Costumava ser uma novidade poder escanear documentos usando seu smartphone. Agora, tornou-se tão comum que as pessoas apenas dizem “meh” quando um novo aplicativo de digitalização aparece. Quero dizer, como eles podem reinventar a roda neste estágio?
Mas acredite ou não, há algo que leva a digitalização a um novo nível, em termos de produtividade. Um recurso interessante do macOS e do iOS 12, que geralmente é esquecido, é algo chamado Câmera de Continuidade. É aqui que você pode digitalizar algo (ou tirar uma foto) com seu dispositivo iOS e ele aparece automaticamente na tela do macOS.
Além disso, certifique-se de conferir nosso vídeo do YouTube em nosso site irmão, onde falamos sobre os melhores aplicativos de scanner iOS que você pode usar para fazer digitalizações rápidas a partir de um dispositivo iOS.
Digitalize e aparecerá!
Para que isso funcione, você precisa marcar o seguinte nesta lista de verificação.
- Você precisa de pelo menos MacOS Mojave e iOS 12. Qual é a maioria das pessoas hoje em dia.
- Você precisa ter o dispositivo Mac e o dispositivo iOS na mesma rede wi-fi. Portanto, desligue essa rede privada virtual por enquanto..
- Ambos os dispositivos também precisam estar conectados à mesma conta do iCloud. O iCloud é o molho secreto que conecta seus dispositivos MacOS e iOS para a verificação.
- Pelo que sei, a Continuity Camera atualmente funciona apenas com produtos da Apple, como Pages, TextEdit, Notes, Mail e assim por diante. Tenho certeza de que aplicativos de terceiros entrarão em ação em breve.
Como digitalizar com a câmera de continuidade
Primeiro, abra o produto Apple no qual deseja digitalizar a imagem. Para os propósitos deste artigo, usarei meu aplicativo de tomada MacOSote favorito, o TextEdit.
Clique com o botão direito do mouse no documento onde deseja colocar a imagem e escolha “Tirar foto” ou “Digitalizar documentos”, dependendo do que deseja fazer. Neste caso, vou digitalizar um documento.
Uma pequena caixa pop-up agora aparecerá na tela dizendo para você escanear o documento com seu iPhone.
Se você olhar para a tela do seu iPhone, verá o aplicativo da câmera aberto, pronto para escanear.
Aponte para o documento e clique no botão redondo na parte inferior. Como alternativa, aponte para o documento e mantenha-o firme. Eventualmente, a câmera descobrirá onde o documento começa e termina e tirará uma foto para você automaticamente.
Como você pode ver na imagem acima, agora você tem algumas opções. Você pode refazer a verificação se a primeira estiver confusa. Você pode editá-lo usando as ferramentas na parte inferior ou, se estiver satisfeito com o resultado, toque em “Concluído”. Isso transferirá a digitalização para o seu documento macOS.
Dependendo de qual programa MacOS você está usando, você pode ser perguntado se deseja converter o documento resultante em outro formato. Esta é uma escolha puramente pessoal de sua parte, mas se você não consegue ver nenhuma razão para isso, eu simplesmente faria.
Conclusão
Você pode fazer isso para praticamente qualquer coisa – recibos, faturas, correspondência, basicamente qualquer coisa que você precise digitalizar. Ter o iOS disparando automaticamente a digitalização para o macOS reduz algumas etapas e economiza algum tempo.