Anonim

Você sabia que toda vez que você baixa algo em seu Mac, ele registra em um arquivo de log útil? Sim... obrigado pela Apple. Posso ouvir a multidão de downloads ilegais gritando em pânico enquanto limpam freneticamente seus discos rígidos.

A boa notícia é que você não precisa limpar seu disco rígido. Você só precisa limpar o arquivo de log e lembrar de continuar fazendo isso. Interromper downloads ilegais também seria um bom próximo passo, mas isso depende de você.

Onde está este arquivo nefasto?

Você provavelmente deve estar se perguntando onde está esse arquivo e por que a Apple o mantém em primeiro lugar.Provavelmente é gerado para fins de solução de problemas, caso você baixe algo que não deveria (apenas um palpite), mas não há como desativar a função de registro. Você está preso a isso.

Em vez disso, tudo o que você pode fazer é excluir o arquivo de log e fazer uma anotação mental para continuar excluindo-o uma vez por semana.

Para visualizar o arquivo, abra uma janela do Terminal e digite:

sqlite3 ~/Library/Preferences/com.apple.LaunchServices.QuarantineEventsV 'selecionar LSQuarantineDataURLString de LSQuarantineEvent' 

Isso fornecerá seu log de download em toda a sua glória desde a última vez que você o limpou. Se você nunca o viu antes, ele voltará ao primeiro dia em que você adquiriu o computador.

No meu caso, o registro remonta quase um ano inteiro.

De certa forma, pode ser fascinante dar uma olhada no passado e ver o que você baixou no ano passado. Mas se um cônjuge/colega de apartamento/gravadora inquisitivo olhar e descobrir que você não está baixando passagens bíblicas inocentes, isso pode colocá-lo em uma situação estranha.

Felizmente você pode destruir a lista imediatamente e envolve apenas um comando. Modelo :

sqlite3 ~/Library/Preferences/com.apple.LaunchServices.QuarantineEventsV 'delete from LSQuarantineEvent' 

Isso exclui o lote. Você pode confirmar que tudo acabou executando o primeiro comando novamente e a lista deve aparecer vazia.

Como excluir o log de download oculto no seu computador Mac OS X