Anonim

Todo mundo conhece assistentes virtuais como Amazon Alexa e Google Assistant, bem como alto-falantes inteligentes como Amazon Echo e Google Home. Proprietários com visão de futuro estão usando essas tecnologias para controlar eletrodomésticos inteligentes, como tomadas, luzes e ventiladores de teto - e para dizer a seus assistentes virtuais para tocar suas músicas favoritas, é claro.

Mas, com toda a atenção que a Amazon e o Google têm recebido por suas ofertas, o que os usuários do iPhone podem não saber é que eles já têm o potencial de conectar e controlar esses eletrodomésticos inteligentes da mesma forma que fariam com outra Amazon ou Google.

Para iOS 10 e superior, os usuários da Apple têm acesso a um aplicativo, Apple Home, que oferece a capacidade de controlar uma série de eletrodomésticos inteligentes em uma estrutura chamada HomeKit. Além disso, o HomeKit pode ser controlado com a Siri por meio do seu iPhone, iPad, Apple Watch, alto-falante inteligente da Apple, Apple HomePod, bem como da Apple TV.

Embora o HomePod seja um pouco mais caro do que o Amazon Echo e o Google Home por US $ 349, seguir o caminho de configurar um HomeKit, controlá-lo com o aplicativo Apple Home e, eventualmente, integrar o HomePod pode fazer mais sentido para usuários fiéis da Apple que passaram a confiar na marca e adoram a experiência do usuário. Veja como essa configuração funciona.

Use o aplicativo Home em qualquer lugar

Seja do seu iPhone, iPad, MacBook ou Apple Watch, você pode usar o aplicativo Home para gerenciar seu HomeKit de qualquer dispositivo Apple. Isso facilita o controle total sobre os acessórios de casa inteligente que você compra e conecta como um HomeKit.

E você não precisa apenas ficar sentado em casa para acender uma luz ou certificar-se de que uma porta com trava inteligente está, de fato, trancada. Você pode gerenciar tudo fora de casa através da Apple TV, HomePod ou iPad.

Apple Home agora é um dos aplicativos pré-instalados que os usuários de iPhones mais recentes obtêm quando ligam seu novo dispositivo pela primeira vez. É simples de configurar e essencialmente pronto para usar quando se trata de comprar aparelhos HomeKit para controlar com ele.

Configurar seu HomeKit

Você não pode simplesmente conectar qualquer dispositivo inteligente ao seu Apple HomeKit. Ele deve ter a etiqueta “Works with Apple HomeKit”. Mas existem centenas de aparelhos disponíveis para montar um HomeKit, de alto-falantes a luzes, termostatos e purificadores de ar, então não precisa se preocupar com limitações.

Conectar esses eletrodomésticos inteligentes ao seu HomeKit e controlá-los com o aplicativo Home ou emitir comandos por meio da Siri de qualquer dispositivo é simples.Você pode segurar seu iPhone perto do aparelho ou digitalizar o código de configuração no aparelho ou em suas instruções. O eletrodoméstico será emparelhado com o dispositivo e ficará disponível no app Casa.

Depois que o eletrodoméstico é adicionado, você pode editar suas informações, incluindo seu nome e a sala em que é usado. Na verdade, é assim que o aplicativo Home organiza seus eletrodomésticos inteligentes – por cômodo – tornando-os fácil de controlá-los com base em onde eles estão localizados em sua casa.

O aplicativo Casa não apenas permite que você acompanhe seus eletrodomésticos enquanto constrói uma rede, mas também pode listá-los como favoritos se os usar com frequência; criar orquestrações automatizadas de funções de dispositivo; criar grupos de dispositivos para controlar vários aparelhos juntos (como acender várias luminárias); e até mesmo transmitir ao vivo um feed de vídeo do que está acontecendo em casa (se você tiver câmeras de segurança).

O HomeKit é uma estrutura conectada legítima que você controla ou automatiza com um aplicativo, um assistente virtual, acessível a partir de vários dispositivos Apple.

Orquestrar cenas

Controlar seus aparelhos é uma coisa, orquestrá-los é outra. O aplicativo Home permite que você faça as duas coisas. Com relação a este último, você pode usar o aplicativo Home – você também pode fazer isso através da Apple TV, HomePod ou iPad – para automatizar o funcionamento de um eletrodoméstico, ou o que a Apple chama de “cena”.

Uma cena são várias tarefas e/ou instâncias que são executadas com base no tempo, localização ou detecção do sensor, por ex. as luzes se apagando e o jazz tocando no seu HomePod às 19h

Ao emitir um único comando por meio do aplicativo Home ou Siri para iniciar várias funções do aparelho simultaneamente, você não precisa se preocupar com coisas como desligar todas as luzes antes de sair para o dia ou fazer certifique-se de que todas as portas estejam trancadas.

Basta pressionar um botão no aplicativo Home ou comandar a Siri para fazer isso, para garantir que essas tarefas sejam realizadas para você. E antes de salvar as cenas criadas, você pode testá-las para garantir que elas saiam conforme o planejado.

Fique mais esperto sobre sua casa

Do jeito que as coisas estão indo, digitalizar sua casa com dispositivos domésticos inteligentes está se tornando a norma. Mas essas estruturas podem se tornar caras e complicadas com o tempo, o que torna muito importante decidir com qual provedor você habilita sua casa.

Para usuários da Apple, essa decisão pode ser um pouco mais fácil sabendo que eles já têm os recursos básicos para esse tipo de configuração na ponta dos dedos com o Apple Home.

Como usar o Apple Home para dar vida aos seus ambientes