Anonim

Muitos dos aplicativos padrão pré-instalados em um computador macOS são realmente muito bons. Mas, como qualquer novo computador, sempre há coisas novas que você pode adicionar para tornar a experiência do usuário um pouco melhor.

Durante os sete anos que usei um computador Mac, alguns aplicativos foram um caso de “amor à primeira instalação”. Agora gostaria de compartilhar esse amor com você.

Alfred

A maioria dos usuários de Mac se contenta em usar o Spotlight para iniciar seus aplicativos. Afinal, o Spotlight já vem embutido no macOS por padrão. Mas se você quiser algo um pouco mais poderoso sob o capô, considere atualizar para o Alfred.

Se você der acesso a todas as áreas do seu computador, ele irá procurar por você em todos os lugares quando você inserir um termo de pesquisa - seus arquivos do Finder, aplicativos instalados, contatos, calendário, e-mail, favoritos do navegador, todo o lote. Você também pode controlar suas músicas do Spotify e do iTunes usando o Alfred.

A parte inicializadora de aplicativos do Alfred é gratuita. A atualização paga é apenas se você quiser usar recursos extras, como “fluxos de trabalho” (semelhante ao aplicativo Automator do MacOS ou aos atalhos do iOS).

Recomendo fortemente que você pague por essa função extra porque, depois de aprender coisas como os fluxos de trabalho, você nunca mais tocará naquele trackpad ou mouse.

Anfetamina

Não, não é a droga. A anfetamina, neste caso, é um pequeno aplicativo macOS que impede a tela de dormir ou alternar para o protetor de tela.

Como a longevidade da bateria do seu laptop (supondo que você tenha um laptop Mac) é medida por sua capacidade de desligar regularmente, você não deve usar Anfetamina o tempo todo.

Mas para aqueles momentos em que o modo de hibernação ou o protetor de tela seriam um grande inconveniente, este é um pequeno aplicativo gratuito para se ter em espera.

AppCleaner

A ruína da existência de qualquer computador são os arquivos de lixo deixados por um arquivo desinstalado que sai. Mesmo que você pense que todos os restos do aplicativo desinstalado se foram, é provável que haja alguns bits e bytes escondidos obstruindo os tubos do macOS.

AppCleaner resolve esse problema desinstalando aplicativos corretamente. Considere-o o Revo Uninstaller de Macs. Ao arrastar o aplicativo que você deseja desinstalar para o AppCleaner, ele buscará todo o disco rígido do seu computador e apresentará a você todos os arquivos conectados que você pode excluir com segurança.

Bartender

Quanto mais programas você instalar, mais lotada ficará a barra superior ao lado do relógio. Para minimalistas como eu, isso pode se tornar muito estressante.

Bartender é um aplicativo que pega todos os ícones de programas em execução e os agrupa, ocultando-os da visualização. Eles ainda estão lá - você só precisa clicar no ícone do Bartender e os ícones ocultos serão revelados.

Uma ferramenta muito simples, mas depois de tê-la, você se perguntará como conseguiu sem ela.

ItsyCal

O aplicativo Apple Calendar está OK. Mas nem sempre quero ter que abrir o aplicativo de calendário se precisar apenas verificar uma data. Isso é um pouco como usar uma bazuca para matar um inseto zumbindo – exagero.

Se você precisar de algo pequeno, discreto e que mostre seus compromissos para a próxima semana, confira o ItsyCal leve e gratuito. Ele mostra a data ao lado do seu relógio e clicar nele mostra um calendário e seus compromissos abaixo (sincronizado com o calendário de sua escolha – o meu é o Google Calendar).

5 aplicativos que levarão seu novo Mac ao próximo nível