Isso soa familiar? Você deseja iniciar um podcast. Você está em um orçamento. Você já decidiu usar o GarageBand e encontrou o microfone perfeito, mas depois de pesquisar um pouco, percebeu que a qualidade do som seria significativamente melhorada usando dois microfones em vez de um. O problema é que o GarageBand não reconhece a entrada secundária.
Parece que deve ser fácil conectar dois microfones diferentes ao seu computador, mas não é tão simples quanto parece. Mesmo se você conectar dois microfones separados, poderá obter dois fluxos de áudio individuais.
Veja como gravar a entrada de dois microfones separados em um único fluxo de áudio. Além disso, confira minha postagem anterior sobre como usar o GarageBand para gravar a execução de um instrumento real.
Como conectar dois microfones ao GarageBand
GarageBand reconhece apenas uma única entrada, mas é possível gravar usando dois dispositivos separados. Você só precisa enganar o programa para pensar que duas conexões são uma. Veja como fazer.
1. Abra o Finder e escolha Go > Utilities, ou pressione Command + Shift + U com o Finder aberto .
2. Abra o aplicativo Audio MIDI Setup.
3. No canto inferior esquerdo da tela, clique em “+.”
4. Escolha Criar dispositivo agregado.
5. Ao fazer isso, um novo dispositivo agregado aparecerá na lista acima. Clique duas vezes no nome do dispositivo para renomeá-lo.
6. Com este dispositivo selecionado, você verá uma lista de todos os dispositivos de áudio disponíveis na janela Audio Devices. Selecione as entradas que deseja usar. Você deve selecionar os dois microfones que deseja usar, mas anote a ordem em que os seleciona. A ordem em que são verificados determina a ordem em que o sistema visualizará as entradas.
7. Ao selecionar vários dispositivos, você terá a opção de selecionar a fonte do relógio. Sem ficar muito técnico, esta será a entrada de áudio na qual o tempo é baseado. Escolha a fonte com a velocidade de clock mais confiável.
8. Depois de selecionar os dois microfones que pretende usar, saia de Audio MIDI Setup.
Como escolher o dispositivo agregado no GarageBand
Agora que você criou um dispositivo agregado, é hora de voltar ao GarageBand e selecionar o dispositivo apropriado.
1. Acesse Arquivo > Novo e selecione o tipo de projeto que deseja usar.
2. Olhe no canto inferior esquerdo e clique na seta ao lado de Details.
3. Clique em Input Device e selecione o dispositivo agregado na lista.
4. Escolha o dispositivo de saída que deseja usar. Nota: você não deseja usar a Saída Embutida, pois pode causar distorção de áudio na gravação. Em vez disso, use fones de ouvido ou outra fonte de saída.
5. Clique em Escolha.
6. Em seguida, vá para GarageBand > Preferences e selecione Audio /MIDI.
7. Selecione Entrada agregada no menu Dispositivo de entrada.
8. A partir daí, navegue de volta para a tela do GarageBand e pressione o botão Smart Controls (ou apenas pressione a tecla B.)
9. No menu Smart Controls, selecione Input e escolha Aggregate Device na lista se ainda não estiver selecionado.
E com essa etapa, você deve estar configurado e pronto para gravar a partir de dois microfones. Ainda existem alguns problemas que podem surgir, no entanto. Se você tiver dois microfones USB idênticos, pode ser difícil fazer com que o computador os reconheça como dispositivos individuais porque suas assinaturas digitais são idênticas. Pode ser mais fácil usar tipos separados de microfones.
Se você tentar gravar e descobrir que um dos microfones não está funcionando, não cometa o erro que cometemos e repita todas as etapas acima - não no início, pelo menos. O primeiro passo deve ser verificar se o segundo microfone está ligado. Parabéns e boa sorte com a gravação.