Anonim

Seu MacBook lento está deixando você maluco? Podemos ter a resposta para acelerar o desempenho do seu computador. O problema geralmente pode ser atribuído a um dos cinco problemas comuns:

– Aplicativos em segundo plano– Espaço limitado no disco rígido– Hardware desatualizado– Aplicativos que retardam o login– Software desatualizado

Vamos nos aprofundar em cada problema e o que pode ser feito para corrigi-los.

Aplicativos em segundo plano

Aplicativos executados em segundo plano podem sobrecarregar muito o desempenho do seu MacBook. E quando não consegue lidar com o estresse, o sistema trava.

Felizmente, o Mac OS vem com sua própria versão do Gerenciador de Tarefas (PC). Por meio do Activity Monitor, os usuários podem ver uma lista de aplicativos ativos. Use esta ferramenta para gerenciar programas em execução, especialmente aqueles com muitos recursos.

Go to Finder > Go > Serviços de utilidade pública. Selecione Activity Monitor na lista de utilitários.

Activity Monitor exibirá uma lista de aplicativos ativos. Explore as cinco guias (CPU, Memória, Energia, Disco e Rede). Clique duas vezes em aplicativos suspeitos para ver mais informações. Observação: a classificação das colunas facilitará a navegação pela lista.

Se o aplicativo estiver causando lentidão no MacBook, force-o a parar pressionando Sair.

Espaço limitado no disco rígido

Não ter espaço suficiente no disco rígido definitivamente deixará o seu MacBook lento. No entanto, existem algumas soluções integradas que podem ajudar a liberar espaço.

Clique no logotipo da Apple ao lado de Finder e selecione Sobre este Mac .

Abra a guia Armazenamento. Isso exibirá o status do disco rígido.

Clique em Gerenciar. Isso abrirá outra página com recomendações sobre gerenciamento de espaço no disco rígido.

Há quatro recomendações no total para liberar espaço em disco. Quais opções escolher dependerão do seu orçamento (uma das opções é baseada em assinatura) e das necessidades.

  • Armazenar no iCloud – Armazena a maioria dos seus arquivos no iCloud por uma taxa (o preço aumenta quanto mais GB você precisar).
  • Optimize Storage – Remove filmes e programas do iTunes que você já assistiu.
  • Esvaziar Lixeira Automaticamente – Remove itens excluídos da Lixeira automaticamente a cada 30 dias.
  • Reduzir a desordem – Classifique manualmente os documentos e exclua os itens que você não precisa mais.

Hardware desatualizado

Às vezes, uma atualização é necessária para dar nova vida ao seu MacBook. No entanto, a Apple desencoraja os usuários de abrir seus computadores e trabalhar neles. Mas isso não quer dizer que seja impossível fazer as atualizações necessárias por conta própria.

Antes de comprar RAM ou um novo disco rígido de estado sólido, você deve verificar com a Apple para ver que tipo seu modelo pode suportar ou se o seu Mac pode lidar com atualizações de disco rígido. O melhor site para encontrar drives SSD compatíveis com seu Mac é o Crucial.

Você também precisará de chaves de fenda especiais (como uma chave de fenda Torx para o disco rígido). Portanto, certifique-se de ter todas as ferramentas necessárias antes de começar. O melhor site para aprender tudo isso é o iFixit.

Aplicativos de login lento

Quando o seu Mac inicializa, vários aplicativos começam a ser executados ao mesmo tempo. O que você pode fazer é desativar todos os itens desnecessários que causam lentidão durante a inicialização.

Go to System Preferences> Users & Groups >Usuário atual > Itens de login

Navegue pela lista de aplicativos. Selecione os itens que você não deseja executar durante a inicialização.

Clique no botão menos para remover os aplicativos da lista.

Software desatualizado

Não se esqueça de verificar a App Store para garantir que todos os seus aplicativos estejam atualizados. Essas atualizações contêm correções de bugs que podem impedir a execução lenta do seu MacBook. Para ficar tranquilo, faça backups regulares para poder atualizar sem se preocupar com danos irreparáveis.

Você será notificado regularmente quando houver atualizações disponíveis. Não deve interferir no seu uso regular, a menos que seja necessário. Na pior das hipóteses, será necessário reiniciar o computador se a atualização exigir isso.

Mas você concorda que, se a atualização resultar em um computador mais rápido, valerá a pena o pequeno inconveniente. Aproveitar!

Como consertar um MacBook lento de 5 maneiras fáceis