Anonim

A seção Finder em um computador macOS é diretamente comparável ao File Explorer no Windows. É onde seus arquivos são armazenados, incluindo os arquivos do sistema operacional. Portanto, como parte essencial do computador, pode ser bastante irritante quando o Finder dispara em um de seus momentos de loucura.

Se um comando não estiver funcionando ou o Finder estiver travando, a maneira mais rápida de tentar resolver o problema é sair do Finder e reiniciá-lo. A maneira mais comum de fazer isso é abrir a janela do Terminal e digitar:

Em seguida, pressione Enter. O problema, porém, é que quando o Finder é desligado, ele será reiniciado automaticamente, como faria se você forçasse o encerramento do Finder usando Command + Option + Esccombinação de teclas.

Por qualquer motivo, você pode querer que o Finder seja encerrado sem ser reiniciado. Por exemplo, se você está tentando desligar o computador, primeiro ele precisa desligar todos os programas abertos. Já tive casos no passado em que o Finder se recusou a desligar e, portanto, o computador não pôde desligar normalmente.

Você pode desligar o Finder de maneira fácil e rápida e impedir que ele reinicie adicionando a opção “Sair do Finder” ao menu do Finder. Esta opção de menu já existe, mas por padrão está oculta.

Então, ao fazer o seguinte, tudo o que você realmente está fazendo é desmascarar a opção e ativá-la. Então, se o Finder estiver agindo de forma subseqüente e causando problemas, basta clicar na opção sair e desligar o Finder até que você finalmente precise usá-lo novamente.

Para desmascarar e ativar a opção Quit Finder, abra o Terminal e digite o seguinte:

Em seguida, pressione a tecla enter/return. Em seguida, para redefinir o Finder, digite:

E aperte enter/return. Observe que você deve digitar Finder com um F maiúsculo e não um f minúsculo. Caso contrário, não funcionará.

Agora, se você verificar o menu do Finder, verá a opção Sair na parte inferior, junto com seu atalho de teclado (Command + Q ).

Normalmente, quando o Finder está em execução (ou qualquer outro programa), você tem um pequeno ponto próximo a ele.

Depois de clicar na opção de menu “Sair do Finder”, esse pequeno ponto desaparece e todas as janelas do Finder serão fechadas.

Para reabrir o Finder, basta clicar no ícone do Finder no Dock. Às vezes, um segundo clique é necessário.

E se por qualquer motivo você quiser remover posteriormente a opção Sair do Finder do menu do Finder, basta repetir o comando do Terminal, mas substituir SIM no final por NÃO.

Esta é uma daquelas pequenas coisas que parecem menores e sem importância, mas algo que você rapidamente percebe que é valioso quando seu computador Mac começa a funcionar.

Como adicionar um atalho de menu para desligar o MacOS Finder