Anonim

Eu sei o que você está pensando. O que é um CD de música? É 2019 e estamos todos ocupados comprando música digital ou transmitindo-a no Spotify. Então, o que é todo esse negócio de CD? 1999 ligou – eles querem sua tecnologia de volta.

Brincadeiras à parte, as pessoas ainda estão usando CDs hoje. A Amazon ainda os vende e obviamente você ainda pode obtê-los em segunda mão no eBay e nos mercados de pulgas. Inferno, se os LPs se recusam a morrer, quais são as chances dos CDs desaparecerem tão cedo?

Você ainda deve fazer um backup desses CDs, pois os discos podem ser riscados, além disso, você precisa dessa cópia digital para o seu smartphone.

Como copiar um CD de música em menos de 90 segundos com o iTunes

iTunes sempre foi a ferramenta confiável para ripar CDs. Todo mundo gosta de dar socos no iTunes, mas sempre achei que ele fazia o que eu queria. Isso o torna um vencedor em meu livro.

Eu lutei para encontrar um CD de música em minha casa, já que compro digital há muito tempo. Mas finalmente encontrei um dos CDs da minha esposa – A Bela e a Fera – para mostrar como se faz. Honestamente, não é meu.

Você também precisará de um leitor de CD em seu computador, que poucos computadores modernos possuem atualmente. Se o seu não tiver, considere comprar um portátil barato da Amazon que se conecte à sua porta USB.

Inicie o iTunes e insira o CD no leitor de CD. Tudo indo bem, o iTunes irá detectá-lo e mostrá-lo na tela.

No momento, as faixas são numeradas 1, 2, 3, 4, etc. Isso acontecerá quando o iTunes ler os metadados do disco e encontrar mais de um CD possível em seu banco de dados. Em seguida, aparecerá uma caixa e solicitará que você selecione qual disco é.

Ao fazer isso, os nomes de cada faixa serão inseridos automaticamente. O iTunes perguntará se você deseja importar o CD para sua biblioteca do iTunes. Faça a sua escolha.

Se você acidentalmente fechar a caixa pedindo para escolher qual é o CD, você pode recuperá-lo. No canto superior direito da janela do iTunes, você verá um logotipo de configurações. Clicar nele dará a você “Obter nomes de faixas” e trará as opções do álbum de volta.

Se você clicar agora em “Informações do CD”, poderá revisar os metadados que o iTunes conseguiu recuperar do disco CD (se houver).Os CDs comprados em varejistas de rua geralmente têm metadados perfeitos e você raramente terá que consertar nada disso. Mas vale a pena conferir mesmo assim.

Agora é hora de clicar em “Importar CD”. Isso abre esta caixa.

A “correção de erro” pode ser deixada desmarcada. Isso significa que você só precisa decidir em qual formato deseja. Sou um tradicionalista antiquado, então sempre prefiro MP3.

E então escolha a configuração. Sempre vá para o mais alto, porque não?

Agora clique em OK para iniciar o processo de gravação do CD.

À medida que cada faixa é gravada com sucesso (ou “importada”), você verá uma marca verde ao lado dela.

As faixas concluídas estarão localizadas na pasta iTunes Media do seu computador. Se você não tem certeza de onde é, vá para as preferências do iTunes e clique em “Avançado”.

E nesse local, você encontrará todas as suas faixas, bem organizadas com nomes, números das faixas e outros detalhes do álbum.

E para mostrar como o iTunes é extremamente rápido e eficiente, o álbum inteiro foi gravado em menos de 90 segundos. Não existe nada melhor do que isso.

Como copiar um CD de música usando o iTunes