Todo mundo deveria possuir um laptop. Nos primeiros dias da revolução dos PCs, os laptops eram grandes e pesados e os compromissos de desempenho que precisavam ser feitos em comparação com um sistema de desktop os tornavam um computador especial, apenas para viajantes a negócios. Mas as coisas mudaram muito desde então, e agora os laptops são, de várias maneiras, a solução de computação ideal. Aqui estão dez grandes razões pelas quais seu próximo computador deve ser um laptop.
1. Melhor valor de revenda.
Os PCs desktop têm pouco valor de revenda - mas os laptops têm muito mais. Até laptops antigos e obsoletos em boas condições valem uma fração do valor original, seja um PC ou um Mac, enquanto as máquinas de mesa tendem a atingir o valor zero de revenda muito mais rapidamente.
2. Portátil.
Quando digo portátil, não estou necessariamente me referindo a sentar na Starbucks e clicar com o wi-fi gratuito (embora você possa). Portátil pode significar apenas poder levar o computador para uma sala diferente da sua casa. Assista a filmes na cama, seja produtivo na cozinha bebendo uma xícara de café ou legumes no sofá com um jogo - coisas que você simplesmente não pode fazer com um PC de mesa e que são limitadas pelo tamanho pequeno de um tablet ou telefone.
3. Economia de espaço.
Uma das verdadeiras alegrias de ter um laptop é configurar uma área de trabalho na mesa do computador e perceber todo o espaço que você acabou de recuperar. Tudo o que você tem é o laptop e, possivelmente, um mouse e um teclado externos - e um monte de imóveis recém-liberados.
4. Economia de energia.
Os laptops usam muito menos energia do que os PCs de mesa. Se você está preocupado com o meio ambiente ou apenas deseja manter sua conta de energia elétrica em um nível razoável, um laptop tem muito menos consumo de energia.
5. Teclados mais ergonômicos.
Os laptops usam teclas de perfil curtas com uma mola em estilo de tesoura embaixo. Sua velocidade de digitação aumentará quase instantaneamente. Depois de usar um por um tempo, voltar para um teclado de mesa parece velho e desajeitado em comparação com as teclas de laptop super fáceis. Além disso, o local onde o trackpad está serve como um descanso de pulso integrado, também é ergonomicamente correto.
6. telas melhores.
As telas dos laptops tendem a ser da mais alta qualidade e, na maioria das vezes, a tela LCD de um laptop é muito superior ao seu monitor LCD de mesa. As cores parecem mais verdadeiras, os gradientes não ficam distorcidos e a imagem é mais nítida.
7. Mais fácil de acessar os internos.
Se você precisar entrar na máquina para substituir ou consertar alguma coisa, a maioria dos laptops precisará apenas de um conector para remover o disco rígido ou a RAM. Depois disso, é literalmente pop / out para atualizar. Não fica mais fácil do que isso.
8. Arquitetura proprietária significa que tudo funciona melhor.
A grande maioria dos laptops é projetada e criada intencionalmente para usar um determinado conjunto de componentes de hardware. Ou seja, uma determinada marca e modelo de laptop geralmente será projetada com os mesmos componentes, o que significa que não há suposições sobre se esses componentes funcionarão juntos como uma unidade. Software operacional como Windows ou Linux, projetado para funcionar em uma ampla variedade de hardware, encontra menos conflitos e problemas quando executado em um conjunto padronizado de hardware.
9. USB de fácil acesso.
A maioria dos laptops possui 4 portas USB (duas na lateral e duas na parte traseira), de fácil acesso.
10. Está sempre disponível.
Com os modelos de laptops ficando menores e mais leves do que nunca, eles são literalmente computadores que estão em todos os lugares. Isso significa que você geralmente o terá por perto, mesmo que não tenha planejado usá-lo - o que facilita muito o uso.
Os laptops nunca fizeram mais sentido como um computador principal do que como um backup para os guerreiros da estrada. Então vá em frente, pegue aquele laptop. Você será feliz que você fez.