Anonim

Ontem comprei um novo iPad – o iPad Air 2019. Isso não acontece com muita frequência. Eu costumo manter meus dispositivos até que eles estejam literalmente em suas últimas pernas, ofegante. Meu dispositivo antigo, o modelo iPad de 2013, estava lutando para operar o iOS 10, então decidi acabar com ele de uma vez por todas.

Foi só quando comecei a pensar em configurar o novo iPad que percebi que havia muitas coisas a serem lembradas para garantir uma transição suave entre os dispositivos. Aqui está o que eu tinha que fazer - nesta ordem. Fiz isso no iPad, mas também se aplicaria se você estivesse fazendo a transição para um novo iPhone.

No dispositivo antigo

Você não pode simplesmente desligar o dispositivo antigo, iniciar o novo e pronto. Há algumas tarefas domésticas que você precisa fazer.

Faça backup do seu dispositivo no iCloud

Discuti anteriormente como fazer backup de seu dispositivo no iCloud usando o iTunes. Definitivamente, recomendo que você faça isso antes de limpar seu iPad antigo. Mas você também deve fazer backup no iCloud usando a função de backup do seu iPad.

Fazer isso é fácil. Acesse Configurações no iPad, toque no seu nome na parte superior e toque em iCloud .

Na próxima tela, toque em iCloud Backup.

Certifique-se de que seu iPad esteja conectado a uma tomada elétrica e toque em Faça backup agora.

Para ter certeza, você também pode ativar Carregamento de câmera no Dropbox, Google Drive ou outro serviço de nuvem . Em seguida, envie seus álbuns de fotos do iOS para a nuvem.

Desligar “Encontrar meu iPad”

Depois de fazer o backup, é hora de desligar o “Find My iPad”.

Isso é absolutamente essencial. Se você não desativar “Find My iPad”, não poderá transferir a propriedade do seu iPad para mais ninguém. Mesmo que seu iPad esteja indo para o armário para nunca mais ser usado, você o terá no mapa “Find My iPad” piscando para você. Melhor desligá-lo completamente.

Em Configurações, toque no seu nome e depois toque em Find My iPad .

Na próxima tela, desmarque ambos Find My iPad e Send Last Location . Você será solicitado a inserir seu nome de usuário e senha do ID Apple para confirmar que deseja desativar isso.

Desconectar sincronização do navegador

Em seguida, você precisa desconectar seu navegador se estiver usando o recurso de sincronização.

Tanto o Chrome quanto o Firefox usam sincronização para que você possa transferir facilmente suas configurações entre seus vários dispositivos. Mas se você não desconectar o navegador de um dispositivo que está prestes a se aposentar, nunca se livrará dele em seus outros computadores. Ele ficará lá como um dispositivo “zumbi”.

Na versão do Firefox para iPad, vá para as configurações, role até o final e selecione Desconectar sincronização.

O Chrome também possui um botão semelhante em suas opções.

Redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica

A última coisa que você precisa fazer agora é limpar completamente o iPad de todo o seu conteúdo e redefinir tudo de volta às configurações de fábrica. Isso é completamente irreversível, então certifique-se de ter feito seus backups primeiro.

Simplesmente vá para Geral e depois Redefinir nas Configurações .

Em seguida, escolha Apagar todo o conteúdo e configurações.

Ele avisará que o que você está prestes a fazer não pode ser revertido. Vá em frente e continue com o processo. O iPad agora será redefinido e reiniciado, o que leva cerca de 5 a 10 minutos. Quando você vir a tela branca de boas-vindas, saberá que o iPad está pronto para revenda ou descarte.

No novo dispositivo

A Apple mais ou menos segura sua mão enquanto você configura o novo dispositivo, então você não pode errar. Mas um recurso legal que realmente me economizou muito tempo foi quando consegui transferir todas as minhas configurações do meu iPhone 7 para o novo iPad.

Apple tem um ótimo tutorial em seu site e economiza muito tempo na configuração do novo iDevice. Ele até mesmo transfere sua senha de Wi-Fi para fazer login automaticamente.

Agora é só selecionar seu backup recente do iCloud e permitir que seus aplicativos se instalem sozinhos. Transferir para um novo dispositivo nunca foi tão fácil.

O que fazer ao trocar de um iPad antigo para um novo