Anonim

O Airbnb iniciou uma revolução. Tranquilo, eu concedo a você, mas uma revolução, no entanto. Desde o momento em que foi lançado, mudou as viagens para sempre. Ele retirou o poder de hotéis e empresas de viagens e o colocou firmemente nas mãos do viajante. Embora não haja nada de errado com o Airbnb, a concorrência é abundante e há muitas ótimas alternativas ao Airbnb.

As viagens independentes agora são enormes. Longe vão os dias de férias organizadas compradas de um agente de viagens. Agora é a hora da auto-exploração. Sites como o Airbnb e as alternativas abaixo são uma questão de momentos para encontrar um lugar para ficar em um destino de sua escolha. Eles geralmente são muito, muito mais baratos que os hotéis. O que há para não amar?

Aqui estão dez alternativas do Airbnb que acho que valem o seu tempo.

1. Roomorama

Links Rápidos

  • 1. Roomorama
  • 2. FlipKey
  • 3. HomeAway
  • 4. Booking.com
  • 5. VRBO
  • 6. Travelmob
  • 7. Cancelarem
  • 8. OneFineStay
  • 9. Tripping.com
  • 10. Wimdu.com

O Roomorama é ideal para quem vai a algum lugar por mais de duas noites. É especializado em estadias mais longas, apartamentos e casas. Enquanto lista as salas, não é onde está sua força. Se você está procurando um apartamento, vila, casa na praia, condomínio, moradia ou algo maior, é um site para experimentar. O site é simples e fácil de usar, o que significa que leva menos de um minuto para encontrar uma variedade de quartos para estadias mais longas.

2. FlipKey

O FlipKey pertence e é operado pelo TripAdvisor e é muito parecido com o Airbnb na forma como ele opera. Abrange mais de 1100 cidades e vários milhares de listagens. O TripAdvisor também verifica cada lista para adicionar um elemento extra de segurança. Este é um benefício significativo, considerando quantas histórias de terror do Airbnb lemos. Com uma variedade de ofertas especiais, locais exóticos e reservas diretas na maioria das listagens, é uma alternativa viável de usar.

3. HomeAway

O HomeAway é um dos maiores concorrentes com mais de 1 milhão de listagens até o momento. É muito semelhante na aparência e no funcionamento. O mecanismo de busca é rápido e as opções são abundantes. O site também abrange a maior parte do mundo, então você encontrará algo se estiver hospedado nos Estados Unidos, explorando a Europa ou viajando para a Ásia. Este site também possui uma das mais amplas faixas de tipos de acomodação de qualquer alternativa do Airbnb.

4. Booking.com

Booking.com é outro grande jogador e começou como um buscador de hotéis. Ele se expandiu para um Airbnb semelhante, oferecendo quartos, casas e assim por diante. O site tenta tirar o máximo de trabalho possível da reserva e pode até gerenciar o pagamento e o check-in; portanto, enquanto você estiver alugando um apartamento de férias, o processo é semelhante ao de um hotel. Facilita a viagem se você não se sente à vontade para lidar com os próprios proprietários.

5. VRBO

VRBO, Aluguel de temporada pelo proprietário, é de propriedade da HomeAway. É especializado em aluguel de temporada, mais do que quartos para a noite, mas é uma alternativa viável para os grandes jogadores. O site possui muitas informações extras, como destino, atrações e críticas, e abrange a maioria dos destinos de férias em todo o mundo. Possui mais de 1 milhão de listagens e inclui buscas por itens especiais, como locais para hospedar cães ou lugares com acesso a uma praia.

6. Travelmob

Travelmob é ideal para quem vai ficar na Ásia. Possui listagens em outros lugares, incluindo os EUA, mas sua força está na Ásia-Pacífico. Se você está pensando em viajar de mochila ou simplesmente passear pela Ásia antes ou depois da faculdade, este é um ótimo lugar para organizá-lo. Você pode marcar um quarto para a noite por quase nada ou alugar uma vila na praia inteira. Há um pouco de tudo aqui e o site facilita a proteção de um local para ficar fácil, especialmente se você não fala o idioma!

7. Cancelarem

Cancelon é um pouco diferente. Reúne aqueles que tentam não pagar por um hotel que não usarão com aqueles que o usariam. É uma ótima maneira de evitar taxas de cancelamento ou perda de uma reserva de hotel e uma maneira fantástica de ficar em algum lugar por algo até 60% menor que o preço do livro. Basta digitar seu destino e datas e o mecanismo de pesquisa fará o resto. É uma maneira muito interessante de evitar perder dinheiro quando seus planos de viagem mudam.

8. OneFineStay

O OneFineStay apropriadamente chamado é outro concorrente do Airbnb, mas este site é especializado em propriedades de alto nível. Se você deseja alojar-se em um apartamento cinco estrelas, uma suíte de cobertura ou um imóvel, e tem o orçamento para pagar, é aqui que você vem. Atualmente, opera apenas em Los Angeles, Londres, Roma, Nova York e Paris, mas tem grandes planos de expansão, portanto vale a pena ficar de olho.

9. Tripping.com

O Tripping.com é muito parecido com o Airbnb em aparência, funcionalidade e operação, mas é um agregador e não um site de listagem. Ele pesquisa listagens de outros sites, incluindo alguns desta lista, para oferecer uma variedade de opções para viajantes que procuram um lugar para ficar. Ele procura alguns dos líderes de mercado, exceto o Airbnb, para encontrar acomodações baratas em praticamente qualquer lugar do mundo.

10. Wimdu.com

O Wimdu.com é um site de viagens focado na Europa e, portanto, é ideal para qualquer América que queira fazer seu próprio Grand Tour antes de se estabelecer ou conseguir um emprego. Ele cobre os EUA e outras partes do mundo, mas sua força está na Europa. É um site de boa aparência, com o mecanismo de pesquisa usual que pode encontrar acomodações baratas em quartos, apartamentos ou apartamentos em muitas cidades do mundo.

Não há dúvida de que o poder está agora muito com o viajante, agora esses sites estão por aí. Nunca foi tão simples, mais rápido ou mais barato ver o mundo. Combine uma alternativa do Airbnb a partir desta lista, obtenha um voo barato de um dos muitos descontos e você estará dourado. Apenas certifique-se de ter muitos seguros ao viajar de forma independente!

Você usa o Airbnb ou uma alternativa que não mencionamos aqui? Conte-nos sobre a sua experiência abaixo!

10 ótimas alternativas de airbnb