Shazam-ed”. Mas como o Shazam agora pertence à Apple, agora há uma integração muito mais próxima com o Apple Music.

Scannable

Finalmente, terminamos com um aplicativo de digitalização que todos os usuários de smartphones que se preze devem ter em seus telefones. Se você procurar na App Store, há inúmeras possibilidades, mas a minha favorita é a Scannable, feita pela Evernote.

Há muitos cenários em que um aplicativo de digitalização seria inestimável – se você for um estudante, poderá digitalizar anotações e tirar fotos de quadros brancos. Se você estiver em uma biblioteca, poderá digitalizar páginas. Você pode escanear fotos, cartas, recibos... as possibilidades são infinitas.

Se o que você está digitalizando são documentos confidenciais, verifique se eles estão protegidos em algum lugar – talvez no aplicativo Sync sobre o qual falei anteriormente?

10 aplicativos essenciais para todos os iPhones