Anonim

Se você tentou carregar o iTunes e teve problemas para acessar a iTunes Store, pode ser frustrante ter que esperar pela conexão. Muitas vezes, a conexão trava na mensagem “acessando a loja iTunes” e só desaparece após clicar no ‘X’ para fechá-la.

Isso aconteceu ao longo dos anos por vários motivos, mas este guia mostrará algumas das causas e como resolvê-las.

O que causa o problema de acesso à iTunes Store

Esse problema é comumente enfrentado com o iTunes no Windows e ocorre quando o software iTunes não consegue estabelecer um link TSL seguro com o servidor iTunes. Consequentemente, o iTunes não pode acessar a iTunes Store, então você está preso com a mensagem “Acessando a iTunes Store”.

Também pode ser causado por um arquivo HOSTS corrompido e quando outro programa interfere nas configurações do Windows Socket. Isso pode ocorrer após a instalação de um software relacionado à rede, como um gerenciador de downloads, que provavelmente corrompeu as configurações do soquete, pois elas também fazem parte da funcionalidade da rede.

Quando as configurações do soquete do Windows estão corrompidas, isso pode resultar em alto uso da CPU pelo processo Apple Mobile Device Service.exe ao tentar se conectar ao iTunes. Se o serviço não conseguir se conectar, ele continuará usando a CPU, mesmo quando nenhum aplicativo estiver em execução.

Seu computador pode superaquecer ou descarregar a bateria mais rápido do que o normal, e os ventiladores podem acelerar demais.

Como corrigir o problema de travamento da mensagem “Acessando a iTunes Store”

1. Correções rápidas

  • Tente acessar sua conta em um navegador da web e veja se funciona.
  • Verifique o Gerenciador de Tarefas do Windows (CTRL+ALT+DEL) e verifique o processo Apple Mobile Device Service.exe. Se o uso da CPU for superior a 20% quando o iTunes não estiver em execução, a configuração do soquete do Windows pode estar corrompida.
  • Atualize o iTunes para a versão mais recente, pois software desatualizado pode resultar em problemas de incompatibilidade ao tentar conectar-se à loja iTunes.
  • Desinstale o iTunes, QuickTime e Safari e reinstale o iTunes. Certifique-se de fazer backup de sua pasta iTunes antes de desinstalar o iTunes e, depois de reinstalá-lo, selecione sua pasta antiga para recuperar sua biblioteca.

2. Desligue o Firewall

O firewall do seu computador impede que usuários não autorizados acessem os arquivos e recursos do seu computador. Infelizmente, não é perfeito e às vezes pode causar danos, especialmente se outro firewall estiver instalado.

Para desligar o Firewall do Windows, abra Painel de Controle, e selecione Sistema e Segurança .

Selecione Windows Firewall (ou Windows Defender Firewall dependendo da configuração do seu computador).

Clique em Ativar ou desativar o Firewall do Windows.

Clique no círculo ao lado de Desative o firewall do Windows (não recomendado).

Clique em OK para salvar as alterações.

Repita as etapas que você seguiu para tentar acessar a iTunes Store e veja se isso resolve o problema.

3. Desativar antivírus ou software de segurança

iTunes pode se comportar de forma anormal devido a um vírus no sistema do seu dispositivo. Você pode remover o vírus e ver se ele ajuda a resolver a mensagem "Acessando a iTunes Store".

Seu software de segurança também pode estar causando conflitos com o software iTunes, então tente desativá-lo e veja se isso corrige o problema. Em caso afirmativo, você pode desinstalar o software antivírus atual e instalar um que não entre em conflito com o iTunes.

4. Desinstalar software de conflito de terceiros

Como acontece com antivírus e software de segurança, alguns plug-ins de terceiros também podem entrar em conflito com o iTunes, de modo que ele pode não funcionar normalmente ou travar o processo.

Se você ainda vir a mensagem “Acessando a iTunes Store” sem progresso, desinstale todos os plug-ins que possam estar causando o conflito e restabeleça as funções do iTunes. Você pode verificar isso clicando em SHIFT+CTRL e abra o iTunes no modo de segurança.

5. Desative a iTunes Store em Preferências

Para fazer isso, selecione o menu Apple e selecione Preferências>Parental guia de controles.

Desative a iTunes Store e, em seguida, reative-a e veja se funciona novamente.

6. Redefina o arquivo HOSTS e netsh

Se o arquivo HOSTS estiver corrompido, o iTunes não funcionará normalmente. Para resolver isso, redefina o arquivo HOSTS para o padrão fornecido com o sistema operacional, execute o comando netsh para limpar o catálogo de soquetes do Windows e reinicie o computador.

Para redefinir o arquivo HOSTS, baixe a ferramenta Microsoft FixIT e execute-a.

Em seguida, execute o prompt de comando no modo administrador clicando em Iniciar, digite CMD na barra de pesquisa e selecione Executar como administrador.

No prompt de comando, digite netsh winsock reset e pressione Enter.

Isso limpa o catálogo de soquetes do Windows, após o qual você pode reiniciar seu dispositivo. Se você receber um erro de software relacionado à rede pedindo para corrigir a associação de rede ou remapear o LSP, clique em Não para evitar fazer alterações nas configurações padrão do Winsock.

Inicie o iTunes assim que o computador reiniciar e tente acessar a iTunes Store novamente.

7. Autorize e desautorize seu computador para a iTunes Store

Se ainda vir a mensagem “Acessando a iTunes Store” travada na tela, você pode autorizar seu computador antes de usá-lo para reproduzir ou sincronizar downloads de conteúdo da iTunes Store.

Autorizar um computador permite que ele acesse conteúdo, incluindo filmes e músicas, e pode ser feito em até cinco computadores. No entanto, você não pode autorizar um computador a partir de seu iPhone, iPod touch, iPad ou outro computador.

Para autorizar seu computador, atualize-o para a versão mais recente do iTunes (Windows) e a versão mais recente do macOS.

No seu computador com Windows, abra o iTunes para Windows. Se estiver usando um Mac, abra o app Música, Apple Books ou Apple TV e entre com seu ID Apple.

Na barra de menus, selecione Conta e clique em Authorizations>Autorizar este computador .

Para desautorizar seu computador, abra o iTunes (Windows) ou, no Mac, abra o app Música, Apple Books ou Apple TV. Vá para a barra de menus e selecione Conta > Autorizações > Desautorizar este computador.

Faça login com seu ID Apple e selecione Desautorizar.

8. Teste o problema em uma conta de usuário diferente (Mac)

Você pode descobrir se o problema “Acessando a iTunes Store” está relacionado à sua conta de usuário testando-o em uma conta de usuário diferente.

Crie uma nova conta acessando menu>System Preferences e selecionando Users & Groups .

Clique no ícone do cadeado e digite seu nome de administrador e senha. Clique em Adicionar (+) na lista de usuários e preencha os campos mostrados para a conta Padrão ou Administrador.

Clique em Criar usuário (Conta).

Observação: Se já houver outra conta de usuário em sua lista de usuários, basta sair da conta atual em que você está usando, e tente usar um diferente para verificar se a mensagem aparece nele também. Se isso não acontecer com a nova conta ou com uma conta diferente, o problema está nos arquivos ou nas configurações da sua conta.

Para remover a nova conta de usuário que você criou para teste, use as mesmas etapas, mas escolha Remover (-) em vez de Adicionar (+). Certifique-se de que os arquivos ou configurações que você copiou nessa conta não são necessários antes de removê-la.

Se o problema ocorrer com a conta recém-criada ou com outra conta de usuário, atualize o software ou tente usar o Modo de segurança e verifique se há outros problemas de hardware ou software que possam contribuir para o problema.

Esperamos que uma dessas soluções ajude a resolver o problema de travamento da mensagem "Acessando a iTunes Store" em seu computador.

Correção &8220;Acessando a iTunes Store&8221; Problema de mensagem travada