Anonim

Recentemente, escrevi um post sobre como copiar e colar conteúdo em diferentes dispositivos Apple usando Handoff e Universal Clipboard. O Continuity também inclui uma série de outros recursos interessantes, sendo um deles a Câmera de Continuidade.

Este é um novo recurso disponível apenas em dispositivos iOS 12 e OS X Mojave. Basicamente, ele permite que você abra um aplicativo compatível em sua área de trabalho (como Pages, Notes, TextEdit etc.) e importe uma imagem em tempo real usando o aplicativo da câmera ou digitalizando um documento usando seu telefone.

Nesta postagem, abordarei os requisitos para configurar a câmera de continuidade e darei um exemplo de como usá-la.

Requisitos de câmera de continuidade

Basicamente, você precisa estar executando o iOS 12 ou posterior e o Mac OS X Mojave ou posterior. Portanto, se você puder instalar qualquer um desses sistemas operacionais em seu dispositivo, ele será compatível com esse recurso.

Em seguida, você precisa ter vários recursos ativados.

Em ambos os dispositivos, você deve habilitar Wifi e Bluetooth. Você também precisa garantir que os dispositivos estejam usando a mesma conta do iCloud. Além disso, parece que você precisa ter o 2FA ativado para que isso funcione. Como já o habilitei, não pude testá-lo.

Por último, atualmente você só pode fazer isso em determinados aplicativos no OS X:

Esses aplicativos incluem Finder, Keynote, Pages, Numbers, Mail, Messages, Notes e TextEdit. Mais aplicativos podem oferecer suporte ao recurso em versões futuras, mas esta é a lista por enquanto.

Também é importante notar que você não precisa ativar o Handoff para que este recurso funcione. Handoff é necessário para a área de transferência universal, mas não para a câmera de continuidade.

Insira fotos no Mojave diretamente do iPhone

Para começar, abra um dos aplicativos compatíveis no seu Mac. Para meus testes, usei o aplicativo Notes. No local onde deseja inserir a foto ou documento digitalizado, vá em frente e pressione CTRL e clique com o botão direito.

No menu de contexto, você verá uma opção com um título nomeado com base no modelo do seu telefone. Você poderá escolher entre Tirar foto ou Digitalizar documentosAlém disso, você também pode simplesmente acessar o menu Arquivo e obterá as mesmas opções.

No seu telefone, ele deve abrir automaticamente o aplicativo da câmera, pronto para tirar uma foto ou digitalizar um documento. Isso funcionará mesmo se o telefone estiver bloqueado. Você não precisa digitar sua senha ou desbloqueá-la com o Touch ID.

Depois de tirar a foto e tocar em Usar Foto, ela deve aparecer imediatamente no documento do seu Mac.

Muito legal, hein!? Quando funciona, é incrível! Se a câmera de continuidade não estiver funcionando, no entanto, pode ser bastante frustrante. Aqui estão algumas dicas de solução de problemas.

Solução de problemas da câmera de continuidade

A primeira coisa a fazer é tentar habilitar o 2FA no seu ID Apple. Como o recurso abre automaticamente o aplicativo da câmera sem exigir que você desbloqueie o telefone, sinto que o 2FA é definitivamente um requisito.

Depois de ativar, vá em frente e desative e ative Wifi e Bluetooth em ambos os dispositivos. Em seguida, certifique-se de reiniciar os dois dispositivos. Se ainda não estiver funcionando, não há muitas opções.

Uma coisa que você pode tentar é sair do iCloud em ambos os dispositivos e depois fazer login novamente. Se um dispositivo não estiver sincronizando com o iCloud corretamente, isso deve resolver o problema. Escolha Keep a Copy ao sair do iCloud. Além disso, reinicie seu dispositivo para fazer login novamente no iCloud.

Por fim, verifique se você está conectado à mesma rede Wi-Fi em ambos os dispositivos. Tecnicamente, um dispositivo conectado a uma rede de 2,4 GHz e outro conectado à rede de 5 GHz ainda estão na mesma rede, mas basta escolher um para descartar possíveis problemas.

Esperamos que você possa usar a câmera de continuidade em seus dispositivos Apple! Aproveitar!

Como usar a câmera de continuidade no iOS e OS X