Anonim

Particionar seu disco rígido pode ser uma tarefa frustrante e assustadora. No entanto, depois de entender como o processo funciona, é muito menos assustador. Então, por que você deseja particionar uma unidade?

Quando eu estava na faculdade, como muitos outros alunos, eu tinha um MacBook Pro para facilitar o uso e sua estética minimalista. Não pensei no fato de que alguns aplicativos de que precisava para a escola não eram compatíveis com o Mac. Foi quando pensei em particionar minha unidade para poder executar o Windows no Mac.

Além disso, eu tinha um disco rígido externo que também queria poder usar com o OS X e o Windows. Neste artigo, mostrarei as etapas para particionar discos rígidos internos e externos em um Mac.

Antes de começar, certifique-se de fazer backup de todo o seu computador Mac usando o Time Machine. Mesmo que você não estrague nada, há boas chances de que o sistema operacional estrague e quebre seu sistema.

Partition External Drive

Se você tiver um disco rígido externo grande, poderá particioná-lo facilmente para que todo o disco seja utilizado. Eu estava usando uma unidade externa de 1,5 TB com meu Mac, mas nunca usei mais do que 1/4 do espaço.

Em vez disso, veja como acabei particionando minha unidade, o que acabou tornando-a muito mais útil:

  • 33%: Mac (armazenamento extra) – 500 GB
  • 33%: Mac (Time Machine Backup) – 500GB
  • 33%: Windows (armazenamento extra e backup podem ir na mesma partição) – 500 GB

Como você pode ver, cada partição pode ter seu próprio formato de arquivo. Se você tiver uma unidade ainda maior, poderá criar ainda mais partições para outros sistemas operacionais, como Linux, etc.

Para particionar a unidade, vá para Spotlight na parte superior da tela do seu MacBook (barra de notificação) e digite Utilitário de disco.

No lado esquerdo, navegue até a guia que diz EXTERNAL.

O seu ficará um pouco diferente do meu. Sob o título External no lado esquerdo, você deve ter um disco rígido em vez de 3 (eu já particionei o meu). Navegue até o disco rígido externo e particione-o de acordo com suas necessidades.

NOTA: Se o seu disco rígido externo não estiver formatado para o sistema operacional Mac, talvez seja necessário primeiro Initialize e depois Erase. É muito fácil:

  • Na guia externa no lado esquerdo, selecione a unidade que deseja usar.
  • Em seguida, selecione a opção Apagar na parte superior
  • Uma vez lá, dê um nome e formate-o para Mac OS Extended (Journaled)
  • Para o Esquema, você pode escolher entre GUID, MBR ou Apple Se você estiver usando a unidade apenas para armazenamento, isso não acontecerá t realmente importa qual você escolhe. No entanto, se você planeja inicializar a partir da unidade, deve escolher MBR para Windows e Linux e GUID para OS X. Se planeja usar a unidade para Boot Camp, também deve escolher GUID.

Observe que você também pode clicar em Opções de segurança e escolher entre diferentes níveis de segurança. Por padrão, o OS X usará o método mais rápido, que não apaga a unidade com segurança. Se você mover o controle deslizante para Mais seguro, ele atenderá ao padrão DOD para apagar dados substituindo os dados 7 vezes.Isso impedirá que qualquer pessoa ou software recupere quaisquer dados gravados anteriormente na unidade.

OS X pode perguntar se você deseja usar a unidade para backups do Time Machine, mas você deve escolher Decide Later a menos que você queira para usar toda a unidade para os backups. Agora você está pronto para particionar a unidade externa!

Vá para o topo onde tem as opções: First Aid, Partition, Erase, Restore, Mount, etc. Selecione Partition e crie as partições com base em suas necessidades específicas. No meu caso, escolhi um tamanho de 500 GB, que é um terço da unidade.

Selecione como você gostaria de particionar a unidade (consulte minhas porcentagens, pois é o que usei nas capturas de tela aqui), selecione Aplicar, e clique em PartitionDepois disso, levará alguns minutos para particionar, então seja paciente!

Quando concluído, deve aparecer a marca de seleção verde ao lado de sua unidade e deve dizer Operação bem-sucedida. Agora selecione Concluído e você terá feito a primeira partição.

Agora para particionar o resto do espaço, você vai clicar em Sem título em External e depois clique em Partition novamente.

Dê um nome à partição, escolha um tamanho e escolha o formato. Como isso será para armazenamento do Windows, escolhi MS-DOS (FAT). Você também pode escolher exFAT se quiser, pois é compatível com Windows e Mac.

Partition Internal Drive

Particionar um disco rígido interno é praticamente o mesmo em termos de procedimento que você deve seguir, mas é um pouco diferente na forma como é implementado.

Como você já tem o OS X instalado em sua unidade interna, ao clicar em Partição e escolher um tamanho, você notará que você não pode criar uma partição menor do que a quantidade de espaço já usado na unidade.

Meu drive interno já estava ocupando 359GB de espaço, então quando eu digitei 200GB, ele mudou automaticamente para 359GB e colocou uma mensagem informando que o primeiro volume não pode ser removido e o volume não pode ser dividido porque os volumes resultantes seriam muito pequenos.

Então, se você deseja criar uma partição adicional, a primeira coisa é criar uma partição que inclua o OS X e forneça algum espaço adicional para instalar programas, etc.Abaixo, deixei o nome como Macintosh HD e fiz a partição de 500GB. Isso significa que a partição onde o OS X está instalado tem cerca de 140 GB de espaço para respirar para dados extras.

Basicamente, estamos apenas reduzindo a partição original, que ocupou todo o disco para algo menor. Em seguida, particionaremos o espaço livre como quisermos.

Como você pode ver, fiz a partição original de 500 GB em vez de 1 TB, o que libera 500 GB no disco para criar outras partições. Assim como no disco rígido externo, uma vez que a partição foi criada, clique em Un titled, mas desta vez sob o Internal e clique em Partition

Isso é basicamente tudo o que existe para particionar unidades no OS X. Espero que tenha funcionado para você. Aproveitar!

Como particionar um disco rígido externo ou interno no OS X